Ir para conteúdo

Desempenho 32 bits vs 64 bits

12 respostas neste tópico

Amazinggoldenboy

• Participantes
  • 116 posts
Oi, todo mundo,

Vocês notaram uma diferença grande de desempenho com o uso da tecnologia 64 bits?

Quero dizer, vocês já usaram um programa 64 bits, sendo que antes vocês usavam a versão 32 bits, com um sistema 32 bits? Ocorreu uma melhora grande no desempenho?

Obrigado,

AGB

raphicreid

• Participantes
  • 68 posts
Te confesso que nunca usei ...

chinao

• Participantes
  • 57 posts
Estou usando o 64 bits home premium em uma máquina possante com 4Gb de ram, e não notei diferença nenhuma.
Chinao

mrs265

• Participantes
  • 20 posts
Usei o windows de 32 e 64 não percebi diferença alguma porem em testes de desempenho o de x64 apresenta melhor desempenho, quase o dobro do de 32

Não compre positivo. vá em uma boa informática e monte sua configuração
PC 1 || Intel Pentium 2180 @ 1.8 GHz || Asus P5KPL-AM SE || 3 GB DDR2 667 || ECS Geforce 8600GT 512Mb DDR2 128 Bits || HD 80 GB Samsung IDE ||
PC 2 || Intel C2Q Q9400 @ 3.2 GHz || Cooler Evercool Buffalo || ASUS P5Q-E || 4x2 GB DDR2 800 @ 960 || Cooler Master Elite 331 || XFX HD4850 512Mb DDR3 256 Bits || 2x HD 250 GB Samsung SataII (Raid 0) ||

Sanchez

• Participantes
  • 7534 posts
Eu usei o XP64, num PC ATHLON64 e gostei muito, inicia melhor, executa funções mais rápido, me pareceu bem legal, mas infelizmente, não tive tempo de desfrutar do PC. :cry: (Y)

rblsnet

• Participantes
  • 25 posts
A diferença entre Vista 32 e 64 é notável principalmente em ambiente de trabalho.
No momento uso bastante o Lightroom 2.1 e Photoshop CS4 para editar imagens em RAW.
Utilizo um Intel Q9550 com 8GB de Ram e a diferença é incrível.
- ASUS P5Q Premium, Intel Q9550, 8GB Cosair, 1TB Raid, SLI 8800GT. Vista 64.

Endeavour

• Participantes
  • 9720 posts
Até em meu Laptop (Core 2 Duo T7200 - 4GB) a diferença a favor do x64 é notável. Quando tinha 2 GB de ram já era sensível a diferença de estabilidade e execução de tarefas e com 4 GB o x64 detona o 32bits, além do primeiro reconhecer a totalidade da memória sem engasgar. Eu aconselharia o 32bit apenas em situações em que o uso da máquina exige compatibilidade com drivers de 32 bits e o sistema possui não mais que 3 GB de ram. Em qualquer outra situação o x64 é melhor.
PC: C2Q Q9450 / G31T-M7 / 4GB 1066 MHz / HD5570 1GB / 1TB / X223w / Windows 7 x64 SP1
HTPC: Phenom II 945 / M4A88TD / 4GB 1333MHz / HD 6570 / 1TB / 46EX405 / Windows 7 x64 SP1
Laptop: i3 / 4 GB 1333 / Intel HD 2000 / 500GB / Windows 7 x64 SP1

brunoliveraro

• Participantes
  • 3 posts

Visualizar PostAmazinggoldenboy, em 26/11/08, disse:

Oi, todo mundo,

Vocês notaram uma diferença grande de desempenho com o uso da tecnologia 64 bits?

Quero dizer, vocês já usaram um programa 64 bits, sendo que antes vocês usavam a versão 32 bits, com um sistema 32 bits? Ocorreu uma melhora grande no desempenho?

Obrigado,

AGB
Sim há uma grande diferença uso um Q6600 com 8GB de ram mais estou mudando para o novo Windowns que será usado hein 2010 versão 64 bits o substituto do Vista, vou fazer alguns testes e se gostar vou começar a usar ele, o protótipo ja tem mais funções que o windowns vista ultimate 64 bits é incrivel algumas coisas novas bem interesantes alem de ser bem mais leve e usar bem menas Ram apenas 1GB já o sistema de jogos por enquanto é o mesmo o DX10 e o DX9 e tbm ele foi feito em especial para o sistema touch screen que será a nova tecnologia de monitores a partir do meio de 2009 e o indiçe de experiencia dele chega agora até 7.9 alem de várias outras coisas quem estiver interessado tenho em versões 32bits e 64 bits mais ainda não garanto pois não o instalei!!!

Abraço a todos

caluri

• Participantes
  • 7 posts
eu tenho um PC com cpu 64bits P4 ht 3.00ghz L2 de 2mb + 2gb Ram +Gpu nvidia 256mb + hd sata 2 500gb

eu usava o vista 32 mas eu to usando o vista 64 ultimate
quem diz que o sistema de 64 bits e o de 32 tem o mesmo desempenho está mentindo pois vc quando usa um sistema de 64 bits vc esta usando todo o desempenho do hardware pois as instruções do barramento da placa mãe, cpu, hd, placa de video tem barramento de 64bits que é cerca de 4x o desempenho dum 32 bits
mas vc não notará desempenho em alguns equipamentos que são de 32 bits
no inicio da era 64bits esses sistemas eram usados para processamento grafico para uso em jogos, fotoshop etc...
mas agora ficou mais facil e barato ter um

no meu sistema notei a primeira coisa de diferente da verção do vista 32bits que foi o aero estava mais leve
as pastas dos programas instalados onde ficam os atalhos no menu iniciar abriam mais rápido, o boot do meu inicia em menos de 10 segundos
só que tem mais espaço em disco a ser ocupado porque no vista 32 ocupava 5gb + paginação no 64 tem uns 15gb porcausa da compilação dos arquivos de 64bits e do wow que dá uns 3gb quase e sobre o desempenho de programas de 64bits o desempenho é bom mas vai ser melhor
agora que os programas vão usar a tecnologia de processamento paralelo onde os programas vão usar varios cpus para processar dados em conjunto
quem quer usar essa tecnologia use o server 2008 64bits com programas para processamento paralelo

conclusão:

vale a pena usar o vista 64 pois é mais seguro do que o 32 pois não roda aplicativos de 16bits que dá fim nos virus que usam o api do DOS o kernel é protegido pela tecnologia pathguard que evita ataques de virus e hakers inslala só drivers com compativeis para o vista 64 e com certificado do editor ou fabricante do driver

artemis999

• Participantes
  • 200 posts
Então aproveitando que esse será meu primeiro post... Vcs já me ajudaram muito no passado espero ajudar a todos... Enquanto isso, preciso tirar uma duvida. ^_^

Tenho um Athon 64, 4800+ com apenas 1gb de ram ainda.. vou aumentar mais to meio sem grana... com ele do jeito que esta o vista 32 e inutil prefiro ficar com o xp, mais como trabalho com clientes que tem o vista gostaria de instalar e ele e me familiarizar melhor, o vista 64 me daria uma velocidade maior ou um uso melhor que o 32 ???

vlw

Tópicos Relacionados Collapse