Ir para conteúdo

Problema com gravação em DVD

12 respostas neste tópico

ViniArts

• Participantes
  • 7 posts
Depois de muito pesquisar na net e perder muitas midias, resolvi agir e postar esse topico, pq nao sei mais o q fazer.

Tenho um PC, placa asus, athlon XP, 512 de memória, WinXP sp3

Sempre gravei dvds nele,com um gravador LG, isso ha uns 3anos. Agora q consegui um bico com filmagens, nao consigo gravar dvds mais!! Ele gravam 1% e ficam assim, depois de uns 10 minutos ele da erro e cospe o dvd inutilizado pra fora

atualizei firmware, testei 3 midias diferentes (todas DVD-R) e nada, tive q gravar uns 20 dvds do notebook esses dias...e nao quero usar o do note pois a vida util eh inferior e mto mais caro pra trocar do q um de desktop

Bom, achando q o problema era o gravador, fui na loja e comprei um novo, ontem, um SAMSUNG. Legal, essa madrugada fiz as edicoes no nero vision, criei a imagem, gravei no note tanto no hd quanto em dvd, passei a imagem pela rede pro PC, mandei gravar....nada. Troquei os cabos IDE, coloquei a versao do Nero q veio com o gravador novo, atualizei directx...nada.... tive mais uma ideia, tentei criar a imagem pelo alcohol, q nunca me abandonou...nao criou a imagem, em umas 4 tentativas ele sempre dava erro la pelos 90%, tentei gravar a imagem nrg direto no alchol, tb nao deu...

Em todos os casos do nero ele ficou no 1%, no alcohol nem isso

Detalhe: Ele lê dvds e grava cd normalmente, testei isso tb.

Por Favor, se alguém puder me ajudar, to atrasando um monte de encomenda em funçao disso

valeu
Hip Hop e era isso..

Candyman30

• Participantes
  • 1129 posts
Qual o erro ele dá? (Y)

caze

• Colaboradores
  • 4000 posts
Pode ser algum drive do windows que corrompeu. Como seu gravador é novo seria muita coincidência ele estar com algum defeito. Eu sugiro que você faça o seguinte:
Desinstale o drive do gravador e dê um boot no sistema. Após o windows voltar e reconhecer novamente seu gravador vá no gerenciador de dispositivos (painel de controle, sistema, hardware) e verifique se tudo está ok clicando nas propriedades do seu gravador(expanda o ítem Unidades de DVD/CD-ROM). Se seu gravador for IDE verifique também se o gravador está no modo DMA (Coador está no modo DMA (Controladores IDE ATA/ATAPI)
Faça um teste de gravação mas te aconselho a usar um DVD-RW para não perder mídia.
Outro teste que você pode fazer é gravar o DVD-RW pelo Windows Explorer em vez de algum programa de gravação.

instint killer

• Participantes
  • 549 posts
por acaso voce está usando algum software de spsrencia do vista no seu PC, se tiver , comn certeza é imcompatibilidade, desinstale o nero e instale novamente, dai vai funcionar, pode ser tbm sua controladora IDE que foi pro pau, uma vez que voce disse que comprou uma gravadora nova, não poderia acontecer a merma coisa.

ViniArts

• Participantes
  • 7 posts
opa, valeu a atenção, farei esses dois testes, tava pensando em formatar o windows de uma vez, ja vi gente q resolveu assim

depois posto o resultado (Y)
Hip Hop e era isso..

Sanchez

• Participantes
  • 7534 posts
Amigos, não poderia ser aquele drive de SCSI, que é instalado junto com alguns programas, tipo o DAEMON TOOLS? Eu tive um problema semelhante ao seu, mas eu fui pro pau na terceira tentativa: formatei, mas com a certeza que era caca do WINDOWS, ficou beleza.

ViniArts

• Participantes
  • 7 posts
bom...formatei o PC, vi as questoes do DMA, tudo certo, instalei os drives, nero, mandei gravar...ficou la, cravadinho no 1%

to enlouquecendo ja

irei instalar esse drive amanha no outro PC da casa(to achando q eh a entrada do ide da placa mae q esta estragada), se nao rolar, devolverei a loja e nao sei o q fazer com akele monte de encomendas

valeu a força pessoal
Hip Hop e era isso..

Candyman30

• Participantes
  • 1129 posts

Visualizar PostViniArts, em 7/12/08, disse:

bom...formatei o PC, vi as questoes do DMA, tudo certo, instalei os drives, nero, mandei gravar...ficou la, cravadinho no 1%

to enlouquecendo ja

irei instalar esse drive amanha no outro PC da casa(to achando q eh a entrada do ide da placa mae q esta estragada), se nao rolar, devolverei a loja e nao sei o q fazer com akele monte de encomendas

valeu a força pessoal

Deve ser o nero (esse nero ja atrasou a vida de mta gente (Y) ) desinstale ele e os drives da gravadora com o Revo Uninstaller e troca o cabo flat de lugar colocando na ide do hd, e o HD na ide do DVD, se o hd funcionar pode ser o cabo flat ou a gravadora! (Só pra descartar o problema na ide e dos cabos flat)
Depois instala outro programa que não seja o nero! :cry:

Snake Zero

• Participantes
  • 3887 posts
Mas qual o erro?
NÃO TENHO MSN.
7Seven e Windows XP
Intel Core 2 Duo E8400
MOBO Gigabyte GA-G31M-S2L
Nvidia Geforce 9500 GT (Lixo)
HD 80 GB e 160 GB
2x2 Giga Dual Kingston
Monitor LG 19 P.
Fonte Corsair TX650W
Banda larga mas que beleza

ViniArts

• Participantes
  • 7 posts
Instalei O gravador no outro PC de casa, q alias eh bem inferior q esse aki e....tcharam, dvds gravando normalmente...tava achando q seria problemas com as midias (dvd-r, de marca duvidosa) mas nao, o problema eh no meu PC mesmo, e acredito q seja no conector da ide na placa mae mesmo. Ah sim, e usei o mesmo nero q uso no meu PC e no notebook (q tb grava normalmente com essas midias)

Meu hd nao eh IDE, ele tem um cabo vermelho mais fino, agora esqueci o nome (sata?)

verifiquei agora, parece ter outra entrada ide, amanha vou fazer um teste final

valeu a força pessoal
Hip Hop e era isso..

Tópicos Relacionados Collapse