Ir para conteúdo

Bloquear Opticyber

11 respostas neste tópico

wbonzi

• Participantes
  • 11 posts
Ae galera, boa tarde, este é o meu 1º posto no fórum.

A minha pergunta é a seguinte.

Estou dando manutenção pra uma lan house, onde a mesma possui o sistema de gerenciamento chamado opticyber com a versão 8.2.0, ontem aconteceu o seguinte fato.

O funcionário abriu a loja, ligou o computador e clicou no ícone oticyber admin e inseriu seu login e sua senha como é de rotina, e quando o programa vai abrir a tela constando a quantidade de máquinas, enfim a tela de trabalho, automaticamente o opticyber se fecha. Fato esse que nunca havia presenciado.
Desinstalaei e instalei novamente e acontece a mesma coisa.
Conversei com um amigo, e até mesmo li na internet essa informação que segue abaixo:

A versão 8 ela tem uma conectividade com a internet onde ela exibe propaganda e atualizações para novas versões do programa, onde a optilab ela consegue entrar no PC que serve de servidor e corrompe o banco de dados e faz com que o programa não funcione mais.
Essa informação é verídica?
Me aconselharam a usar o programa portblocker para fazer este bloqueio.
Baixei este programa e configurei o portblocker para bloquear o IP 208.109.78.8, que é o IP do opticyber, sendo que quando fiz a configuração o admin não reconhece as estações.
To batendo cabeça com esse problema. E não sei como fazer pra configurar este firewall. Gostaria de uma ajuda neste sentido, de como configurar este programa de bloqueio.
Eu conversei com o dono da lan house pra mudar para a versão 7.5.0, mais ele num quer, aí que aumentou ainda mais a minha dor de cabeça.
Pra safar o problema da lan house baixei a versão 8.2.1, e está funcionando na moral, porém ainda não tem nenhum firewall bloqueando, e o meu medo é acontecer essa parada denovo.
Por favor me ajudem.
Att.
Weliton
(H)

tocagames

• Participantes
  • 3 posts
amigo depois de muito pensar encontrei a solução .é editar um arquivo com o nome de hosts neste diretorio C:\WINDOWS\system32\drivers\etc vc abre o arquivo com bloco de notas e adiciona a linha de broqueio .assim

208.109.78.8 www.optilab.com.br #block optilab

pronto amigo o sit da optlab e o canal de noticia q existe no programa estão broqueados

obs: windows xp pro

SOTER

• Participantes
  • 1 posts

Visualizar Posttocagames, em 9/03/08, disse:

amigo depois de muito pensar encontrei a solução .é editar um arquivo com o nome de hosts neste diretorio C:\WINDOWS\system32\drivers\etc vc abre o arquivo com bloco de notas e adiciona a linha de broqueio .assim

208.109.78.8 www.optilab.com.br #block optilab

pronto amigo o sit da optlab e o canal de noticia q existe no programa estão broqueados

obs: windows xp pro

amigo sou noco neste forum, mais coloquei este arquivo no local que vc recomendou, inicialmente deu certo, mais, quando sai do programa e entrei de novo, notei que continuou logado a optilab.

zzz_zzz

• Participantes
  • 2 posts
mano seguinte aki eu fiz assim e esta funcionando:

esse eh meu hosts completo da uma olhada la embaixo colokei pra vc's ter nocao como vai ficar tudo.... so olha la embaixo

# Copyright © 1993-1999 Microsoft Corp.
#
# This is a sample HOSTS file used by Microsoft TCP/IP for Windows.
#
# This file contains the mappings of IP addresses to host names. Each
# entry should be kept on an individual line. The IP address should
# be placed in the first column followed by the corresponding host name.
# The IP address and the host name should be separated by at least one
# space.
#
# Additionally, comments (such as these) may be inserted on individual
# lines or following the machine name denoted by a '#' symbol.
#
# For example:
#
# 102.54.94.97 rhino.acme.com # source server
# 38.25.63.10 x.acme.com # x client host
#

127.0.0.1 localhost
216.107.250.194 nprotect.lineage2.com
208.109.78.8 www.optilab.com.br
127.0.0.1 www.opticyber.com.br
200.65.153.253 br.youtube.com
200.65.153.253 www.youtube.com
127.0.0.1 www.orkut.com

esse eh meu host completo tem youtube e orkut pq se nao o pessoal nao trabalha so msn ta baum pra ele

faz assim q funfa blz depois q fizer da um alo ai pra dizer se ta ok.. ja estou usando um tempao e nunk deu problema

samygon

• Participantes
  • 2 posts

Visualizar Postwbonzi, em 9/01/08, disse:

Ae galera, boa tarde, este é o meu 1º posto no fórum.

A minha pergunta é a seguinte.

Estou dando manutenção pra uma lan house, onde a mesma possui o sistema de gerenciamento chamado opticyber com a versão 8.2.0, ontem aconteceu o seguinte fato.

O funcionário abriu a loja, ligou o computador e clicou no ícone oticyber admin e inseriu seu login e sua senha como é de rotina, e quando o programa vai abrir a tela constando a quantidade de máquinas, enfim a tela de trabalho, automaticamente o opticyber se fecha. Fato esse que nunca havia presenciado.
Desinstalaei e instalei novamente e acontece a mesma coisa.
Conversei com um amigo, e até mesmo li na internet essa informação que segue abaixo:

A versão 8 ela tem uma conectividade com a internet onde ela exibe propaganda e atualizações para novas versões do programa, onde a optilab ela consegue entrar no PC que serve de servidor e corrompe o banco de dados e faz com que o programa não funcione mais.
Essa informação é verídica?
Me aconselharam a usar o programa portblocker para fazer este bloqueio.
Baixei este programa e configurei o portblocker para bloquear o IP 208.109.78.8, que é o IP do opticyber, sendo que quando fiz a configuração o admin não reconhece as estações.
To batendo cabeça com esse problema. E não sei como fazer pra configurar este firewall. Gostaria de uma ajuda neste sentido, de como configurar este programa de bloqueio.
Eu conversei com o dono da lan house pra mudar para a versão 7.5.0, mais ele num quer, aí que aumentou ainda mais a minha dor de cabeça.
Pra safar o problema da lan house baixei a versão 8.2.1, e está funcionando na moral, porém ainda não tem nenhum firewall bloqueando, e o meu medo é acontecer essa parada denovo.
Por favor me ajudem.
Att.
Weliton
:D

Bom amigo, eu recomendo a vc atualizar para a versão 8.2.2 pois isso que te disseram é pura baboseira,
A unica conexão que a opticyber faz do seu PC é para atualização das propagandas, e quanto ao seu erro que ocorreu, foi devido a algum pluguin que foi mal sucedido.
o meu estava acontecendo o mesmo só que acontecia quando eu entrava no site do bradesco, daí eu vi que estava entrando em conflito com o pluguin de segurança do banco, devido a troca de informações continua de propagandas, o pluguin de segurança fechava o programa para poder continuar o acesso ao banco on line.

Espero ter ajudado.
qualque dúvida poste aqui e me comunique através do meu site busca.net78.net.
obs: não responderei por e-mail, no meu site é só pra vc me avisar que vc postou uma duvida.
Abraços
:)

JOHNNY MAX

• Participantes
  • 2 posts

Visualizar Postzzz_zzz, em 15/04/08, disse:

esse eh meu hosts completo da uma olhada la embaixo colokei pra vc's ter nocao como vai ficar tudo.... so olha la embaixo

#
#
# space.
#
#
# For example:
#
#

127.0.0.1 localhost
127.0.0.1 www.orkut.com

esse eh meu host completo tem youtube e orkut pq se nao o pessoal nao trabalha so msn ta baum pra ele

faz assim q funfa blz depois q fizer da um alo ai pra dizer se ta ok.. ja estou usando um tempao e nunk deu problema

JOHNNY MAX

• Participantes
  • 2 posts

Visualizar Postzzz_zzz, em 15/04/08, disse:

#
#
# space.
#
#
# For example:
#
#

127.0.0.1 localhost
127.0.0.1 www.orkut.com

clayton.asus

• Participantes
  • 3 posts
opticyber 8.2.2 100% funcional me add
solucaopticyber@hotmail.com

Imagem(ns) anexada(s)

• Imagem Anexada: opitceberf.jpg

gf cyber

• Participantes
  • 2 posts

Visualizar PostSOTER, em 26/03/08, disse:

amigo sou noco neste forum, mais coloquei este arquivo no local que vc recomendou, inicialmente deu certo, mais, quando sai do programa e entrei de novo, notei que continuou logado a optilab.

ola boa noite amigo eu sou novo aqui nesse blog mas estou com problema no meu serv eu ja fiz esses passos e ele ate funcionou por um tempo mas hoje quando abri a lan ele naum esta mas funcionando sabe de alguma coisa que eu possa fazer para resolver o problema pois estou tendo de anotar no papel e eu to perdendo dim dim se puder ou alguém souber de algo favor me add no msn geraldino.soares@hotmail.com

zzz_zzz

• Participantes
  • 2 posts

[/quote]

Tópicos Relacionados Collapse