Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Wii, Xbox 360 ou PlayStation 3: Qual escolher?

• Faça login para responder
149 respostas neste tópico

#1 DoIdErA

DoIdErA
  • Participante
  • 18277 mensagens

Publicado 21 November 2006 - 01:21 PM

Posted Image

Somados ao Xbox 360, da Microsoft, já no mercado mundial há um ano, os três concorrentes deverão começar a esquentar a guerra entre consoles de próxima geração que envolve um público que já não se resume apenas a crianças.

Com uma boa verba no bolso, surge a dúvida para o gamer brasileiro: qual dos três escolher?

Qualquer gamer mais interessado já deve ter lido o suficiente para chegar à conclusão que o Playstation 3 prima pelo desempenho gráfico e o Xbox 360 se sai muito bem como centro de mídia, enquanto o Wii foge à risca e se revela extremamente divertido em sua simplicidade.

Mas como formar opinião em um mercado de difícil sobrevivência para games como o Brasil, onde a alta pirataria e os altos custos de importação formam um círculo vicioso que priva os gamers de novas tecnologias?

Para tirar dúvidas básicas e apontar possíveis preferências conforme as necessidades de cada um deles, o IDG Now! juntou informações primordiais de Wii, PlayStation 3 e Xbox 360, comparando as novidades.

Vale lembrar que o propósito não é indicar um vencedor, mas sim nivelar os três consoles a ponto de o usuário poder formar sua opinião sobre qual deles lhe agrada mais.

Posted Image

De início, não é difícil perceber que tanto o Xbox 360 como o Playstation 3 mantêm a esperada evolução dos videogames, com gráficos mais detalhados e definidos e maior poder de processamento, com resultados impressionantes.

Outra característica comum às novidades da Microsoft e Sony é a tentativa de aproximar o console da sala de estar do gamer, exercendo o papel de centro de mídia.

Posted Image

A tendência fica evidente no suporte oferecido por ambos aos formatos rivais de alta definição HD-DVD e Blu-Ray, respectivamente, e a capacidade de se conectar aos consoles tocadores de MP3 e câmeras digitais pelas portas USB.

No sentido contrário, a Nintendo vem justificando o amor irremediável de sua legião de fãs e aposta, segundo palavra da própria empresa, mais em diversão do que em gráficos poderosos.

O processamento gráfico do Wii é evidentemente inferior aos rivais e, no quesito funções multimídia, o novo console da Nintendo apresenta um tímido slot para cartões SD - o aparelho não reproduz filmes ou DVDs.

Posted Image

O grande foco do Wii, no entanto, não é gerenciar suas músicas e filmes na sala de estar. O console chama atenção pela introdução do seu joystick sensível a movimento que, conforme promete a Nintendo, deverá atrair principalmente a quem nunca jogou games na vida.

Ao invés de se concentrar em apertar uma combinação de botões sentado no sofá, seu pai poderá realmente treinar golpes de box ou forehands na quadra de tênis na frente da televisão.

Posted Image

Tanto a suposta diversão do Wii como a evolução do Xbox 360 já estão chegando ao Brasil - o primeiro deverá chegar no começo de dezembro por 2.400 reais, enquanto o segundo já está nas lojas por 2.999 reais.

Por outro lado, o Playstation 3 não será distribuído no País, assim como seus dois antecessores, informação confirmada pela Sony em outubro.

Faça sua escolha e boa diversão!

Fonte: Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!

#2 _Pegasus_

_Pegasus_
  • Participante
  • 212 mensagens

Publicado 21 November 2006 - 01:41 PM

É meio complicado a escolha... Infelizmente aqui no Brasil não podemos apenas pensar somente na diversão que o console irá nos proporcionar, temos que pensar também no custo x benefício que o console irá nos trazer.
O PS3 pela análise parece ser o mais completo dos entretenimentos. porém como ele será importado, e, devido à inflação e aos brasileiros que adoram ganhar em cima dos outros virá com um preço muito salgado. Já o Xbox ainda "acredita num futuro melhor" para o Brasil e lança o seu aqui. A Nintendo perdeu mercado graças ao seu egoismo na época do PS e N64.. e hoje está meio que por fora do páreo. Minha opinião.

#3 fcoelho90

fcoelho90
  • Participante
  • 26 mensagens

Publicado 21 November 2006 - 05:32 PM

Tem algumas coisas erradas nessa matéria! A Nintendo vai sim lançar o console com leitura para DVD, se não me falha a memória, será começo do ano que vem. E um sensor de movimento de um Wii para um PS3 nem se compara, é até covardia.

Falou-se muito pouco nessa matéria, deveria falar o tamanho de cada um (o wii é do peso da FONTE do xbox360 e o ps3 parece mais um gril do que um vídeo game), tinha que falar das conexões para a TV, jogabilidade de cada um (o forte do wii é jogabilidade e não gráficos).

Falou o que todos sabiam e meteram o *** no wii só por ele não ter gráficos TÃO BONS , e entre nós, não é ruim o gráfico! Se você por em uma balança os gráficos do PS3 e a jogabilidade de um Wii, não sei não hein!

No meu rank vem o Wii seguido do Xbox360 e depois o PS3! Cresci jogando Nintendo, para mim, o melhor!  

#4 _Pegasus_

_Pegasus_
  • Participante
  • 212 mensagens

Publicado 22 November 2006 - 06:14 AM

Data: 11/21/2006 6:32:19 PM

Autor: fcoelho90

Tem algumas coisas erradas nessa matéria! A Nintendo vai sim lançar o console com leitura para DVD, se não me falha a memória, será começo do ano que vem. E um sensor de movimento de um Wii para um PS3 nem se compara, é até covardia.

Falou-se muito pouco nessa matéria, deveria falar o tamanho de cada um (o wii é do peso da FONTE do xbox360 e o ps3 parece mais um gril do que um vídeo game), tinha que falar das conexões para a TV, jogabilidade de cada um (o forte do wii é jogabilidade e não gráficos).

Falou o que todos sabiam e meteram o *** no wii só por ele não ter gráficos TÃO BONS , e entre nós, não é ruim o gráfico! Se você por em uma balança os gráficos do PS3 e a jogabilidade de um Wii, não sei não hein!

No meu rank vem o Wii seguido do Xbox360 e depois o PS3! Cresci jogando Nintendo, para mim, o melhor!
A Matéria deu os pontos fracos e fortes de cada game, a partir daí cada um da sua opinião.. do mesmo modo como eu dei a minha, não adianta querer dizer que a matéria está errada... Se você acha que o Wii é melhor do que o Ps3 e o Xbox é sua opinião, Mas não é o que a maioria dos visitantes daqui acham.
Se você acha o Wii melhor que o ps3 colocando-o na terceira posição... está aí a opinião da maioria do pessoal.

PlayStation 3 lançado oficialmente! 
17 Respostas   2630 Visualizações
  Nintento
Wii chega às lojas nos EUA
0 Respostas  79 Visualizações

#5 S.Flanker

S.Flanker
  • Participante
  • 19 mensagens

Publicado 22 November 2006 - 10:06 AM

Bom eu cresci jogando Odyssey e Atari e uns joguinhos nos PCs dos meus amigos. Depois veio Sega e Nintendo. Agora é a vez da Sony.
Não me surpreenderia se a Microsoft dominasse o mercado, eles são bons nisso (caso Mac x PC/Windows, Netscape x IE, ICQ x MSN...etc).
Nem sempre se sai melhor quem tem o melhor produto e domínio do mercado (nos games também N64 x PSOne).
Bom mas na minha humilde opinião eu acho que o PS3 tem o melhor hardware. E sobre o controle com sensor de movimentos, mais para frente a Sony pode lançar outro mais avançado.
Sem querer tirar o mérito da Nintendo que teve uma excelente e criativa idéia, o Wii também tem grandes changes de emplacar, vamos só esperar os jogos, se forem tão criativos como os do DS. Mas para quem gosta e ainda não enjoou de jogos do tipo Counter-Strike, NFS...etc. O quesito gráficos, conta muito.
Se eu tivesse dinheiro sobrando já comprava o PS3, mas como nw tenho vou esperar o que cada console traz de beneficios. 

#6 DoIdErA

DoIdErA
  • Participante
  • 18277 mensagens

Publicado 22 November 2006 - 12:29 PM

Calma pessoal... a pesquisa é um tanto quanto simples e prática, claro que existem mil detalhes para se comparar entre os três consoles, mas aí já seria uma coisa mais complexa, não tão fácil e rápida. Cada um deve defender sua  opnião, mas sempre defendendo a do outro, cada console apresenta um ponto que conquista um jogador, seja jogabilidade, jogos, Internet, controle, enfim..

E vale lembrar que o ponto forte da pesquisa está no "pontapé inicial" de cada console, pois só agora mesmo que os três já estão no mercado que a disputa irá ficar mais interessante.

#7 johnny 3.0

johnny 3.0
  • Participante
  • 173 mensagens

Publicado 23 November 2006 - 12:41 AM

esta matéria não está equivocada ao afirmar que o Wii vai chegar no Brasil por 2.400 reais? Se isso for verdade, é um verdadeiro absurdo. Estamos falando de quantos % em relação ao preço original??? sejamos vem escrachados e consideremos o valor de um Wii IMPORTADO... vejamos... U$ 250... Real a 2.16.. mais 60% de taxa de importação... e sendo bem ridículo... mais 100% de lucro do revendedor... fora o frete... temos então:

250 x 2.16 + 60% + 100% que dá:

540 + 324 + 864... isso dá aproximadamente: R$ 1.728,00

então a diferença, 2.400 - 1.728 = 672 reais...

672 REAIS só de FRETE????

como não sou nenhum retardado e sei que um Wii tão leve, ele nunca viria dos E.U.A por 672 reais de frete... lembremos que fui bem ridículo ao adicionar o lucro de 100%

se realmente chegar por esse preço aqui no Brasil, será melhor avaliar um PS3 importado, ou um X360 Brasileiro...

#8 icvu_luxor

icvu_luxor
  • Participante
  • 329 mensagens

Publicado 23 November 2006 - 08:27 AM

play 3 certeza

#9 Cromado

Cromado
  • Participante
  • 565 mensagens

Publicado 23 November 2006 - 01:36 PM

Pra mim vence o que tiver mais pirataria e vir do paraguai,ou vocês acham que vou pagar R$3000 num vídeo game e viver pagando de R$250 a R$350 para conseguir jogar um lançamento,vou esperar e o que tiver os requisitos será o vencedor,e não me leve a mal más tem uma rapa que concorda.
  Se não rolar uma pirataria no Play 3 a galera muda de plataforma,todos nós que curtimos jogar sabemos que potência não é tudo,Play 2 é o mais fraco entrre Xbox e Game cube no entanto PS2 arrebenta e foi o que vendeu mais.

#10 _Pegasus_

_Pegasus_
  • Participante
  • 212 mensagens

Publicado 23 November 2006 - 02:41 PM

Data: 11/23/2006 2:36:18 PM

Autor: Cromado

Pra mim vence o que tiver mais pirataria e vir do paraguai,ou vocês acham que vou pagar R$3000 num vídeo game e viver pagando de R$250 a R$350 para conseguir jogar um lançamento,vou esperar e o que tiver os requisitos será o vencedor,e não me leve a mal más tem uma rapa que concorda.
  Se não rolar uma pirataria no Play 3 a galera muda de plataforma,todos nós que curtimos jogar sabemos que potência não é tudo,Play 2 é o mais fraco entrre Xbox e Game cube no entanto PS2 arrebenta e foi o que vendeu mais.

Realmente.. se acaso não der para piratear os Blue-ray''s (com certeza conseguirão) A maioria migrará para outros consoles.

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!