Oi, Carloshsm! Tudo ótimo! Espero que você também esteja!
Obrigado pelos seus comentários e opiniões! Sempre participando e colaborando...
Como você bem sabe, uso o Kaspersky Internet Security (pago) sem qualquer reclamação até agora. Não tenho problemas com o uso do Firefox.
Porém, gostaria de conhecer alternativas ao Kaspersky, algo eficiente e leve ao mesmo tempo. O NIS era bastante "pesado" até pouco tempo atrás, mas parece que a nova versão está realmente bem melhor segundo o que já li por aqui no Baboo.O Avira tem um excelente conceito como antivírus (se saiu bem no AV comparatives mesmo), mas não sei se como suíte de segurança. Vou aguardar mais opiniões dos amigos do Fórum.
Concordo que a escolha é muito pessoal, mas como a voz do povo é a voz de Deus, vou aguardar mais opiniões para decidir melhor...rsrs
Tenho visto frequentes "ofertas" de suítes de segurança pagas, sendo oferecidas gratuitamente por 1 ano, 3 anos... é o caso do Trend Micro. Será que não é também uma boa opção?
Vamos ver o que nossos amigos tem a dizer. Continuo aguardando novos comentários.
Abraços, Carloshsm!
carloshsm, em 3/11/08, disse:
Oi Infocurioso, td bem ?
Para mim, opinião de usuário comum, as melhores suítes de segurança são os seguintes:
Kaspersky Internet Security 2009
Avira Premium Security Suite
Norton Internet Security 2009
O NIS é bem leve segundo as revistas da área.
O KIS é bem leve mas, aqui ele travou o firefox não deixando navegar com ele, somente com o Internet Explorer.
O Avira tá bem conceituado no teste Av-comparatives, penso que será nomeado o antivírus do ano.
Nos testes da Matousec o melhor firewall das suítes é o do KIS.
Como o E-ponto diz escolha de programas de segurança é questão de gosto pessoal. Tem que analisar vários aspectos tais como: interface, leveza, facilidade de uso e etc.