Ir para conteúdo

Placa de vídeo Gforce, qual escolher?

10 respostas neste tópico

hugobts

• Participantes
  • 23 posts
Ola amigos, estou numa duvida grande... qual placa de video vale mais a pena... uma Gforce 9800 GX2 ou uma GTX 280 ???

Sanchez

• Participantes
  • 7534 posts
Eu iria de GTX280, amigo,OK? Andei vendo por aí, me parece que ela roda melhor em resoluções maiores que 1440, monitores de 21 polegadas ou mais

Eduardo S.M.

• Participantes
  • 154 posts

Visualizar Postsilvioluissanchez, em 26/11/08, disse:

Eu iria de GTX280, amigo,OK? Andei vendo por aí, me parece que ela roda melhor em resoluções maiores que 1440, monitores de 21 polegadas ou mais

Olha amigo teria realmente que ser nvidia, senão ache que vale mais a pena uma 4870x2, mais caso so possa ser realmente nvidia eu iria de gtx 280 que é uma serie mais nova e com algumas melhorias que futuramente talvez valam a pena, sem contar o suporte que e uma placa mais recente.ok

:S

hugobts

• Participantes
  • 23 posts
entao amigo, parece que tem que ser essa, embora eu nao entenda disso... pq eu to com uma Placa Mãe Asus Crosshair Formula LI, e nas especificações dela fala que tem uns recursos especiais que está habilitado apenas para as Gforces mais atuais..
pelo preço da GTX 280 eu pegaria facil uma 4870 X2... que é melhor... e ainda sobrava um dinheiro... será que vale a pena pegar ela mesmo que eu perca alguns desses recursos?

Sanchez

• Participantes
  • 7534 posts
Amigo, mais vale um gosto que o dinheiro no bolso, se vc pode ir de GTX280, pra que complicar? Abraços

hugobts

• Participantes
  • 23 posts
em termos comparativos a GTX280 faz frente para uma 4870X2 ???
se for pau a pau eu desencano e pego a GTX280 mesmo.

me falaram tambem da ECS Hydra 9800 GTX, ela ta mais ou menos o preço da GTX 280, oq vcs acham?

Sanchez

• Participantes
  • 7534 posts
Eu gosto mais de ATI, acho melhor que NVIDIA, mas se sua placa-mãe vai estranhar

Eduardo S.M.

• Participantes
  • 154 posts

Visualizar Postsilvioluissanchez, em 26/11/08, disse:

Eu gosto mais de ATI, acho melhor que NVIDIA, mas se sua placa-mãe vai estranhar

Não tem problema nenhum amigo os recursos que sua placa mãe deve tar falando é o hybridpower e o sli. Um deles serve para desligar sua placa de video e utilizar um video onboard para economizar energia, e reativar quando for necessario, no entanto não chega a ser um recurso realmente impressionante porque as placas tanto da nvidia quanto da ati desligam partes do seu sistema para economizar energia, assim sendo você estaria realmente economizando pouco.

Vale a pena pegar a gtx 280 apenas se você pensar em fazer SLI agora ou futuramente, caso contrario é preferivel pagar mais barato e levar a hd4870x2 que é muito superior a gtx280, principalmente em altas resoluções. Sobre o pacote da ECS Hydra nada mais do que duas 9800gtx+ num mesmo pacote junto com um watercooler da thermaltake, no site www.clubedohardware.com.br fizeram um teste com ela pode dar uma olhada.

Pode ser que compense mais do que a gtx280 apesar que em alguns casos o SLI nao ajuda muito pode ate atrapalhar como mostra em alguns casos que apenas uma placa acaba pontuando mais do que as duas juntas, uma das vantagens citadas seria o fato de poder deixar uma dedicada para fisica a tal da AGEIA da nvidia, agora se funciona ou se vale a pena isso eu num sei.
Apesar que vi umas noticias dizendo que a ati ta pra liberar a fisica da "Havock" que dizem ser superior a da ageia, segundo que vi o game Age of empires 3 utiliza ou seja se tudo se concretizar num vai ter mais essa pequena diferença. http://www.jogosparawindows.com.br/2008/06...a-fisica-havok/
Da uma olhada no comparativo e pensa, ok.

Duim

• Participantes
  • 439 posts
GTX280 é a melhor entre as duas.
HD4870x2 é a placa top do momento.
X2 4400@2.7ghz Brisbane
2gb 667 Kingston
8800GT EVGA stock
M2N-SLI
Windows XP SP3

hugobts

• Participantes
  • 23 posts
Obrigado pelas dicas!!! como não penso em fazer SLI vou comprar uma HD4870 X2 mesmo.

Tópicos Relacionados Collapse