Ir para conteúdo

Tirar partição com XP instalado

13 respostas neste tópico

ultimate_live

• Participantes
  • 1745 posts
Tenho o Vista Home Premium SP1 x32.
Meu HD Seagate Sata 2 de 320 GB é divido em 4 partições.
Uma com XP,outra com o Vista, mais uma para o Cachê temporario, e mais outra com Meus Documentos conforme imagem anexa.
Pretendo ficar somente com o Vista, e tirar o XP, fazendo com que a partição onde estaria o XP seja dividida entre o Vista e Meus Documentos.

Eu posso fazer isto com o próprio Gerenciador de disco do Vista?

Se sim, qual seria o procedimento?

Obrigado

Imagem Anexada: 1.jpg

perdidonaamerica

• Participantes
  • 49 posts
Simples.

Cique na partição do Xp, em seguida cique em deletar volume. Depois deste procedimento va na partição que vc quer almentar, se vc quiser almentar a do windows vista ou outra escolha a mesma. Escolhida a partição q vc quer almentar clique em estender Volume, escolha o tamanho em mega bites e clique em Extender Volume. Pronto vc tera a sua partição almentada.

ultimate_live

• Participantes
  • 1745 posts

Visualizar Postperdidonaamerica, em 25/11/08, disse:

Simples.

Cique na partição do Xp, em seguida cique em deletar volume. Depois deste procedimento va na partição que vc quer almentar, se vc quiser almentar a do windows vista ou outra escolha a mesma. Escolhida a partição q vc quer almentar clique em estender Volume, escolha o tamanho em mega bites e clique em Extender Volume. Pronto vc tera a sua partição almentada.
Não é possível acessar DELETAR VOLUME.
Nem mesmo para formatar.
Acho que porque é uma partição ativa.
Tem outra forma?

perdidonaamerica

• Participantes
  • 49 posts

Visualizar Postultimate_live, em 27/11/08, disse:

Nem mesmo para formatar.
Tem outra forma?

Não entendi pq no seu não é possivel, tenho tambem o xp instalado no PC e a opção de deletar volume esta assesivel. Se vc tiver o cd do Windows tenta usalo e atravéz dele vc pode deletar a partição do windows Xp, depois vc pode almentar a partição desejada pelo Vista.

Cronoc

• Participantes
  • 627 posts

Visualizar Postultimate_live, em 28/11/08, disse:

Nem mesmo para formatar.
Tem outra forma?
Pode fazer isso usando o EASEUS Partition Manager Home Edition:
http://www.partition...om/personal.htm

ultimate_live

• Participantes
  • 1745 posts

Visualizar Postperdidonaamerica, em 28/11/08, disse:

Não entendi pq no seu não é possivel, tenho tambem o xp instalado no PC e a opção de deletar volume esta assesivel. Se vc tiver o cd do Windows tenta usalo e atravéz dele vc pode deletar a partição do windows Xp, depois vc pode almentar a partição desejada pelo Vista.
Tanto a opção FORMATAR e a opção EXCLUIR VOLUME dá a seguinte mensagem de erro:
Imagem Anexada: 1.jpg

perdidonaamerica

• Participantes
  • 49 posts
Vejo q o Xp esta no inicio e o Vista em segundo, tenta ver q no Vista a opção de deletar e formatar estará disponivel , e na Xp não. Fasa o seguinte, torna a partição do Vista ativa, ai depois vc verá q a opção de deletar e formatar estará disponivel no Xp e no Vista não estará mais disponivel. Torna a do Vista ativa, e ai deleta a do Xp. espero q isso ajude. Porque ja fiz isso no meu antes e funcionol.

ultimate_live

• Participantes
  • 1745 posts

Visualizar Postperdidonaamerica, em 28/11/08, disse:

Vejo q o Xp esta no inicio e o Vista em segundo, tenta ver q no Vista a opção de deletar e formatar estará disponivel , e na Xp não. Fasa o seguinte, torna a partição do Vista ativa, ai depois vc verá q a opção de deletar e formatar estará disponivel no Xp e no Vista não estará mais disponivel. Torna a do Vista ativa, e ai deleta a do Xp. espero q isso ajude. Porque ja fiz isso no meu antes e funcionol.
Depois que fiz, o que mandou, deu problema de boot, e não entrei mais no vista. E quando cosnegui, tudo travou. Fui obrigado a reisntalar o Vista.
E além de tudo, a mensagem de erro, continua existindo. Não consigo formatar nem excluir a partição.

Cronoc

• Participantes
  • 627 posts

Visualizar Postultimate_live, em 2/12/08, disse:

Depois que fiz, o que mandou, deu problema de boot, e não entrei mais no vista. E quando cosnegui, tudo travou. Fui obrigado a reisntalar o Vista.
E além de tudo, a mensagem de erro, continua existindo. Não consigo formatar nem excluir a partição.
Chegou a ler minha mensagem anterior? Use o programa que indiquei, pode resolver.

perdidonaamerica

• Participantes
  • 49 posts
Deixo aqui minhas descupas. Eu fiz todos estes procedimentos no meu PC, que possui o Vista e o Xp instalado e funcionou bem. tenta seguir as dicas do amigo e usar o programa indicado por ele. Ou tenha um pouco de paciencia e procure com calma nos topicos aqui do baboo, que vc ira encontrar a solução, pq no meu caso levei 4 meses pra instalar o xp, e só consegui pelas dicas dos amigo s aqui no baboo. Isso que formatei meu PC 4 veses. Se vc tiver problemas com o boot do Vista,não formate ele, apenas atravéz do cd tente fazer uma recuperação do sistema que ele volta ao normal.

Tópicos Relacionados Collapse