Ir para conteúdo

Rede local - visualizar computadores XP numa rede com Vista

DICA

29 respostas neste tópico

jaimebastos

• Participantes
  • 3 posts

Eu estava com problemas para configurar uma rede onde conectavam-se 2 computadores, sendo um com XP e outro com o Vista. Já havia criado a rede mas não conseguia fazer os computadores se enxergarem na rede local. A conexão à Internet no entanto funcionava perfeitamente nos 2 computadores.

Ocorre que no Windows Vista, é possível visualizar facilmente um mapa da rede, que mostra todos os computadores conectados. Esta funcionalidade é nova e utiliza o protocolo LLTD (Link Layer Topology Discovery), que é exclusivo do Windows Vista. O protocolo LLTD foi criado pela Microsoft para facilitar a co-existência do XP e do Vista dentro de uma mesma rede. Com esse protocolo, os computadores usando XP são facilmente detectados pela Rede gerenciada no Vista.

O problema é que o XP não possui esse protocolo pré-instalado, e para que o computador com XP possa enxergar a rede, é preciso instalá-lo.

O download pode ser feito aqui:  http://www.Microsoft.com/downloads/details...;displaylang=en

Espero que seja útil!

Abraços,

Jaime

McDeere

• Participantes
  • 675 posts

Valeu jaimebastosImagem Postada

Dica super legal. Tava curioso para ver o mapa gráfico da rede com os outros micros e mostrou perfeitamente aqui.

Falou!!

py2tcl

• Participantes
  • 57 posts
Boa noite. Eu tenho outro problema e gostaria se possível alguém me auxiliar. Tenho um NB Acer 5570z e um PC com Vista Ultimate. Entre êles um roteador D-LINK 524G.Criei uma rede, e acontece que o NB "vê" o PC, e a recíproca não acontece. Agora de tanto tentar nada mais funciona, apenas a Internet, pois o NB tem a rede Wirelles. Se possível algum tutorial, ou auxílio detalhado de como configurar a rede e que funcione. Fico muito grato.
Ps.: Sou meio leigo,ok.

Lucas_Rosa

• Participantes
  • 94 posts

Responder

Data: 6/8/2007 10:54:35 AM
Autor:jaimebastos

Eu estava com problemas para configurar uma rede onde conectavam-se 2 computadores, sendo um com XP e outro com o Vista. Já havia criado a rede mas não conseguia fazer os computadores se enxergarem na rede local. A conexão à Internet no entanto funcionava perfeitamente nos 2 computadores.

Ocorre que no Windows Vista, é possível visualizar facilmente um mapa da rede, que mostra todos os computadores conectados. Esta funcionalidade é nova e utiliza o protocolo LLTD (Link Layer Topology Discovery), que é exclusivo do Windows Vista. O protocolo LLTD foi criado pela Microsoft para facilitar a co-existência do XP e do Vista dentro de uma mesma rede. Com esse protocolo, os computadores usando XP são facilmente detectados pela Rede gerenciada no Vista.

O problema é que o XP não possui esse protocolo pré-instalado, e para que o computador com XP possa enxergar a rede, é preciso instalá-lo.

O download pode ser feito aqui:  http://www.Microsoft.com/downloads/details...;displaylang=en

Espero que seja útil!

Abraços,

Jaime

Boa noite eu tenho um problema parecido, instalei o dito path mas ele enxerga o outro computador da rede, mas não consigo acessar os arquivos do outro PC.

Alguém pode me ajudar ?

DAPEZI

• Participantes
  • 107 posts
Olá... o meu problema é um pouco diferente... o micro com  o Vista enxerga o com XP e vice-versa... porém eu acesso os arquivos compartilhados do XP pelo Vista porém o contrário não é possível... o que tenho de fazer para poder acessar os arquivos compartilhados do Vista??? desde já agradeço...B)

franklin_tinoco

• Participantes
  • 160 posts
Aqui o problema é o contrário: Tenho um desktop com o XP média center e o note com o Vista ultimate. Os dois conseguem se ver na rede,mas não consigo compartilhar a conexão de internet (Vivo Zap Infinito).

O que eu faço?

Ps: O modem está ligado no desktop e conecta normalmente,mas o note não navega.
Nokia 6235 - Vivo CDMA
Nokia 7250i - BrT GSM

Goten

• Participantes
  • 6 posts
eu tenho um problema maior ainda ...

tenho um desktop PC rodando o Vista ... e um iBook da Mac usando wireless, e queria trocar uns arquivos entre eles mais nao sei como !!!

Fred Flintstones

• Participantes
  • 1471 posts
Poxa, me foi muito útil.

Estou exatamente com esse problema.

Grato

Eduvieira

• Participantes
  • 124 posts
Ola para todos,

o meu caso é o 2003 server que não ve o vista, o endereço que voce passou é o protocolo apenas para o XP, voce sabe aonde encontrar o protocolo para o 2003 server?

tambem quando entro no mapa de rede ele fala que o administrador pode usar diretivas de grupo para habilitar o mapeamento, pois minha conta esta como administrador e as diretivas de grupo não achei nada no 2003...

Editado por Eduvieira, 26 August 2007 - 06:38 PM.

Eduardo Vieira
MSN eduvieira@mcia.com.br

surflivre_br

• Participantes
  • 2 posts
bem isso, valeu mesmo... :cry:

Tópicos Relacionados Collapse