Ir para conteúdo

Como dividir uma ISO em varios arquivos .bin ?

7 respostas neste tópico

einhander

• Participantes
  • 5 posts
Olá galera!

eu gostaria de saber como se faz pra dividir uma ISO tamanho DVD ou Dual Layer em partes de cd, mas naquele esquema q pede a proxima midia para continuar, como os instaladores de jogos + antigos.
Eu peguei um Left 4 Dead, por exemplo, q tem um arquivo .exe e varios .bin em tamanho de cd, conforme vai instalando, vai pedindo o proximo!

Com RaR ou HJsplit divide, mas tem q montar a ISO no PC qdo for instalar, e a ideia e eh instalar direto das midias

Qualquer dica ajuda!!

Grande abraço a todos!!!
(Y)

airtongomeslima

• Participantes
  • 333 posts
Abre a iso com o cdanywere baixa no baixaki.com.br e divide os arquivos conforme oq vc quer e depois cria novas imagens com os arquivos bin um por um, só não se esqueça de q o primeiro cd tem q ter os arquivos executeveis da intalação.
O verdadeiro analfabetismo é a falta de curiosidade. A curiosidade é a essência da cultura.
(Goffredo Parise)
Processador: Athlon XP 1800+
Plc de video: Gforce 5500 128Bits | 256Mb
Mem: 1,25Gb
SO: WinXP SP3

*Eu apoio a campanha avise se a dica der certo*

einhander

• Participantes
  • 5 posts
o Programa parece bem simples, nao axei onde importar ou abrir a ISO para edição. O Power ISO tb divide as iso, mas nao instala da forma q eu preciso.

airtongomeslima

• Participantes
  • 333 posts
Não á como editar a iso, o programa que disse é só para vc simular a iso como um drive para que vocÊ possa copiar os arquivos para pastas separadas no hd e depois use o mesmo programa para criar novas isos. Para editar a própria imagem iso vc poder usar o 7zip.
O verdadeiro analfabetismo é a falta de curiosidade. A curiosidade é a essência da cultura.
(Goffredo Parise)

einhander

• Participantes
  • 5 posts
hehe
entendo

mas a ideia era dividir uma ISO grande e transforma-la em partes pqnas, para que possa instalar por exemplo, um jogo de tamanho dual layer em 2 dvds comuns, sem ter q copiar arquvivos compactados por hjsplit ou winrar para o PC e emular, entende

por isso q venho procurando formas de fazer akele esqma de instalacao q citei acima, com arquivos .bin separados, em tamanho de cd 700mb

mas agradeço a atencao!!

grande abraco!!

S.Flanker

• Participantes
  • 19 posts
Da pra vc fazer uma gambiarra também, criando um arquivo self-extract, SFX do WinRAR ou de outro compactador. No WinRAR tem a opção de quebrar o arquivo no tamanho de CD ou DVD. Tem tb a opção de descomprimir para a pasta temporária.
Dai ele iria pedindo os Discos e descomprimindo na pasta temporária do windows, e depois se devidamente configurado, ele executaria o setup da instalação logo quando terminasse.
Eu tb marcaria em método de compressão só para Armazenar. Assim iria mais rápido.

Nw é bem oq vc queria mais espero que ajude, na realidade só trocou o .bin pelo .rar
Espero que de certo, pois eu nunca fiz isso, eu guardo minhas imagens de CD no meu HD externo, acho que nw sai tão caro, e é bem mais prático. Pra instalar eu uso o Virtual CloneDrive da SlySoft ao invés do Daemon Tools. Ele tb é gratuito e monta a imagem na hora só com um duplo-clique em cima da imagem do CD.

Espero ter ajudado! Abraço!!

airtongomeslima

• Participantes
  • 333 posts
Oq eu disse dá pra fazer oq vc queir é só criar as isos com os bins dentro delas e gravar nos cds ou dvds que vc quer.
(Goffredo Parise)

einhander

• Participantes
  • 5 posts
mas o detalhe nao eh montar os cds, e sim dividir a instalacao.
os arquivos dentro da imagem grande nao sao .bin's e sim varios arquivos e pastas

mas do modo "gambira" q o camarada em cima falou deu certo, meus clientes estao instalando mais facil meus jogos!

flws!!!

Tópicos Relacionados Collapse