Boas festas à todos!
Bom, não consigo instalar ou executar o CClearner ou similares, por exemplo quando eu instalo (ou similares) ele simplismente abre e fecha, e/ou o ícone do programa do desktop fica descaracterizado, ou seja, a ilustração some, mas ele continua ali (inútil). Anteriormente não conseguia instalar nenhum antivírus. Li um tópico de um caso similar a este, sobre dificuldade da instalção de antivírus, o que sugeria ser uma contaminação por Beagle ou algo que o valha. Fiz o recomendado. E mesmo sem ver os arquivos de que deveria deletar, se houvesse. Após a conclusão da operação, eu consegui instalar o McAfee. O PC tinha o AVG 8, que mesmo não estando mais visível entre os programas instalados, outros antivírus não eram instalados porque informava que ele ainda está presente (houve uma vez que o Avast informou erro de dll). Acho relevante informar um breve histórico do meu PC (P3V133 - Pentiun 3 - HD Sansung de 80 GB e um de 10 GB - duas memórias de 128 e uma de 512). Eu o comprei usado, recentemente, quando fui ligá-lo ele não ligava ou ligava e desligava sózinho. Sanando isto, não estava lendo a soma de todas as memórias e às vezes ele não ligava (por exemplo quando mantinha somente a memória de 512 e/ou lia 256), tentei atualizar a BIOS, acreditava estar com tudo certinho, mas num dado momento ele deu erro, e não foi possível prosseguir. Porém, quando inicio ou reinicio o PC é visível o nome da BIOS atualizada no sitema, não entendi o que houve. Ainda há outros por menores, por exemplo, ele não liga quando ponho uma placa de rede wireless (acho que isto mesmo, aquelas pra não usar mais cabo), ele estava lendo minha plca de rede e derrepente parou, agora lê uma ethernet emprestada, não inicia quando tento instalar uma placa USB e houve um momento que fui colocar uma placa de vídeo e ele também não iniciou. Me sugerirão atualizar novamente a BIOS e reinstalar o Windows (não tenho o CD original, posso usar um emprestado de alguém). E por ultimo tentei várias formas de configurar o meu teclado e nada, ele é um XPC, tem a tecla ç (acho que aproximadamente umas 115 teclas). Preciso de um passo a passo. Algumas das operações acima citadas foram executadas por um amigo, que mora na mesma república que eu, mas agora é férias e ele voltou pra cidade dele. Agora é tudo comigo mesmo. Bem, é dificil, pois sou leigo, passei anos usando o PC dos outros e de LAN, sei que consigo com ajuda de vocês do Baboo. Esta bomba que estou usando foi o que pude comprar com a grana que tenho. Bom 2009 pra todos!
Por favor alguém pode me ajudar...
4 respostas neste tópico
Postado 26 December 2008 - 01:53 PM
Bem vamos lá vou ajuda-lo... mais cara, o que vc resolver blz, quando não enumere cada um dos problemas separados ok, assim fica mais facil ajudar...
Bem vamos lá, vc está com problemas na sua fonte, pelo que descreveu isso está aparente, ela é fraca ou esta zuada, pois vc não consegue instalar nada que exija mais energia, como sua placa, e por issu ele reinicia sozinho, outra coisa para ver porque reinicia sozinho, veja a temperatura dele no setup, faça uma limpeza, passe borracha nos contatos ou veja por aqui uns topicos de como manter seu PC limpo.
Veja sempre pelo básico, depois de tudo limpo, fonte ok, vc ira iniciar seu computador pelo DOS, como, coloque o cd no driver quando iniciar o software de analise para instalacao ele ira reconhecer que jah tem um e dara opcao de reparar, entreem reparo e o DOS ira abrir, faça um chkdsk no seus HDs e partiçoes...
Ok chkdsk pronto, inicie o computador em modo de segurança e va em executar e digite msconfig, pronto lah vc vai em inicializacao e desmarque tudo que nao for necessario e parecer suspeito, deixe somente as coisas do windows... qualquer coisa poste o que tem lah e falamos o que nao e util, ok salve e inicialize em modo normal.Agora sem estar na net, instale seus antivírus e firewall e cclean, ou gary utilites, instale novamente o avg de preferencia, igual tava antes e desistale o avg por programas para retirar ele, como os jah ditos ou tb tuneup 2009.... agora sim coloque um que vc goste, tudo limpo avise no que deu...
^_^
Boa sorte t+
Bem vamos lá, vc está com problemas na sua fonte, pelo que descreveu isso está aparente, ela é fraca ou esta zuada, pois vc não consegue instalar nada que exija mais energia, como sua placa, e por issu ele reinicia sozinho, outra coisa para ver porque reinicia sozinho, veja a temperatura dele no setup, faça uma limpeza, passe borracha nos contatos ou veja por aqui uns topicos de como manter seu PC limpo.
Veja sempre pelo básico, depois de tudo limpo, fonte ok, vc ira iniciar seu computador pelo DOS, como, coloque o cd no driver quando iniciar o software de analise para instalacao ele ira reconhecer que jah tem um e dara opcao de reparar, entreem reparo e o DOS ira abrir, faça um chkdsk no seus HDs e partiçoes...
Ok chkdsk pronto, inicie o computador em modo de segurança e va em executar e digite msconfig, pronto lah vc vai em inicializacao e desmarque tudo que nao for necessario e parecer suspeito, deixe somente as coisas do windows... qualquer coisa poste o que tem lah e falamos o que nao e util, ok salve e inicialize em modo normal.Agora sem estar na net, instale seus antivírus e firewall e cclean, ou gary utilites, instale novamente o avg de preferencia, igual tava antes e desistale o avg por programas para retirar ele, como os jah ditos ou tb tuneup 2009.... agora sim coloque um que vc goste, tudo limpo avise no que deu...
^_^
Boa sorte t+
Postado 28 December 2008 - 09:59 PM
Blz asdcskt! troque a fonte, limpe seus soquetes, passe borracha nos contatos das placas (pci) e memórias, troque a pasta térmica do processador (com cuidado para não danificar os pinos) e como vc usa o XP instale somente o pente de 512MB que é o suficiente e não trará problemas com memórias inferiores ou compre logo 1GB e fique tranquilo. Caso vc não tenha o cd de instalação peça imprestado e formate (salvando primeiro seus arquivos importantes) pois sua instalação já está meio comprometida (muitos programas com instalações mal sucedidas ou seja registro sujo e corrompido, bom a opção da formatação é por sua conta (opinião minha).
Faça o descrito no início do tópico e poste os resultados falow! e FELIZ 2009!!!
Faça o descrito no início do tópico e poste os resultados falow! e FELIZ 2009!!!
Postado 28 December 2008 - 10:55 PM
Quero agradecer a todos que vem me ajudado, lamento não ter respondido com mais presteza. Com relação ao PC vou ter qeu consiguir outro XP emprestado, ou comprar bem sei onde
, por conta do alto custo, para proletário estudante de filosofia.
Assim que fizer as sugestões ofertadas, responderei informando o que houve, ou melhor como o PC está. E desejo responder por ele mesmo.
Um ótimo 2009 pra todos nós!
Assim que fizer as sugestões ofertadas, responderei informando o que houve, ou melhor como o PC está. E desejo responder por ele mesmo.
Um ótimo 2009 pra todos nós!
Blz asdcskt! troque a fonte, limpe seus soquetes, passe borracha nos contatos das placas (pci) e memórias, troque a pasta térmica do processador (com cuidado para não danificar os pinos) e como vc usa o XP instale somente o pente de 512MB que é o suficiente e não trará problemas com memórias inferiores ou compre logo 1GB e fique tranquilo. Caso vc não tenha o cd de instalação peça imprestado e formate (salvando primeiro seus arquivos importantes) pois sua instalação já está meio comprometida (muitos programas com instalações mal sucedidas ou seja registro sujo e corrompido, bom a opção da formatação é por sua conta (opinião minha).
Brunno Amâncio Marcos
Postado 05 January 2009 - 01:23 AM
OK! Lamento pela demora na resposta, estou mudando de república e está tudo meio confuso e muito trabalho, nem sabia que eu tinha tantos carecos e livros (acho que não nem a metade, rs! estou brincando, pois a metade suponho ter lido, mal, mas li sim, rs!). Enfim, irei efetuar o que me foi sugerido e ainda esta semana respondo o que está ocorrendo. Uma boa semana pra todos nós. Tudo de bom e de bem!
Brunno Amâncio Marcos
Tópicos Relacionados
| Tópico | Fórum | Criado por | Estatísticas | Última Postagem | |
|---|---|---|---|---|---|
Problemas para acessar o Gateway, por favor, ajudem! |
Redes | Finde |
|
|
|
Outlook 2003 |
Microsoft Office | faraujofernandes |
|