Eu tenho um modem 3G Huawei, modelo E226 (branco) que eu adquiri na Claro.
Como já terminou meu contrato de fidelidade com a Claro e eu recebi uma proposta bastante atraente da TIM, resolvi migrar, adquirindo um CHIP da TIM com a opção de Internet Banda Larga ativa.
Desbloquiei o meu modem (que era da Claro) e consegui utilizar o meu chip da TIM, mas o problema é que ele só conecta em modo EDGE à 236Kbps.
Sendo que é possível conectar-se em velocidade até 1Mbps, mas o modem não conecta de jeito nenhum em velocidade superior.
Pois bem, tenho quase certeza de que é algum problema de configuração do Modem, como ele foi desbloqueado (tinha os dados preenchidos para a Claro) ele não vem com as informações de configuração da TIM porque eu comprei apenas o chip deles.
Será que alguém aqui, que tem o TIM 3G com o mesmo modem que o meu, poderia por gentileza me passar as devidas configurações?
Tipo, ver o que está preenchido no de vocês e me passar? Se possível também, gostaria de saber qual velocidade vocês conseguem com o modem da TIM, pois eu tenho a impressão de que a velocidade ainda é inferior ao da Claro.
Vamos lá, estas são minhas configurações atuais no MOBILE PARTNER (software de conexão do modem):
Tools > Options > Profile Management > Dial-Up
APN
( ) Dynamic (X) Static
APN: tim.br
AUTHENTICATION
Access number: *99#
Username: tim
Password: tim
Depois na aba ADVANCED...
Eu não possuo nenhum dado, na verdade não sei nem se são necessários, mas talvez alguém aqui poderia me ajudar, dizendo o que devo preencher:
IP Settings:
(X) Dynamic ( ) Static
Authentication Protocol Settings:
(X) CHAP ( ) PAP
DNS Settings:
(X) Dynamic ( ) Static
Primary DNS:
Secundary DNS:
WINS Settings:
(X) Dynamic ( ) Static
Primary WINS:
Secundary WINS:
====================
Agora em:
Tools > Options > Network > Network Type
Network Type:
GSM
Band:
Auto
Tools > Options > Network > Registration Mode
(X) Auto search and register
=====================
Minhas configurações estão assim, e o meu modem não acende mais a luz AZUL (sinal de 3G) como fazia o da Claro às vezes. Agora só fica acessa a Luz verde, que signifca sinal EDGE.
Alguém poderia me ajudar? Obrigado!

Tópico fechado