Ir para conteúdo

HD com erros! CHKDSK E SCANDISK não funcionam...

4 respostas neste tópico

tomaz77

• Participantes
  • 2 posts
Pessoal estou com um problema e não estou conseguindo resolver. Tenho um notebook Toshiba U405-S2830 com um HD de 250Gb 5400rpm. Recentemente tentei fazer uma desfragmentação e não consegui. Ela inicia e logo para. Consegui passar o CHKDSK e achei alguns erros no HD mas não consegui corregir. O CHKDSK me deu a opção de na proxima reiniciação fazer a correção dos erros. Quando o note reinicia nada acontece, ele entra no windows normalmente e executa o scandisk. Não deu certo tb. Tentando fazer pelo promp do DOS tb não da certo. Agora para melhorar meu diretório particular não esta acessível. Não consigo desfragmentar nem corrigir erros. Tentei pelo DOS e pelas propriedades do HD no windows. Estou usando tb o Hard Drive Inspector mas tb não consegui corregir os erros. Alias agora ele nem acha o C: apesar dele aparecer no windows explorer. Somente minha pasta que não posso acessar. Por favor me ajudem. Desde ja agradeço. Tomaz

Ricardo_Infogt

• Participantes
  • 65 posts

Visualizar Posttomaz77, em 1/01/09, disse:

Pessoal estou com um problema e não estou conseguindo resolver. Tenho um notebook Toshiba U405-S2830 com um HD de 250Gb 5400rpm. Recentemente tentei fazer uma desfragmentação e não consegui. Ela inicia e logo para. Consegui passar o CHKDSK e achei alguns erros no HD mas não consegui corregir. O CHKDSK me deu a opção de na proxima reiniciação fazer a correção dos erros. Quando o note reinicia nada acontece, ele entra no windows normalmente e executa o scandisk. Não deu certo tb. Tentando fazer pelo promp do DOS tb não da certo. Agora para melhorar meu diretório particular não esta acessível. Não consigo desfragmentar nem corrigir erros. Tentei pelo DOS e pelas propriedades do HD no windows. Estou usando tb o Hard Drive Inspector mas tb não consegui corregir os erros. Alias agora ele nem acha o C: apesar dele aparecer no windows explorer. Somente minha pasta que não posso acessar. Por favor me ajudem. Desde ja agradeço. Tomaz
Roda o Linux via CD ae nesse note.

Entra la no seu HD e ve se a partição esta inteira se num estiver vai ter q formatar,se vc tem arquivos muito importantes leva em alguém q possa recuperalos..

Geralmente eu quando num tenho mas nenhuma opção apelo pro Linux Kurumim e salvo meus arquivos e depois formato a maquina.

otavio.pessoa

• Participantes
  • 906 posts

Visualizar Posttomaz77, em 1/01/09, disse:

Iniciar - Executar - Chkdsk - Enter. Coloca o cd do SO. Vai demorar mas no final seu sistema estará reparado.

tomaz77

• Participantes
  • 2 posts
Pessoal obrigado pelas dicas. Consegui resolver o problema.

sopranno

• Participantes
  • 1 posts
Ola, ja tentou usar um antivírus antes ?, esta parecendo mais um ataque de virus do que problema no hd, porem se não for virus, tenta usar o cd de instalação do windowsxp e quando ele iniciar a 1º tela tecle r para recuperar depois so é digitar chkdsk no prompt de comando.

Tópicos Relacionados Collapse