Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Diretiva de senha server 2008

• Faça login para responder
9 respostas neste tópico

#1 ROB1006

ROB1006
  • Participante
  • 12 mensagens

Publicado 19 May 2008 - 12:08 AM

Como faço para desabilitar as diretivas de senha de alta complexidade do windows server 2008. Ja criei uma nova PSO com adsiedit.msc, aparentemente esta tudo certo, ja apliquei essa PSO a um grupo, a um usuário, mas não funciona, quando vou colocar uma senha para esse usuário ele ainda esta com a senha de alta complexidade.

#2 pagunter

pagunter
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 19 May 2008 - 09:23 AM

Bom dia,

Se está sem o AD é em Local Secury Policy

Se está com o AD é em Group Policies

#3 ROB1006

ROB1006
  • Participante
  • 12 mensagens

Publicado 19 May 2008 - 08:44 PM

Bom dia,

Se está sem o AD é em Local Secury Policy

Se está com o AD é em Group Policies

Bom dia!

Lembrando que estou com o server 2008, quando entro nessas opções, não consigo mudar nada, eu até vejo as configurações em forma de relatório, mas clico com o botão direito > editar, mas não consigo alterar.

Usei o ADSIEdit para criar um novo PSO, configurei tudo , atribui a um usuário as novas diretivas e nada, apliquei a um grupo na qual o usuário faz parte e nada. O sistema sempre pega a diretiva do dominio que não tem como alterar. No server2003 era possivel alterar no 2008 até aonde eu, vi não dá, tem que criar uma nova com o ADSIEdit como sitei antes, mas não consigo fazer funcionar.

#4 pagunter

pagunter
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 20 May 2008 - 03:49 PM

Bom dia!
Lembrando que estou com o server 2008, quando entro nessas opções, não consigo mudar nada, eu até vejo as configurações em forma de relatório, mas clico com o botão direito > editar, mas não consigo alterar.

Usei o ADSIEdit para criar um novo PSO, configurei tudo , atribui a um usuário as novas diretivas e nada, apliquei a um grupo na qual o usuário faz parte e nada. O sistema sempre pega a diretiva do dominio que não tem como alterar. No server2003 era possivel alterar no 2008 até aonde eu, vi não dá, tem que criar uma nova com o ADSIEdit como sitei antes, mas não consigo fazer funcionar.

Boa tarde,

Acabo de instalar um W2008 e alterei no Group Policy Management em:

Edit - Default Domain Police

Em: Policies - Windows Settings - Security Settings - Account Policies - Password Policy

#5 Norivan Oliveira

Norivan Oliveira
  • Participante
  • 18 mensagens

Publicado 19 July 2008 - 06:04 PM

Opa valeu por essa, j[a estava ficando doido aqui tb

#6 nocyvo

nocyvo
  • Participante
  • 12 mensagens

Publicado 24 July 2008 - 08:06 PM

eu tinha postado essa dúvida num otro tópico mas de repente aki pode c o melhor lugar

baxei o w8k porém na criação do usr e senha ele ñ aceita enhum
na hora da instalação eu teclei enter sem querer na hora de coloca o serial dele
será por causa disso?

ja botei cada senha cabeluda e nada

alguma té são usados em criptografias da rede wireless aki rere

vlw
Windows for the Peoples
Linux for the masters

#7 jhbobranco

jhbobranco
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 06 May 2010 - 11:50 PM

Como faço para desabilitar as diretivas de senha de alta complexidade do windows server 2008. Ja criei uma nova PSO com adsiedit.msc, aparentemente esta tudo certo, ja apliquei essa PSO a um grupo, a um usuário, mas não funciona, quando vou colocar uma senha para esse usuário ele ainda esta com a senha de alta complexidade.

é só você clicar com o botão direito e selecionar executar como administrador.

É só você clicar com o botão direito do mouse e selecionar executar como administrador.

#8 kawikbr

kawikbr
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 07 June 2011 - 09:16 AM

Galera, to com um problema aqui na empresa que nao consigo "reduzir" o nivel das senhas...
Uso o W Server 2008 R2.
Quando entro no Editor de Gerencimando de Diretiva de Grupo (em Portugues mesmo), nao encontro estas tais diretivas citadas acima, a nao ser quando entro em Modelos Administrativos: Deffinicoes de diretivas (arquivos ADMX)

Enfim, as senhas aqui expiram a cada 30 dias e sao necessarios sempre letras (maiusculas e minusculas) e numeros, num total de 7 caracteres, com no minimo uma maiuscula e 3 numeros.
Imagine, para um escrotorio onde o QI máximo deve estar proximo de 80, a dificuldade para isto!!!

Bom, preciso alterar isto.
alguém consegue me ajudar? pq eu simplesmente nao acho onde ficam estas configuracoes de senha.... Obrigado.

#9 jailson santana

jailson santana
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 27 June 2012 - 04:20 PM

Ola estou configurando em maquinas virtuais e tive o problema !
solucionei excluindo a arvore criada e criando uma nova
vai em ferrament. admin depois em gerenciamento de ad grupo exclui e cria uma nova pronto

#10 danh

danh
  • Participante
  • 8 mensagens

Publicado 06 August 2012 - 11:21 AM

Amigo, eu costumo fazer indo em iniciar, executar, gpedit.msc

Configuracoes do windows / configuracoes de segurança / diretivas de conta / diretivas de senha / a senha deve satisfazer a requisitos de complexidade.

Desabilite.

Isso funciona, porém se voce tiver AD tem que ver a GPO ativa para seu controlador de dominio.

abraço

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!