Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Qual Notebook posso comprar?

• Faça login para responder
2 respostas neste tópico

#1 digomarson

digomarson
  • Participante
  • 183 mensagens

Publicado 26 October 2007 - 05:57 PM

Eae galera....preciso da colaboração de vcs....

Queria comprar um Note para uso caseiro e "tecnico" ao mesmo tempo, e queria um BOM....

Iria usar para Internet, edição de imagens, jogos, videos....

Gostaria q vcs dessem dicas sobre processadores, memórias, placas de video, etc....

Poderia pagar até R$ 4000,00....ou menos....

OBS: queria dicas de notes q estão a venda no mercado

Valeu!!

#2 Adembar

Adembar
  • Participante
  • 8 mensagens

Publicado 26 October 2007 - 11:15 PM

queria dicas de notes

Boa noite digomarson

Eu tenho um ACER 3050-1118, e estou satisfeito.
Preocupe-se mais com o processador e memória Ram, qtd de gigas deve ficar por último.
Um amigo meu tem um CCE e reclama muito da manutenção, a assistencia técnica é péssima.
Aproveite agora, o momento é ótimo para os importados, com a taxa do dolar do jeito que está.
Cuidado, não compre pela internet, conheço gente que dançou bonito nesta, mandou a grana e ficou a ver navios.
Note requer cuidados mais sofisticados, eles são sensíveis a quedas e liquidos derramados no teclado.
Mas o que você tem mesmo de cuidar é dos vacilos, para te levarem embora é vapt-vupt, olhou pra loira do lado.....e sumiu seu note. Hotéis, aeroportos, shoppings, enfim locais onde tem wireless aberta, tem também muitos olheiros.
Maleta revela na hora, mochilas não podem ser usados com terno ou traje social que revela na hora.
Cuidados com quedas, batidas em cantos de mesa, etc...
Se você é de por a mão na tela, esqueça..... ela não foi feita pra isto.
Baterias de note são diferentes de celular, elas não viciam, pode recarregar na boa, mas convém usar até uns 10 % e então voltar a recarregar.
Enfim, vale pesquisar muito bem na internet, antes de comprar.
Depois passar adiante é dificil.
Não sei se serviu para alguma coisa, mas a minha intenção foi boa, acredite.
Grande abraço.
10100001 10100100 10100101 10101101 10100010 10100001 10110010

#3 emerlin

emerlin
  • Participante
  • 22 mensagens

Publicado 27 October 2007 - 05:25 PM

Eae galera....preciso da colaboração de vcs....

Queria comprar um Note para uso caseiro e "tecnico" ao mesmo tempo, e queria um BOM....

Iria usar para Internet, edição de imagens, jogos, videos....

Gostaria q vcs dessem dicas sobre processadores, memórias, placas de video, etc....

Poderia pagar até R$ 4000,00....ou menos....

OBS: queria dicas de notes q estão a venda no mercado

Valeu!!

Olá,

Veja, a escolha de um Notebook tem "pesos" a serem considerados muito maiores que a escolha de um Desktop.
Você já deu alguns pontos que ajudam, mas não esclarecem de modo satisfatório para lhe indicar esse ou aquele Notebook. Então vejamos...

Defino como "uso técnico" a atividade de programação e estudo técnico através do uso da informática.

Você usaria para navegar pela Internet, possivelmente usaria todos os recursos disponíveis na Internet como: e-mail, navegar, flash, java, streaming, VoIP, P2P, etc... Pois bem, para isso um Notebook mediano dá conta do recado sem problema algum!

Agora você entrou em um ponto mais específico: video, jogos e edição de imagens.
Aqui é regra geral (Notebook e Desktop), quanto maior poder de processamento e quantidade de memória RAM, melhor!
Isso sem deixar o fator Placa ou Chip gráfico!

Por esse valor, acredito que você não consiga encontrar algum Notebook com chip gráfico e memória de video independente.
Mas existem boas opções que servirão a bom gosto.

Resumindo... De acordo com as poucas informações que você passou, mais o valor disponível...

Procure um Notebook com configurações perto ou iguais a essa:

Processador Core 2 Duo com FSB (Front Side Bus) de 667Mhz ou 800Mhz (1,8Ghz no minímo)
RAM 2Gb com FSB (Front Side Bus) de 667Mhz
HD 160 (Acima disso a velocidade de leitura cai um pouco)
Placa de Video (Chip Gráfico) - Dê preferência para aquelas que tiverem memória dedicada. Mas, se não der, procure algo com configuração Express. Algumas nVidia devem servir.
Som... os modelos mais novos de Notebook possuem bons recursos que devem servir pro seu caso.
Tela... Se vai ficar muito tempo usando o Notebook, tem que ser de 15' ou 17'.
De resto, o de sempre... DVDRW, USB 2.0, Lan 10/100 (ou até 1000), Wi-Fi a/b/g, etc.

Boa sorte!

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!