Ir para conteúdo

Problema com PC, monitor ou Placa?

11 respostas neste tópico

alexsandromds

• Participantes
  • 15 posts
Amigos, to com um problema minha mae ao ligar o PC ele simplesmente nao dava imagem, no monitor nao aparece nada, so a luz piscando normal(monitor antigao d 15).As vezes(raramente com sorte) ao ligar aparece a tela d boot normal mais logo depois some tudo sem nehuma imagem. Pensei logo que poderia ser o monitor ja q ele é antigao entao coloquei o meu monitor lcd q esta funcionando perfeitamente na minha maquina e deu o mesmo problema. Nao aparece nada, ja coloquei na On-Board ja q tva na Off-Board e tb da o mesmo problema, o gabinete liga perfeitamente sem da nem um bip indicando provavelmente algum problema. O que poderia ser isso? Uma luz....? hihi! obg!

Sanchez

• Participantes
  • 7534 posts
Amigo, poste a configuração completa de seu PC, OK? Dê uma geral nas memórias, cooler, limpeza geral, pasta térmica, verifique a fonte, tente dar eum reset na BIOS, troque a bateria, enfim. Poste resultados. Vc plugou na Onboard, mas retirou a OFF do slot? Abraços. OBS.: não é problema no monitor, pode ter certeza.

Editado por silvioluissanchez, 30 December 2008 - 10:49 AM.

alexsandromds

• Participantes
  • 15 posts

Visualizar Postsilvioluissanchez, em 30/12/08, disse:

Amigo, poste a configuração completa de seu PC, OK? Dê uma geral nas memórias, cooler, limpeza geral, pasta térmica, verifique a fonte, tente dar eum reset na BIOS, troque a bateria, enfim. Poste resultados. Vc plugou na Onboard, mas retirou a OFF do slot? Abraços. OBS.: não é problema no monitor, pode ter certeza.

2gb memória, fx 5200, asus a7n8x-x, athlon xp 2.0
retirei sim a off do slot pra colocar na On ate dei uma limpada para aproveitar, limpei as memorias, a fonte foi trocada uns 3 meses atras, ta faltando so da uma olhada cooler e na bateria, hoje qdo chegar em casa vou da uma olhada e boto aqui o resultado (H)

Sanchez

• Participantes
  • 7534 posts
Foi do nada que ele apagou? Está parado faz tempo? Dê uma olhada neste processador, amigo, veja como estão as borrachinhas que circundam o DIE, onde vai a pasta térmica. O cooler dele está eficiente? Abraço

Candyman30

• Participantes
  • 1129 posts
Com o que vc relatou, está parecendo problemas com a fonte!!!

Retire tudo do PC e deixe o mínimo para ele rodar, deixe somente um pente de memória e o HD, desconecte os Drives de CD/dvd, disquete, placa de rede, modem, etc e o restante que possa está roubando tensão, e faça o teste!

(H)

alexsandromds

• Participantes
  • 15 posts

Visualizar Postsilvioluissanchez, em 30/12/08, disse:

Foi do nada que ele apagou? Está parado faz tempo? Dê uma olhada neste processador, amigo, veja como estão as borrachinhas que circundam o DIE, onde vai a pasta térmica. O cooler dele está eficiente? Abraço

"do nada" (H)
Parado ta com 1 semana, o cooler aparentemente normal, alias a maquina
parece ta normal so nao da imagem, hehehe!

abç e vlw pelas dicas!

alexsandromds

• Participantes
  • 15 posts

Visualizar PostCandyman30, em 30/12/08, disse:

Com o que vc relatou, está parecendo problemas com a fonte!!!

Retire tudo do PC e deixe o mínimo para ele rodar, deixe somente um pente de memória e o HD, desconecte os Drives de CD/dvd, disquete, placa de rede, modem, etc e o restante que possa está roubando tensão, e faça o teste!

(H)

vou testar isso tambem, retirando os drives tomara q d certo, como esse PC é o da minha mae ela ja ta me enchendo o saco no meu quarto pra fazer as coisas dela auauhahu! obrigado pela dica amigo amanha boto aqui o resultado.

abraço!

Candyman30

• Participantes
  • 1129 posts

Visualizar Postalexsandromds, em 30/12/08, disse:

vou testar isso tambem, retirando os drives tomara q d certo, como esse PC é o da minha mae ela ja ta me enchendo o saco no meu quarto pra fazer as coisas dela auauhahu! obrigado pela dica amigo amanha boto aqui o resultado.

abraço!

Ok amigo!

Caso não der certo, compre um "Limpa contatos" e faça uma limpeza afundo em todas as peças, por ele estar parado a uma semana, pode ter oxidado os contatos!

(H)

alexsandromds

• Participantes
  • 15 posts
amigos, limpei tudo. deixei o PC funcionando com com 1 hd , um slot d memória 1gb e o video na onboard e nada novamente :( ele ate deu boot uma das muitas tentativas, ai entrei o setup e em poucos segundos uns 10 ele travou tudo(nao sei s isso é relevante mais ate a luz do teclado apagou, ehehe) ai tive q reiniciar e novamente nao apareceu imagem

so para lembrar ele liga normal nao da nenhum bip

Candyman30

• Participantes
  • 1129 posts

Visualizar Postalexsandromds, em 31/12/08, disse:

amigos, limpei tudo. deixei o PC funcionando com com 1 hd , um slot d memória 1gb e o video na onboard e nada novamente :( ele ate deu boot uma das muitas tentativas, ai entrei o setup e em poucos segundos uns 10 ele travou tudo(nao sei s isso é relevante mais ate a luz do teclado apagou, ehehe) ai tive q reiniciar e novamente nao apareceu imagem

so para lembrar ele liga normal nao da nenhum bip

É uma pena não ter dado certo!

O que vc vai precisar agora é de peças para testar, uma fonte e um processador!
Primeiro pegue a fonte do seu outro PC e teste nesse! (H)
Agora temos que ir por exclusão!

:)

Tópicos Relacionados Collapse