Ir para conteúdo

Suítes de Segurança

201 respostas neste tópico

Infocurioso

• Participantes
  • 142 posts
Amigos do Fórum do Baboo,

Eu gostaria de saber, na opinião de vocês, qual a melhor suíte de segurança (antivírus+firewall+anti-spam+anti-spyware, etc...) paga da atualidade. Sei que existem testes conceituados sobre o assunto, mas além de saber quais estão no topo desses testes quero saber a opinião dos amigos do fórum, em termos de eficiência e leveza, ok?

Meu sistema operacional é Windows Vista Home Basic (32 bits). Configurações: Pentium IV, 2 GB RAM, DDR-2 SDRAM, 3.2 GHz.

Abraços! (Y)

carloshsm

• Participantes
  • 470 posts
Oi Infocurioso, td bem ?

Para mim, opinião de usuário comum, as melhores suítes de segurança são os seguintes:

Kaspersky Internet Security 2009
Avira Premium Security Suite
Norton Internet Security 2009

O NIS é bem leve segundo as revistas da área.
O KIS é bem leve mas, aqui ele travou o firefox não deixando navegar com ele, somente com o Internet Explorer.
O Avira tá bem conceituado no teste Av-comparatives, penso que será nomeado o antivírus do ano.

Nos testes da Matousec o melhor firewall das suítes é o do KIS.

Como o E-ponto diz escolha de programas de segurança é questão de gosto pessoal. Tem que analisar vários aspectos tais como: interface, leveza, facilidade de uso e etc.
A melhor segurança ainda é o próprio usuário.

FabioBz

• Participantes
  • 177 posts
Pode-se ainda adicionar à lista de carloshsm, o AVK GData e ESET Smart Security, desses dois o ESET é mais leve e GData, por possuir 2 engines (kaspersky e avast) é bem mais pesado, mas não menos eficiente!
Para o Vista, segundo os próprios usuários, que não é o meu caso, eu uso XP, o mais eficiente é a suite do Avira que tbm é bem leve, mas acho que pelo custo benefício eu iria de GData, pode-se configurá-lo para ter uma performance mais leve desativando uma engine por exemplo quando estiver apenas navegando em sites confiáveis e ativar as duas quando fizer downloads, scans e estiver navegando em sites "não tão confiáveis"!

Infocurioso

• Participantes
  • 142 posts
Oi, Carloshsm! Tudo ótimo! Espero que você também esteja!

Obrigado pelos seus comentários e opiniões! Sempre participando e colaborando... (Y)

Como você bem sabe, uso o Kaspersky Internet Security (pago) sem qualquer reclamação até agora. Não tenho problemas com o uso do Firefox.

Porém, gostaria de conhecer alternativas ao Kaspersky, algo eficiente e leve ao mesmo tempo. O NIS era bastante "pesado" até pouco tempo atrás, mas parece que a nova versão está realmente bem melhor segundo o que já li por aqui no Baboo.O Avira tem um excelente conceito como antivírus (se saiu bem no AV comparatives mesmo), mas não sei se como suíte de segurança. Vou aguardar mais opiniões dos amigos do Fórum.

Concordo que a escolha é muito pessoal, mas como a voz do povo é a voz de Deus, vou aguardar mais opiniões para decidir melhor...rsrs

Tenho visto frequentes "ofertas" de suítes de segurança pagas, sendo oferecidas gratuitamente por 1 ano, 3 anos... é o caso do Trend Micro. Será que não é também uma boa opção?

Vamos ver o que nossos amigos tem a dizer. Continuo aguardando novos comentários.

Abraços, Carloshsm! :)

Visualizar Postcarloshsm, em 3/11/08, disse:

Oi Infocurioso, td bem ?

Para mim, opinião de usuário comum, as melhores suítes de segurança são os seguintes:

Kaspersky Internet Security 2009
Avira Premium Security Suite
Norton Internet Security 2009

O NIS é bem leve segundo as revistas da área.
O KIS é bem leve mas, aqui ele travou o firefox não deixando navegar com ele, somente com o Internet Explorer.
O Avira tá bem conceituado no teste Av-comparatives, penso que será nomeado o antivírus do ano.

Nos testes da Matousec o melhor firewall das suítes é o do KIS.

Como o E-ponto diz escolha de programas de segurança é questão de gosto pessoal. Tem que analisar vários aspectos tais como: interface, leveza, facilidade de uso e etc.

Infocurioso

• Participantes
  • 142 posts
Obrigado pelo comentário, amigo FabioBz! (Y)

Este AVK Gdata é novidade para mim... achei bem interessante a dica!

Quanto à suite do Avira, gostaria de ter mais opiniões, pois tenho boas referências quanto ao antivírus isoladamente. Uso o KIS 2009? Será que valeria a pena trocá-lo pelo AVK Gdata ou mesmo pela suíte da Avira? É um caso a pensar...

Vou aguardar novas opiniões dos nossos amigos do Fórum do Baboo para decidir melhor!

Abraço! :)

Visualizar PostFabioBz, em 3/11/08, disse:

Pode-se ainda adicionar à lista de carloshsm, o AVK GData e ESET Smart Security, desses dois o ESET é mais leve e GData, por possuir 2 engines (kaspersky e avast) é bem mais pesado, mas não menos eficiente!
Para o Vista, segundo os próprios usuários, que não é o meu caso, eu uso XP, o mais eficiente é a suite do Avira que tbm é bem leve, mas acho que pelo custo benefício eu iria de GData, pode-se configurá-lo para ter uma performance mais leve desativando uma engine por exemplo quando estiver apenas navegando em sites confiáveis e ativar as duas quando fizer downloads, scans e estiver navegando em sites "não tão confiáveis"!

carloshsm

• Participantes
  • 470 posts

Visualizar PostInfocurioso, em 3/11/08, disse:

Quanto à suite do Avira, gostaria de ter mais opiniões, pois tenho boas referências quanto ao antivírus isoladamente. Uso o KIS 2009? Será que valeria a pena trocá-lo pelo AVK Gdata ou mesmo pela suíte da Avira? É um caso a pensar...

Vou aguardar novas opiniões dos nossos amigos do Fórum do Baboo para decidir melhor!

Abraço! (Y)

Infocurioso

Também estou bem, obrigado por perguntar :)

Este tópico pode se tornar um bom guia para quem quer comprar um novo programa de segurança.

Agora eu acho que quem tem a suíte do Kaspersky e ela não está incomodando de nenhuma forma, não vejo a necessidade de trocá-la por outra. Ela é uma das mais conceituadas, além de vender e ter suporte aqui no Brasil.

A Avira não tem seu produto no brasil, nem representante, se a pessoa quiser comprar terá que pagar lá fora por ele e o suporte também fica no exterior. Eu acho que isso conta muito na hora de escolher um programa.

Abs

FabioBz

• Participantes
  • 177 posts
Antes de mais nada, lembre-se de que para todos os programas citados existem versões trial que vc deve (deve mesmo) usar antes de comprar definitivamente o produto, isso será muito útil para vc verificar o "peso" do programa em seu SO, possíveis conflitos e tbm sua adaptação quanto à interface e ferramentas que são disponibilizadas.
Cabe ainda lembrar que alguns programas ao serem instalados não tem suas configurações de segurança no máximo, o que passa uma impressão de "leveza" que além de ser falsa lhe deixa desprotegido. Por isso se chegar a testar algum trial lembre de procurar como configurar corretamente o programa em questão para uma maior segurança, ou seja, deixar as configurações no máximo! Ai sim vc terá uma idéia real do "peso", já que bem protegido estará com qualquer um, pq todos são "top".

Infocurioso

• Participantes
  • 142 posts
Amigo FabioBz, mais uma vez, obrigado por sua participação! (Y)

Achei muito importante o que você disse com relação à "falsa impressão de leveza" devido a falta de configurações adequadas. Acho uma grande verdade.

Concordo sobre o uso das versões "Trial", mas posso acabar ficando com uma suíte não "tão eficiente", só porque a achei "leve" no meu micro ou porque tem uma "interface" agradável, "bonitinha" ou "intuitiva". Quero algo tecnicamente eficiente e leve. Continuo aguardando as opiniões sobre o que é ou quais são as realmente "top" tecnicamente falando.

Abraços! :)

f_henriques

• Participantes
  • 42 posts

Visualizar PostFabioBz, em 4/11/08, disse:

Antes de mais nada, lembre-se de que para todos os programas citados existem versões trial que vc deve (deve mesmo) usar antes de comprar definitivamente o produto, isso será muito útil para vc verificar o "peso" do programa em seu SO, possíveis conflitos e tbm sua adaptação quanto à interface e ferramentas que são disponibilizadas.
Cabe ainda lembrar que alguns programas ao serem instalados não tem suas configurações de segurança no máximo, o que passa uma impressão de "leveza" que além de ser falsa lhe deixa desprotegido. Por isso se chegar a testar algum trial lembre de procurar como configurar corretamente o programa em questão para uma maior segurança, ou seja, deixar as configurações no máximo! Ai sim vc terá uma idéia real do "peso", já que bem protegido estará com qualquer um, pq todos são "top".

Concordo com o FabioBz!!! A maioria dos antivírus não vem configurado para a segurança maxima!!!
Porém como ele citou, o G DATA (AVK) hj em dia eh um dos mais eficientes antimalwares e vem configurado pra segurança máxima. Diferente de mtos outros antivírus.
Eu testei o G DATA, gostei e comprei!!!

Axo q vc deveria fazer o msm!!! Testar antes de td!!! Ta ai o link para fazer download das versões 2008 trial do G DATA!

http://www.netoffice...downloads.shtml

Vlw!!!

carloshsm

• Participantes
  • 470 posts
Falando em suítes, o que vocês acham da Trend Micro Internet Security 2008 ?

Abs

Tópicos Relacionados Collapse