Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Meu Windows XP não liga

• Faça login para responder
11 respostas neste tópico

#1 wilsonfortunato

wilsonfortunato
  • Participante
  • 211 mensagens

Publicado 21 July 2008 - 01:40 PM

Pessoal,

Boa tarde!

Estou com um problema com o meu PC. Até hoje de manhã estava funcionando normalmente. Desliguei, fui almoçar. Quando fui ligar novamente agora, ele naum inicia o Windows mais.
Eu ligo ele e começa tudo normal, aparece a tela do Windows XP, mas na hora de aparecer o Desktop e terminar a inicialização, ele aparece uma tela azul rapidamente e reinicia novamente. Fica assim o tempo todo.
Nem em modo de segurança ele quer ligar. Tento ligar no modo de segurança e, da mesma maneira, na hora de aparecer o desktop, ele reinicia.

Acredito que não seja vírus, pois passo diariamente todos os anti-vírus e anti-spys (Nod32, Spyware Terminator, Spybot, Ad-Aware 2008, Mawarebytes, Advanced Windows CareV2, SDFix, Bankerfix e o CCleaner, este último chego a passar quase que de hora em hora) e nunca encontrou nenhums ameaça (o PC é novo).

Alguém sabe o que pode ser e como que faço para resolver este problema e iniciar o Windows normalmente???

Obs.: Meu PC é Windows XP SP3, com processador Core 2 Duo de 2,6 GHz, Memória RAM de 1 Gb, HD de 120 Gb e Off-Board. Tenho apenas o CD do Windows XP SP1.

#2 mauzeira

mauzeira
  • Participante
  • 28 mensagens

Publicado 21 July 2008 - 01:47 PM

Cara isso pode ter sido alguma atualização do Windows que acabou zuando.

Tenho uma dica espero que te ajude.
você vai ligar a maquina e antes de entrar no Windows pressione o f8 do teclado vai ate a opção carregar a ultimo configuração valida e tente.

flw.

#3 tatha

tatha

Windows Expert

• Colaborador
  • 11273 mensagens

Publicado 21 July 2008 - 01:55 PM

Pessoal,

Boa tarde!

Estou com um problema com o meu PC. Até hoje de manhã estava funcionando normalmente. Desliguei, fui almoçar. Quando fui ligar novamente agora, ele naum inicia o Windows mais.
Eu ligo ele e começa tudo normal, aparece a tela do Windows XP, mas na hora de aparecer o Desktop e terminar a inicialização, ele aparece uma tela azul rapidamente e reinicia novamente. Fica assim o tempo todo.
Nem em modo de segurança ele quer ligar. Tento ligar no modo de segurança e, da mesma maneira, na hora de aparecer o desktop, ele reinicia.

Acredito que não seja vírus, pois passo diariamente todos os anti-vírus e anti-spys (Nod32, Spyware Terminator, Spybot, Ad-Aware 2008, Mawarebytes, Advanced Windows CareV2, SDFix, Bankerfix e o CCleaner, este último chego a passar quase que de hora em hora) e nunca encontrou nenhums ameaça (o PC é novo).

Alguém sabe o que pode ser e como que faço para resolver este problema e iniciar o Windows normalmente???

Obs.: Meu PC é Windows XP SP3, com processador Core 2 Duo de 2,6 GHz, Memória RAM de 1 Gb, HD de 120 Gb e Off-Board. Tenho apenas o CD do Windows XP SP1.

Tente entrar pelo cd do XP (mude na BIOS a opção), escolha R para entrar no console de recuperação..
Ali chegando vai pedir partição (normalmente 1)
Vai pedir senha de administrador (se não tiver uma tecle enter)
Agora digite : CHKDSK /P /R

Aguarde e veja se com o CHKDSK o problema é resolvido.

No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim....

Fernando Sabino...

#4 Angel_Black

Angel_Black
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 21 July 2008 - 01:58 PM

Pessoal,

Boa tarde!

Verifica a temperatura da fonte de alimentação e se a mesma está bem ligada, se o fio condutor não está quebrado ou ainda se não tem pó.

#5 wilsonfortunato

wilsonfortunato
  • Participante
  • 211 mensagens

Publicado 21 July 2008 - 04:05 PM

Tentei reiniciar com a última configuração válida, mas também não deu certo. O erro continuou.

Depois optei por "Desativar a reinicialização automática em caso de erro" e, na hora em que ia terminar a inicialização do Windows, deu o mesmo erro, mas apareceu a tela azul com a seguinte mensagem de erro:
Stop: c000021a {Erro fatal do sistema}
O processo do sistema Windows Logon Process foi finalizado de forma inesperada com status de 0x00000402 (0x00000000 0x00000000).
O sistema foi desligado.

Analisando sobre esta mensagem, lembrei que, tentando aumentar minha defesa contra ataques de vírus, alterei as permissões de certas linhas de registro do Windows.
Dentre estas linhas, foi negado o acesso à linha HKCU\Software\Microsoft\Windows NT\Winlogon, permitindo apenas a consulta de valor da chave e a enumeração de sub-chaves.
Será que o erro é por causa disso?? Como que faço para resolver o problema???

#6 CONEY

CONEY
  • Participante
  • 7 mensagens

Publicado 21 July 2008 - 05:00 PM

Pessoal,

Boa tarde!

ola colega se aparece tela azul e reinicia o PC,pode ser memória ou o sitema operacional msm.
memória tu passa uma borracha nos contatos paral impa-las,e se nao sanar o problema so formatanto o PC,se tiver o mem teste para passar seria legal checar as memórias blz espero ter ajudado

#7 chdias

chdias
  • Participante
  • 59 mensagens

Publicado 31 July 2008 - 01:38 PM

Esse não é erro de memória.

Tem duas chances:

1ª tire o seu HD e ponha ele em outra máquina que rode o Windows XP e faça o chkdisc para corrigir o problema. Na maioria das vezes resolve;

2ª você vai ter de formatar o seu HD, ai a opção acima tb é válida pra você retirar as informações relevantes do seu micro.
Sou webdesigner e master, montagem e configuração de micros e redes em geral.

#8 Sad_Wolf

Sad_Wolf
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 31 July 2008 - 03:57 PM

Pessoal,

Boa tarde!

Pode ser memória, cooler do processador ou prcessador

#9 chdias

chdias
  • Participante
  • 59 mensagens

Publicado 05 August 2008 - 09:11 AM

Pode ser memória, cooler do processador ou prcessador

Memória não dá esse erro!!!!!!

Se fosse cooler, o sistema entraria e seria reiniciado para evitar danos ao processador;
Se fosse o processador, o PC não ligaria!

Carlos Henrique
Sou webdesigner e master, montagem e configuração de micros e redes em geral.

#10 Taianelopes

Taianelopes
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 28 April 2012 - 10:59 AM

Olá Pessoal, meu PC também está com um problema parecido.
Liga normalmente, e depois de aparecer aquela parte do carregamento do windows (Windows XP) ele reinicia.
Apertei F8 mandei iniciar com a ultima configuração válida e não adiantou muita coisa.
Fui no modo de recuperação com o Cd do Windows e digitei o comando: CHKSK /P /R , e ele disse que tinha recuperado o arquivo mas quando reiniciei estava a mesma coisa.
Voltei a apertar F8 no inicio e depois coloquei a opção que ele não reiniciasse se encontrasse algum problema.
E Apareceu uma tela azul, com a seguinte informação:
STOP: C0000218 {Falha no arquivo do Registro}
O Registro não pode carregar a ramificação (arquivo):
\SystemRoot\System32\Config\SOFTWARE
em seu registro ou alternativo.
Ele está corrompido ausente ou não pode ser gravado.

Gostaria de saber o que devo fazer com essa situação. Se eu realmente precisar formatá-lo, vocês sabem alguma maneira ou programa que realmente recupere arquivos do HD ?

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!