Ir para conteúdo

Windows Server 2008 Language Packs

16 respostas neste tópico

Sid Vicious

• Redatores
  • 6021 posts

Imagem Postada

Os pacotes de idioma de Interface de Usuário Multilíngüe (Pacotes de idioma do Windows Server®) permitem uma interface de usuário multilíngüe em um ambiente do Windows Server® 2008.

Adicionar um ou mais pacotes de idioma à uma imagem do Windows Server® 2008 habilita um ou mais idiomas no sistema operacional do Windows Server® instalado e permite que corporações implantem essa mesma imagem mundialmente, enquanto fornecem interfaces de usuário localizadas.

Requisitos do Sistema:
  • Sistemas Operacionais com Suporte: Windows Server 2008

• Sistemas x86 exigem pacotes de idioma para plataforma 32 bits (x86)

• Sistemas x64 exigem pacotes de idioma para plataforma AMD64 (x64)

• Sistemas baseados em Itanium exigem pacotes de idioma para plataforma Itanium (IA64)
Instruções de Download
Cada pacote de idioma é um arquivo .cab. Os arquivos .cab dos pacotes de idioma são agrupados em arquivos .img. O conteúdo dos arquivos .img está listado abaixo:

Pacotes de idioma 32 bits (x86):

• Grupo 1 (Inglês, Alemão, Japonês, Francês, Espanhol)
    o Nome do arquivo: 6001.18000.080118-1840_x86fre_Server_LP_1-KRMSLP1_DVD.img
• Grupo 2 (Chinês simplificado, Chinês tradicional, Coreano, Português (Brasil))

o Nome do arquivo: 6001.18000.080118-1840_x86fre_Server_LP_2-KRMSLP2_DVD.img
Pacotes de idioma AMD64 (x64):

• Grupo 1 (Inglês, Alemão, Japonês, Francês, Espanhol)

o Nome do arquivo: 6001.18000.080118-1840_amd64fre_Server_LP_1-KRMSLPX1_DVD.img
• Grupo 2 (Chinês simplificado, Chinês tradicional, Coreano, Português (Brasil))

o Nome do arquivo: 6001.18000.080118-1840_amd64fre_Server_LP_2-KRMSLPX2_DVD.img
Pacotes de idioma Itanium (IA64):

• Grupo 1 (Inglês, Alemão, Japonês, Francês)

o Nome do arquivo: 60016001.18000.080118-1840_ia64fre_Server_LP_1-KRMIALPI1_DVD.img
• Grupo 2 (Chinês simplificado, Coreano)

o Nome do arquivo: 6001.18000.080118-1840_ia64fre_Server_LP_2-KRMIALPI2_DVD.img
Imagem PostadaDownload dos Language packs

Thiago_Zapella

• Participantes
  • 758 posts
Pergunta!
Como eu integro a language pack na ISO do WinServer ?
Abraços

EDITANDO

Ja consegui
abraçu

Mac_lkds

• Participantes
  • 13 posts

Visualizar PostThiago_Zapella, em 9/03/08, disse:

Pergunta!
Como eu integro a language pack na ISO do WinServer ?
Abraços

EDITANDO

Ja consegui
abraçu

Amigo vc disse que conseguiu... eu estou tentando fazer a integração também mas ainda não tive a mesma sorte... Como vc conseguiu fazer a façanha... Já revirei um monte de vezes o arquivo de ajuda do AIK e nada ainda... Simplesmente não aparece a opção pra instalar em português na hora da instalação... Tem algum ponto chave que talvez eu estaria esquecendo? Veja os comandos que estou utilizando:

imagex /mountrw d:\server\sources\install.wim 4 d:\wim_mount
start /w pkgmgr /o:"d:\wim_mount\;d:\wim_mount\Windows" /n:"d:\unattend.xml"
Intlcfg –genlangini –dist:d:\server –image:d:\wim_mount –all:pt-br
imagex /unmount /commit d:\wim_mount

(Y) imagex /mountrw d:\server\sources\boot.wim 1 d:\bootwim_mount
xcopy d:\langpacks\pt-br\setup\* d:\bootwim_mount\sources\pt-br\ /cheryki
xcopy d:\langpacks\pt-br\sources\license\* d:\bootwim_mount\sources\pt-br\ /cheryki
xcopy d:\server\sources\lang.ini d:\bootwim_mount\sources\ /cheryki
imagex /unmount /commit d:\bootwim_mount

Onde estou errando ou o que está faltando? Desde já valeu pela atenção.

{K.F.P}

• Participantes
  • 278 posts
Caro amigo Sid Vicious, como tem muitas pessoas que não conseguem instalar a tradução, acho interessante você fixar isso aqui nesse tópico, porque vai ajudar a todos! Já escrevi no meu blog, e aqui no fórum venho ajudando os membros que tem esta dúvida, então ai fica a dica de como integrar o MUI:

Para instalar a tradução, é preciso emular com o Daemon Tools, esse arquivo de imagem (.img) que foi baixado no site da MS. Ai dentro dele tem 4 pastas, com 4 pacotes de idioma diferentes, cada um é um .cab, esse arquivo você copia para uma pasta, de preferência a pasta pt-br que é o português do Brasil. Ai é só:

Control Panel > Regional and Languages Options

Na aba Keyboards and Languages, clique em:

install/uninstall languages...

Em install languages, vai pedir para procurar o pacote, ai é só indicar
a pasta pt-br e pronto!

Thiago_Zapella

• Participantes
  • 758 posts

Visualizar Post{K.F.P}, em 14/03/08, disse:

Caro amigo Sid Vicious, como tem muitas pessoas que não conseguem instalar a tradução, acho interessante você fixar isso aqui nesse tópico, porque vai ajudar a todos! Já escrevi no meu blog, e aqui no fórum venho ajudando os membros que tem esta dúvida, então ai fica a dica de como integrar o MUI:

Para instalar a tradução, é preciso emular com o Daemon Tools, esse arquivo de imagem (.img) que foi baixado no site da MS. Ai dentro dele tem 4 pastas, com 4 pacotes de idioma diferentes, cada um é um .cab, esse arquivo você copia para uma pasta, de preferência a pasta pt-br que é o português do Brasil. Ai é só:

a pasta pt-br e pronto!

Intaum, eu gravei a imagem, o arquivo IMG da MS num CD-RW pelo nero, depois abri o CD normal, e copiei a pasta PT-br, do cd
dai com o Server ja intalado, segui o passo de vc diz do Painel de Controle.
Mas o que euy realmente queria saber, e como eu INTEGRO No DVD do Windows, para que quando eu for intalar
aparece ja a opção de Instalar em portugues Entende.

Abraçs

Mac_lkds

• Participantes
  • 13 posts

Visualizar PostThiago_Zapella, em 14/03/08, disse:

Intaum, eu gravei a imagem, o arquivo IMG da MS num CD-RW pelo nero, depois abri o CD normal, e copiei a pasta PT-br, do cd
dai com o Server ja intalado, segui o passo de vc diz do Painel de Controle.
Mas o que euy realmente queria saber, e como eu INTEGRO No DVD do Windows, para que quando eu for intalar
aparece ja a opção de Instalar em portugues Entende.

Abraçs

Amigo é o seguinte... eu desisti de usar o AIK da Microsoft e usei o Vlite... integrou o idioma perfeitamente estou testando já... Valeu até mais...

ikaro_nos

• Participantes
  • 80 posts

Visualizar PostMac_lkds, em 15/03/08, disse:

Amigo é o seguinte... eu desisti de usar o AIK da Microsoft e usei o Vlite... integrou o idioma perfeitamente estou testando já... Valeu até mais...
Alguém conseguiu integrar o language pack na versão 64bits?

Tentei pelo vLite mais fica carregando a barrinha e nada de integrar... uso o Vista 64

AMD Athlon 64 X2 5200+ | Gigabyte GA-M61PM-S2 | 2x1Gb DDR2 800mhz Markvision | Seagate 7200.11 500Gb 32Mb Buffer | DVD-RW Asus DRW-20B1LT | CD-RW LG 8526b | 19" AOC M19W531 Widescreen | Seventeam ST-550P-AG | Logitech X-540 5.1

syberdyner

• Participantes
  • 3 posts
No meu funcionou normalmente a integração no DVD da versão x86.. usando o Vlite 1.1.6...
SYBERDYNER

Elyssandro

• Participantes
  • 2 posts

Visualizar Post{K.F.P}, em 14/03/08, disse:

a pasta pt-br e pronto!

----->Meu amigo, baixei a imagem, queimei um DVD apartir dela e foi exibida pasta PT-BR e ao seguir a orientação acima, simplismente informa que não encontrou language. o dvd gerado ficou com o mesmo tamanho da imagem.

Por favor me ajude!!!!

Peguei este servidor para aprender, acaba que me está dando dor de cabeça para instalar o multilingue

Thiago_RPL

• Participantes
  • 74 posts
Não como disponibilizar para download apenas os arquivos de tradução PT-BR?
DualCore Intel Pentium E2180 , 2x1GB Kingston DDR2 667 dual chanel, SAMSUNG HD161HJ SATA2 2x160GB, HL-DT-ST DVD-RAM GSA-H55N, XFX GeFORCE 7200 GS 256mb 64bit, Asus P5KPL-VM

Tópicos Relacionados Collapse