Ir para conteúdo

Windows Vista não reconhece os 4GB de RAM

12 respostas neste tópico

grilimruatti

• Participantes
  • 25 posts
Ola pessoal comprei uma placa mãe INTEL D945GCNLBR com o Processador Dual Core 2.0 FSB 800Mhz e 4GB de memória ai instalei o windows vista ultimate 32 e não reconhece 4GB de memória só reconhece 3318 e no Setup da placa mãe só tem 128 para o video, sera q meu chipset ta com problemas?? ou uma das memórias?? bom mas no Setup da placa mãe reconhece os 4GB. Sera q se eu instalar o windows Vista 64 resolve ??
Me ajudem por favor !
Fikem com Deus !
Abraço !

Sanchez

• Participantes
  • 7534 posts
Amigo, sistemas de 32 bits só reconhecem no máximo, acho eu, 3,5GB, tendo que usar um de 64 BITS, valeu.

grilimruatti

• Participantes
  • 25 posts
Amigão Muito obrigado pela sua atenção mas eu instalei o Windows Vista de 64 deu a mesma coisa não reconheceu tudo naum e agora o que eu tento ??
Abraço !

Sanchez

• Participantes
  • 7534 posts
Amigo, li em algum lugar na que tem que ativar o PAE, e também se vc atualizar para SP1, ele reconhece os 4GB, mas também parece que ativando o PAE, o sistema fica lento, abraços, desculpem os posts duplicados, o PC tava do capeta.

E-ponto

• Administradores
  • 13801 posts
http://support.Microsoft.com/kb/929605 :S
Imagem Postada

grilimruatti

• Participantes
  • 25 posts
Ae galera muito obrigado pela atenção consegui fazer reconhecer os 4GB depois de instalar o service pack 1 que esta no site www.baixaki.com.br !
Muito obrigado pela ajuda de vcs !
Vlw silvio pela atenção !
=]]

heberdelia

• Participantes
  • 1 posts
Olá, amigo, para você aproveitar os 4GB de RAM, somente com Vista x64, pois o Vista de 32 bits gerencia até no máximo 3GB. Abraços. OBS: O Service Pack 1 do Vista mostra os 4 GB , mas ainda assim o Windows não trabalha com o total de memória.

Thumbnail(s) anexado(s)

• Imagem Anexada: Vista_32bits.jpg

PM

• Participantes
  • 620 posts

Visualizar Postheberdelia, em 23/11/08, disse:

Olá, amigo, para você aproveitar os 4GB de RAM, somente com Vista x64, pois o Vista de 32 bits gerencia até no máximo 3GB. Abraços. OBS: O Service Pack 1 do Vista mostra os 4 GB , mas ainda assim o Windows não trabalha com o total de memória.
Amigo, correto!
Windows 7 Pro x64
Asus P8Z68 Deluxe
Intel Core i7-2700K
Corsair Dominator 32 GB DDR3 1600
GTX 550 // SSD Sata III Intel // Fonte eXtream 650W

marcos-pr

• Participantes
  • 169 posts

Visualizar PostPM, em 23/11/08, disse:

Amigo, correto!

Mas isto significa então que não adianta ter 4 GB de RAM ? Não vale a pena ter 4 GB de RAM mesmo num sistema 64 bits ?
abraços
marcos

brunoliveraro

• Participantes
  • 3 posts

Visualizar Postgrilimruatti, em 22/11/08, disse:

Ola pessoal comprei uma placa mãe INTEL D945GCNLBR com o Processador Dual Core 2.0 FSB 800Mhz e 4GB de memória ai instalei o windows vista ultimate 32 e não reconhece 4GB de memória só reconhece 3318 e no Setup da placa mãe só tem 128 para o video, sera q meu chipset ta com problemas?? ou uma das memórias?? bom mas no Setup da placa mãe reconhece os 4GB. Sera q se eu instalar o windows Vista 64 resolve ??
Me ajudem por favor !
Fikem com Deus !
Abraço !

Cara sei como é Tenho um Quad com 8 GB de ram e só ta reconheçendo os 3318 mais na bios ta marcando que tem 8 mais quando inicia o windowns marca como se tivesse 3318 vou instalar o 64 bits amanhã e ver se resolve meu problema pois alem de num aceitar os 8 GB a nota caiu pra 5.0 de ram!!!!

Tópicos Relacionados Collapse