Ir para conteúdo

Como Integrar o Service Pack 2 e 3 à instalação do Office 2003

22 respostas neste tópico

ciro-mota

• Analistas
  • 13458 posts

Olá pessoal, blz? Neste tutorial ensinarei como integrar o Service Pack 2, nos arquivos de instalação do Office 2003 de maneira descomplicada. Mãos a obra!

Primeiramente crie duas pastas em Disco local C: que são elas:

update
office

Baixe o Service Pack 2 para o Office 2003 e salve em C: 

Imagem Postada Download

Após terminado o download, vamos iniciar o processo de integração. Para que isso seja feito, vamos extrair o conteúdo do arquivo do Service Pack, siga os passos abaixo:

Renomei o arquivo de Office2003SP2-KB887616-FullFile-PTB para sp2.exe

Clique em Iniciar » Executar e digite a seguite linha abaixo e pressione Enter ou clique em Ok.

c:sp2.exe /t:c:update /c

/idealbb/files/74735-ttoffice1.jpg

Aceite o contrato de licença:

/idealbb/files/74735-ttoffice2.jpg

Feito isto, começará a extração do arquivo:

/idealbb/files/74735-ttoffice3.jpg

Após extraido, este será o conteúdo da pasta C:update:

/idealbb/files/74735-ttoffice4.jpg

Agora vamos copiar os arquivos do CD de instalação do Office 2003 para a nossa pasta office criada em C:. Para essa operação, coloque o CD de instalação no drive e siga os passos abaixo:

Clique em Iniciar » Executar e digite a seguite linha abaixo e pressione Enter ou clique em Ok.

X:instalar.exe /a

OBS: X representa a letra do seu drive de CD.

/idealbb/files/74735-ttoffice5.jpg

Feito isso, será iniciada uma tela semelhante a tela de instalação. Preencha com a Organização, e atente para um detalhe que é o Local da Instalação, clique em Procurar e localize a pasta office criada em C:. Coloque a serial do produto e clique em Avançar.

/idealbb/files/74735-ttoffice6.jpg

Aceite os termos do contrado de licença e clique em Instalar.

/idealbb/files/74735-ttoffice7.jpg

Aguarde o término da cópia dos arquivos...

/idealbb/files/74735-ttoffice8.jpg

Ao final você receberá a mensagem de que a instalação foi concluida com êxito. Clique em Ok.

/idealbb/files/74735-ttoffice9.jpg

Pasta C:office com os arquivos de instalação:

/idealbb/files/74735-ttoffice10.jpg

Após concluido o processo de cópia dos arquivos, vamos agora ao passo mais importante, integrar os arquivos do Service Pack 2, aos arquivos de instalação. Siga os passos abaixo:

Clique em Iniciar » Executar e digite ou copie exatamente a seguite linha abaixo e pressione Enter ou clique em Ok.

msiexec /p C:UpdateMAINSP2ff.msp /a C:OfficePRO11.MSI shortfilenames=true /qb

/idealbb/files/74735-ttoffice11.jpg

Uma vez terminado, repita o mesmo procedimento para a linha abaixo:

msiexec /p C:UpdateOWC11SP2ff.msp /a C:OfficeOWC11.MSI shortfilenames=true /qb

/idealbb/files/74735-ttoffice12.jpg

Pronto, seu Office 2003 está atualizado com o Service Pack 2. Basta grava-lo em um CD-R de sua preferência, usando a função de Disco de dados, caso for utilizar o Nero Express.

/idealbb/files/74735-ttofficelogo.jpg

Até mais!

© ciro-mota, Todos os direitos reservados.

ciro-mota

• Analistas
  • 13458 posts
Atualização

Pessoal, com o lançamento do SP3 para o Office 2003, também se faz interessante a sua integração com os arquivos originais do Office para a criação de um CD de instalação atualizado.

Para esta atualização, necessitamos do download do Service Pack 3 em:

Imagem Postada Download

Após o download o processo de extração do SP3 e dos arquivos do CD de instalação permanecem os mesmos citados acima.

Para a integração, foi um pouco alterada a linha de comando, usaremos as linhas a seguir:

1)

msiexec /p C:\Update\MAINSP3.msp /a C:\Office\PRO11.MSI shortfilenames=true /qb

2)

msiexec /p C:\Update\OWC11SP3.msp /a C:\Office\OWC11.MSI shortfilenames=true /qb

As linhas acima deverão ser executadas na ordem para integração do Service Pack.

Imagem Postada

Até mais.

Atualizado em 09/05/2009

Muitas pessoas tiveram problemas ao integrar o SP3 ao CD de instalalção do Office 2003, com o arquivo FM20ENU.dll que não era copiado para o PC mesmo este arquivo existindo no CD na pasta Office\FILES\SYSTEM. Existem dois processos para contornar este problema e que inclusive foram citados aqui neste tópico. Edito este post apenas para confirmar que os procedimentos funcionam e demostrar como realizá-los de forma prática.

O primeiro e mais aconselhável não altera arquivos do sistema, bastando para isto integrar um pequeno hotfix após a integração do Service Pack 3. Vejamos como:

1 - Faça o download do Hotfix e salve em seu Disco local C:\:

Imagem Postada Download

2 - Crie uma pasta em Disco local C:\ com o nome de Hotfix.

3 - Clique em Iniciar » Executar e digite a seguite linha abaixo e pressione Enter ou clique em Ok.

C:\office2003-KB943452-FullFile-PTB.exe /t:D:\hotfix /c

4 - Em seguida clique novamente em Iniciar » Executar e digite a seguite linha abaixo e pressione Enter ou clique em Ok.

msiexec /p C:\Hotfix\FORMMAN20ENU.msp /a C:\Office\PRO11.MSI shortfilenames=true /qb

5 - Integração do Hotfix concluida.

Após este processo, basta gravar os arquivos da pasta Office no CD, sendo obrigado a nomeá-lo como OFFICE11 em seu rótulo.

Método 2:

É possível também editar o arquivo PRO11.MSI através do aplicativo Orca. Isto deverá ocorrer se não for feito o procedimento acima.

1 - Após feito o donwload do Orca, instale-o.
2 - Clique em File -> Open em seguida localize o arquivo PRO11.MSI da pasta Office com o Service Pack integrado.
3 - Clique em Edit -> Find ou Ctrl + F e na caixa de busca digite ou cole a linha: FM20ENU.DLL_1033

Na versão PT-BR haverá duas ocorrência desta linha, delete-as.

Imagem Postada

4 - Clique em File -> Save.

O arquivo estará pronto. Basta gravar a pasta no CD.

Editado por ciro-mota, 09 May 2009 - 10:33 PM.

Imagem PostadaBlog do Ciro Mota - Update em 09/09/2011
Como rotear e abrir portas no modem TelSec TS-9000 para o Velox.
Leia mais em: http://www.ciromota.net/

Win2k

• Participantes
  • 137 posts
fiz igual ao citado acima e continuo dando o mesmo erro de ficar pedindo o cd
Intel® Corei7 2.93 GHz - Asus Maximus III GENE - ATI Radeon HD 5770 1 GB - 4 GB Patriot DDR3 - HD Sata3 1 TB western Digital Balck - Windows 7 X64 SP1 BR - Office 2010 BR

magrelos

• Participantes
  • 37 posts
Sera que tambem teria como fazer algo para que nao precisasse digitar o serial ?

tenho 30 licenças e quando fui instalar tive que sair digitando de um por um....

L.E.

• Participantes
  • 1228 posts
Tem como fazer isso no Office XP ?

Antigo: Luiz Elgarten.... problemas no cadastro...

elivale

• Participantes
  • 42 posts
Tenta esse tutorial pra mim deu certo foi eu que fiz
http://www.socorrotecnico.com/integrando%2...0office2003.htm
P5KPLAM-SE/ HD Sansung 160GB 7200RPM SATA/ DDR2 667Dual Canal Pentium DUAL CORE/ Win XP PRO Sp3 play tv pro ultra brt 1536Kbps/ www.viaacre.com.br

alexffox

• Participantes
  • 260 posts
valeu, funcionou perfeito!
A7V600-X AMD Athlon XP, 1800 MHz (13.5 x 133) 2200+ adaptador GeForce2 Integrated GPU

XP sp3

Alexffox.

Jore

• Participantes
  • 419 posts
Olá amigos estou tentando atualizar meu Office 2003 com este tutorial e estou tendo a seguinte dificuldade:
sempre que eu ponho o comando:
msiexec /p C:\Update\MAINSP2ff.msp /a C:\Office\PRO11.MSI shortfilenames=true /qb

aparece a seguinte mensagem de erro:

O patch de atualização não pode ser instalado pelo serviço Windows Instaler porque o programa a ser atualizado pode estar ausente ou o patch de atualização pode ter atualizado uma versão diferente do programa. Verifique se o progrma a ser atualizado existe em seu computador e se você tem opatch de atualização correto.

OBS.: Estou seguindo o tutorial nos minimos detalhes. Meu Office 2003 e Br.
O Office esta instalado no PC na primeira vez que tentei atualizar a versão depois desinstalei e continuou a dar o erro.

morttificarum

• Participantes
  • 108 posts
Bom ainda não fiz esses procedimentos mais pretendo fazer! depois que eu conseguir integrar o front page ao pacote office pois eu tenho o pacote office normal e o front page em forma de ISO e gostaria de saber como integrar o front page primeiro para depois atualizar e fazer um cd do office completão !!!

Valew pela atenção espero que alguém me ajude !

elivale

• Participantes
  • 42 posts

Visualizar PostWin2k, em 17/10/07, disse:

fiz igual ao citado acima e continuo dando o mesmo erro de ficar pedindo o cd

Faz como esse Tuto aqui
caso nao funcione vá no cd do office e copie esse arquivo F:\FILES\SYSTEM\FM20ENU.DLL Para C:\WINDOWS\system32
depois instale o office e vai da tudo certo

se tiver instalado uma versao nova do net framework nao daria esse erro de pedir o cd Ok.
P5KPLAM-SE/ HD Sansung 160GB 7200RPM SATA/ DDR2 667Dual Canal Pentium DUAL CORE/ Win XP PRO Sp3 play tv pro ultra brt 1536Kbps/ www.viaacre.com.br

Tópicos Relacionados Collapse