Ir para conteúdo

Por que o HD queimou?

5 respostas neste tópico

cleitonyankee

• Participantes
  • 83 posts
Pessoal é o seguinte..

Um cliente meu trouxe a CPU dele..que não entrava mais no windows... aparecia a tela para escolher em qual modo entrar.... ai quando teclava enter simplismente reiniciava..

Entam tentei formatar e instalar o windows normalmente...
Mas no meio da instalação aparece uma mensagem que o windows foi desligado para não causar danos ao computador.. iniciando despejo de memória.

Aí pensei que foi a memória ram, troquei a memória por uma nova mas continua o mesmo problema.

Entam troquei o HD, coloquei um usado que estava funcionando com o mesmo modelo do outro da maxtor IDE.

Derepente quando liguei a máquina... depois de 2 minutos sai uma fumaça do HD que eu pus e entam vi que a plaquinha do HD tinha queimado..

alguém sabe porque queimou??
cleiton

Matheus Alves

• Participantes
  • 1262 posts
Talvez a fonte!
- Asus P5P43TD
- 2x2GB DDR3 1333 MHz - OCZ Gold Edition
- Dual Core E5200 2.5 GHz
- ExcelStor 160 Gb
- Satelitte 400W
- XFX HD 4830 512Mb/256 bits
- Samsung 2233SW 22"
- Windows 7 Ultimate - 64 bits

f-o-x

• Participantes
  • 3463 posts
Olá,

Talvez a Fonte, como dito pelo amigo Matheus Alves, mas também pode ser a placa-mãe.

Abraços.

jaimelima

• Participantes
  • 1 posts
De forma alguma quero ofendê-lo porem você tem certeza que não ligou o cabo de alimentação invertido, em equipamentos mais simples o conector da fonte são mais flexíveis permitindo que com um pouco de esforço ele seja conectado invertido.

Abraços.
Jaime Lima Geraldo Junior
jaime@verotecnologia.com.br
Sic gorgiamos allos subjectatus nunc

bisuca

• Participantes
  • 116 posts
Concordo com o amigo jaimelima, provavelmente você colocou o conector virado, já aconteceu comigo também só que foi em um leitor de cd. Existem algumas fontes de baixa qualidade que os conectores encaixam de qualquer jeito, tem que ter atenção quando for montar o micro...

Nikto

• Participantes
  • 13 posts
Eu já liguei um driver de disquete errado e saiu fumaça pra caramba. Os fios ficaram todos deformados. Veja se os fios ficaram deformados.

Tópicos Relacionados Collapse