Ir para conteúdo

Apagar LOG do MS SQL Server 2005

4 respostas neste tópico

uvsanto

• Participantes
  • 63 posts
Caros Colegas

Gostaria de saber como faço para apagar os arquivos de LOG do meu banco SQL, estou ficando sem espaço no C: do meu server e minhas aplicações podem parar.
A versão da minha aplicação é a MS SQL 2005 SERVER MANAGEMENT STUDIO.

Gostaria de frisar que sou leigo em SQL 2005 Server apesar de ser MCP em Windows.
Um passo-a-passo me ajudaria muito amigos, por ultimo qual o risco que pode ocorrer ao se apagar a log?

Desde já agradeço

No aguardo
Vagner Tomaz dos Santos
Analist of Support Technician Trainee

" Do que vale a experiência e estudo se existe a indicação....."

uvsanto

• Participantes
  • 63 posts

Visualizar Postuvsanto, em 5/05/08, disse:

Caros Colegas

Gostaria de saber como faço para apagar os arquivos de LOG do meu banco SQL, estou ficando sem espaço no C: do meu server e minhas aplicações podem parar.

Gostaria de frisar que sou leigo em SQL 2005 Server apesar de ser MCP em Windows.
Um passo-a-passo me ajudaria muito amigos, por ultimo qual o risco que pode ocorrer ao se apagar a log?

Desde já agradeço

No aguardo

O arquivo que está dando problemas e o MODELLOG.LDF .
Como faço para compacta-lo ou remove-lo
Vagner Tomaz dos Santos
Analist of Support Technician Trainee

" Do que vale a experiência e estudo se existe a indicação....."

duaugusto

• Participantes
  • 1 posts

Caros Colegas

Desde já agradeço

No aguardo

Ah, o unico problema que vai acontecer é que seu BANCO DE DADOS VAI PARAR... fora isso mais nada... hehehe
Cara, vc nao pode apagar arquivo de log, nele contem informacoes vitais do seu banco... aconselho a vc liberar espaco no seu hd, uma forma de fazer isso é criar uma policita de bkp dos seus dados e inclusive o log, apos isso vc faz uma LIMPEZA do log...

samir 2

• Participantes
  • 265 posts
cara a melhor forma e você que ja tem uma boa noção de regras de negocio, redes e visao derisco e estudar mas aqui vai a solução e uma maneira boa de vc estudar e um link para maiores imformaçoes>
estude implementação
a soluçõ esta no backup no arquivo de log vai fazer uma alteração isso vc vai entender quando tambem compreender init e oninit.

sinto nao lhe passar o passo a passo agora.
mas a chave do negocio esta no link abaixo faça o cadastro que la tem os caras mvp e outro caras com certificação para lhe fornecer informaçoes sobre o sql server.

link do site: http://www.mcdbabrasil.com.br/modules.php?...amp;op=new_user
link para cadastro: http://www.mcdbabras...om.br/index.php

falou meu caro espero ter ajudado.

NewLuiz

• Participantes
  • 5 posts

Caros Colegas

Desde já agradeço

No aguardo

bom para fazer o que vc quer caro amigo é simples, basta abrir o SQL Mananger Studio e utilizar a seguinte Query

--------------------------------------------------------

USE 'BANCO_DE_DADOS'
go
DBCC SHRINKFILE ('nome_do_log', 'tamanho_final')
go

--------------------------------------------------------

Remova os ' "plics" que coloquei nos nomes,

basta preencher corretamente e mandar executar.. e Pronto.. Problemas que vc pode ter... ja que vc não é nenhum administrador de banco ou super analista de log do SQL não vai ter problema nenhum..
abraço espero ter ajudado

Tópicos Relacionados Collapse