Ir para conteúdo

Download lerdo por causa de anti-vírus

7 respostas neste tópico

jpcastrobr

• Participantes
  • 11 posts
Atualmente estou utilizando o Avira Premium Security Suite. Em si ele é muito bom.
Porém, ele está deixando o meu gerenciador de downloads muito lerdo.
Muitas vezes ele fica baixando a 500 b/s.
Para voltar a velocidade normal, eu desativo o firewall, proteção para o e-mail, proteção para internet e antivirGuard, enfim, eu o desativo.
No firewall eu coloquei o meu gerenciador de downloads como execeções, achei que ele ficaria com a velocidade normal, mas não ficou.
Tem algumas hipóteses?

Grato

FabioBz

• Participantes
  • 177 posts
Parece conflito entre programas, deixou o firewall do windows ou outro firewall ativado junto com o do Avira? Se for o caso utilize só um!

Possui outro progama do tipo anti-malware com proteção residente? Se for o caso desinstale os outros ou faça um teste antes desativando eles no msconfig pelo menu executar e veja se o problema persiste.

jpcastrobr

• Participantes
  • 11 posts
Não tenho nenhum firewall/malware funcionando junto.
Ele está impedindo o gerenciador começar o download com uma velocidade boa. Quando eu desativo o anti-vírus, o download fica numa velocidade normal, depois de começar o download eu posso ativar o anti-vírus, depois de algum tempo baixa a velocidade novamente.

FabioBz

• Participantes
  • 177 posts
Tente desinstalar seu gerenciador de downloads de preferência usando um programa como o "Revo Uninstaler" e retire os dados referentes à ele das "exceções" do Avira, reinicie o PC e reinstale seu gerenciador novamente.
Se o problema persistir então deve ser conflito entre os dois, daí terá de optar por um novo gerenciador ou um novo anti-malware!

Boa sorte!!!

jpcastrobr

• Participantes
  • 11 posts
Fiz exatamente o que você indicou Fábio. Funcionou!
Obrigado pela ajuda!

edit -> fiz dois downloads e a velocidade estava normal, agora fui tentar outro download, e aconteceu o mesmo problema.
Quando o download inicia é necessário desativar o anti-vírus.
Porém, eu costumo deixar vários arquivos baixando, e não teria como fazer isso.

FabioBz

• Participantes
  • 177 posts
Desative seu atual gerenciador, baixe e instale outro gerenciador de downloads e teste para tirar a dúvida sobre conflito entre os programas.
Tente ainda fazer downloads sem utilizar gerenciadores e veja como se comporta!

jpcastrobr

• Participantes
  • 11 posts
Utilizei outro gerenciador, e tudo ok.
Vou instalar um firewall secundário, e ver como se comporta.
Qualquer coisa, apesar de gostar do orbit, troco o gerenciador.
Obrigado pela ajuda!

flaviorosada

• Participantes
  • 128 posts
jpcastrobr, é o seguinte, o avira ele escaneia o que voce baixa, enquanto voce baixa, ou seja isso gera perda da velocidade de download....

Se voce nao tem interesse em scanear virus nos arquivos que esta baixando, desative o "WEBGUARD" apenas, se tem e mesmo assim nao quer perder a velocidade boa de download faça o seguinte...

*Abra o avira
*Va em configuraçoes
*Marque a caixa "expert mode"
*Va na opçao "web guard"
*selecione "show progress bar"

apartir daí, quando voce for baixar algo aparecerá uma caixinha ali no canto de sua tela com a porcentagem(REAL) do que voce esta baixando quando na caixinha aparecer 100% mesmo ainda estando 70% no seu gerenciador, o download terminará.

Espero ter ajudado!

Tópicos Relacionados Collapse