Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Paginação WORD 2007

• Faça login para responder
1 resposta(s) nesse tópico

#1 davimaraujo

davimaraujo
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 19 October 2007 - 06:32 PM

Caros amigos...

Sou novo nessa estoria de FORUM mas vamos la a minha dúvida.

Preciso usar a paginação do WORD 2007 e estou com alguns problemas...

As 17 paginas iniciais a paginação é em forma de algarismo Romanos ( ate ai tudo bem ) e a primeira nao deve ser mostrada ( isso também ja consegui ). Agora o problema, as proximas paginas tem que ter a paginação numérica e por exemplo a página 18 que é o início de um capítulo ela também nao deve aparecer...

Nao sei se estou explicnado bem, mas é assim...

1ª Pagina ---------------------------------- Sem paginação ( mas conta que é a primeira página )
2ª à 17ª Página -------------------------- Paginação em algarismo romano ( ii, iii, iv, v, vi ... )
18ª Pagina -------------------------------- sem paginação ( mas continuando a contagem - 18 )
19ª 39ª Página --------------------------- Paginação numérica ( 19, 20, 21, 22, 23 ...)
40ª Pagina -------------------------------- sem paginação ( mas continuando a contagem - 40 )

Entenderam ????

Complicado eu acho que não é eu é que devo estar complicando.

Aguardo ajuda.

Abraços!

davimaraujo@gmail.com

#2 gmarluci

gmarluci
  • Participante
  • 1044 mensagens

Publicado 20 October 2007 - 03:35 PM

Caros amigos...

Sou novo nessa estoria de FORUM mas vamos la a minha dúvida.

Preciso usar a paginação do WORD 2007 e estou com alguns problemas...
As 17 paginas iniciais a paginação é em forma de algarismo Romanos ( ate ai tudo bem ) e a primeira nao deve ser mostrada ( isso também ja consegui ). Agora o problema, as proximas paginas tem que ter a paginação numérica e por exemplo a página 18 que é o início de um capítulo ela também nao deve aparecer...

Nao sei se estou explicnado bem, mas é assim...

1ª Pagina ---------------------------------- Sem paginação ( mas conta que é a primeira página )
2ª à 17ª Página -------------------------- Paginação em algarismo romano ( ii, iii, iv, v, vi ... )
18ª Pagina -------------------------------- sem paginação ( mas continuando a contagem - 18 )
19ª 39ª Página --------------------------- Paginação numérica ( 19, 20, 21, 22, 23 ...)
40ª Pagina -------------------------------- sem paginação ( mas continuando a contagem - 40 )

Entenderam ????

Complicado eu acho que não é eu é que devo estar complicando.

Aguardo ajuda.

Abraços!

davimaraujo@gmail.com

Essa sua duvida passa pela cabeça de todos.
Existem algumas formas de resolver isso. Uma delas é você quebrar a sessao e iniciar outra, qdo necessita como nos casos de suas paginas 18, 40 etc.
Eu nao faço isso, até porque fica muito mais facil se eu dividir o trabalho em partes (arquivos diferentes), tanto para enviar pela net qto para paginar. Por exemplo, Introduçao é um capitulo. Resultados é outro. E assim por diante.
No caso de você usar este metodo, basta ir na primeira folha de cada arquivo e inserir paginas. Desmarcar inserir na primeira pagina e marcar iniciar em... (aqui você coloca, no seu caso, 18, 40 etc).
Caso eu tenha confundido você, peço que diga que tentarei ser mais clara.
(Y)

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!