Ir para conteúdo

Como faço pra fazer um overclock no meu PC

23 respostas neste tópico

marciodecarvalho

• Participantes
  • 159 posts
E gostaria de fazer um overclock no meu PC ele é um positivo intel não celeron 2.8 com 2 GB de ram o outro PC que tenho não é um positivo é um intel 2.4 com 2GB de ram e é muita coisa mais rapido que o positivo, por esse motivo eu queria dar um overclock no positivo, ele funciona com 133 Mhz e o meu outro que é intel 2.4 é 133Mhz X18 acho eu que é por isso que é mais rapido

tentei alterar no positivo pelo setup mas não consegui, alguém tem uma ideia para o overclock?

desde ja agradeço os amigos. :S

Nos ajude a melhorar cada vez mais o Fórum

informando se a dica funcionou !

Marcio de Carvalho

MCDST

Sanchez

• Participantes
  • 7534 posts
Amigo, eu acho que essas placas que a POSITIVO usa não tem config para clocks maiores, use o EVEREST ou PC WIZARD para ver que palca que é, poste os resultados, mas o desempenho do CELERON é diferente do P4, mas existem vários fatores que influenciam também na velocidade, pode ser memórias de marcas diferentes, clocks diferentes, VGA, placa-mãe, o próprio Windows, em versões diferentes. O POSITIVO deve estar com o XP STARTER, como ele vem por padrão, sim? Dê uma olhada e poste para maiores opiniões, OK?

marciodecarvalho

• Participantes
  • 159 posts
o positivo não é celeron ao menos não diz que é, não tem D e diz que é intel pentium 4 (2,80), mas vamos a configuração?

computador POSITIVO
POS AT Series Q
Processador Pentium 4 (2,80)
autentico windows xp home - (mais eu coloquei xp pro)
memória DDR2 com 2GB
placa mãe P4M800PRO-M (Elite Group)
HD 40GB

Obs. as duas placas de memorias são Kingston iguais de 1GB cada, compradas no mesmo dia.

se possivel for uma ajuda pra melhorar o desempenho do PC eu sou muito grato ele está mole em relacão ao outro PC que tenho

Marcio de Carvalho

MCDST

Duim

• Participantes
  • 439 posts
Pentium 4 é lento mesmo, para os padrões de hoje. Overclock nele, é meio arriscado, já que a série é esquentada de natureza. O meu pegava 75 graus enquanto jogava, e sem over. Mas mesmo assim, eu mexo em um P4 3.0ht do meu pai, e comparado eo meu X2, é muito lento, porém é usável e não faz com que eu sinta que ele é muito lento. Faz um teste de SUPER PI ai, baixa o programinha e testa e nos informe o resultado, para vermos se está normal.
O outro 2.4 é dual core ?
X2 4400@2.7ghz Brisbane
2gb 667 Kingston
8800GT EVGA stock
M2N-SLI
Windows XP SP3

Sanchez

• Participantes
  • 7534 posts
Amigo, eu não pesquisei, mas essa placa não roda em DUAL as suas memos, né? Este é um ponto da lerdeza. As velocidades dessas memos são baixas, me parece também que tem slot AGP, que vídeo vc usa? É onboard? Vc tem que ver vários pontos que podem estar causando a lentidão dele. Até o HD IDE 40GB, a tranferência de dados dele é menor. Esta placa é usada para montrar pcs de baixo custo, então vc já viu.. baixo custo+ pouco rendimento.
Qto ao processador, ele não é HT, o que é desvantagem também. Nosso amigo DUIM tocou o ponto certo: seu outro PC é dual core? Poste a config dele aí pra gente opinar, qto ao over neste PC, pode-se tentar o que vc já fez, aumentar um pouco o clock do proc, mas isto implica em troca de cooler e, no seu caso, instabilidade. Aguardo...

pablo_kabessa

• Participantes
  • 21 posts

Visualizar Postsilvioluissanchez, em 27/11/08, disse:

Amigo, eu não pesquisei, mas essa placa não roda em DUAL as suas memos, né? Este é um ponto da lerdeza. As velocidades dessas memos são baixas, me parece também que tem slot AGP, que vídeo vc usa? É onboard? Vc tem que ver vários pontos que podem estar causando a lentidão dele. Até o HD IDE 40GB, a tranferência de dados dele é menor. Esta placa é usada para montrar pcs de baixo custo, então vc já viu.. baixo custo+ pouco rendimento.
Qto ao processador, ele não é HT, o que é desvantagem também. Nosso amigo DUIM tocou o ponto certo: seu outro PC é dual core? Poste a config dele aí pra gente opinar, qto ao over neste PC, pode-se tentar o que vc já fez, aumentar um pouco o clock do proc, mas isto implica em troca de cooler e, no seu caso, instabilidade. Aguardo...

O melhor a fazer é um upgrade... ou seja coloque memorias mais rapidas troque esse gabinete como o amigo disse aee encima, esses processadores esquentam muito, troque esse sistem operacional que pelo que todos sabem ele e muito ruim, e tambem pesado instale o windows xp, coloquei mais memória e troque seu gabinete por um maior, ventilação e fundamental para desempenho de um computador, espero ter ajudado.

marciodecarvalho

• Participantes
  • 159 posts

Visualizar PostDuim, em 27/11/08, disse:

Pentium 4 é lento mesmo, para os padrões de hoje. Overclock nele, é meio arriscado, já que a série é esquentada de natureza. O meu pegava 75 graus enquanto jogava, e sem over. Mas mesmo assim, eu mexo em um P4 3.0ht do meu pai, e comparado eo meu X2, é muito lento, porém é usável e não faz com que eu sinta que ele é muito lento. Faz um teste de SUPER PI ai, baixa o programinha e testa e nos informe o resultado, para vermos se está normal.
O outro 2.4 é dual core ?

Duim o outro 2.4 não é dual core, mas é uma fera, até para o do meu irmão que é 3.0 ele se iguala ou arrisco dizer que é mais rapido, pq, acho eu, tem mais memória, o meu irmão tem 1gb e o meu 2,4 tem 2gb,

mas voltando ao POSITIVO 2,8 ele deveria estar ao menos pareo a pareo, eu acho que eexiste alguma coisa acontecendo.

eu baixo qual programa? pra testar

Marcio de Carvalho

MCDST

marciodecarvalho

• Participantes
  • 159 posts

Visualizar Postpablo_kabessa, em 27/11/08, disse:

O melhor a fazer é um upgrade... ou seja coloque memorias mais rapidas troque esse gabinete como o amigo disse aee encima, esses processadores esquentam muito, troque esse sistem operacional que pelo que todos sabem ele e muito ruim, e tambem pesado instale o windows xp, coloquei mais memória e troque seu gabinete por um maior, ventilação e fundamental para desempenho de um computador, espero ter ajudado.

não cabe mais memória, ele suporta 2gb e ja está com 2gb, em termos de velocidade as memorias são DDR2 667 mais ele só funciona com velocidade 533, então não da pra aumentar a velocidade,a questão do gabinete nõa é necessaria ja que eu retirie a tampa lateral e aque em meu apartamento e bem fresco, quanto ao sistema operacional, ja troquei coloquei o xp, nó me resta ver se o processador é ht como o colega de cima falou que é um processador mais lento.

placa de video é onbord

Marcio de Carvalho

MCDST

marciodecarvalho

• Participantes
  • 159 posts

Visualizar Postsilvioluissanchez, em 27/11/08, disse:

Silvio a pllaca mãe não roda em DUAL, o slot é AGP sim, e o vídeo é onbord.

"Configuração do POSITIVO (2,80)"

PROCESSADOR Intel Pentium 4 (2,80)
2GB DDR2 - 533 ram
HD 40 IDE
tudo onbord

"Configuração do Intel Pentium 2.4" Que é mais rapido que o POSITIVO em até 30%

PROCESSADOR Intel Pentium 4 (2,40)
2GB DDR1 - 400- ram
HD 40 IDE
placa de video FX 5500 Ge Force

Silvio as configurações do POSITIVO são superiores ao do PC 2.4 com exeção da placa de video e ele ainda é mais lento, sua performance é até uns 30% menor que a do PC 2,4 é por isso que eu não estou entendendo.

Sistema Operacional são o mesmo

Marcio de Carvalho

MCDST

Sanchez

• Participantes
  • 7534 posts
Amigo, acho que a placa de vídeo onboard, combinada com a placa-mãe é que está atrasando seu processador, mas vamos ver. Use o CPU-Z, tire screens das abas todas, pra gente ver os detalhes. Pode ser usada também o PC WIZARD ou o EVEREST, este último, não sendo free, tem algumas limitações. Se vc pretende ficar com este PC, tente arrumar uma placa de vídeo de no mínimo 256MB e 128BITS para ela, aqui mesmo no fórum vc acha algum negócio. Qto ao processador, o HT é mais rápido, porque o sistema enxerga ele como sendo 2 procesadores. As memos não sei se vai ser vantagem mexer, por que aí acaba compensando vc trocar o PC inteiro. Dê uma olhada nos processos que se inicializam com o SO, pode ser isso também. Existem muitos fatores que influenciam na velocidade, dê uma olhada nas temps do procesador, compensa comprar um cooler novo, vai pagar $50, num BUFFALO, ele é bem legal. Dê uma olhada e poste, OK?

Tópicos Relacionados Collapse