Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Erro no boot

• Faça login para responder
1 resposta(s) nesse tópico

#1 tadeumiranda

tadeumiranda
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 10 August 2006 - 12:41 AM

Galera,

Preciso da ajuda de vcs. Estava com um problema na dll hal.dll e fui fazer uma restauração do Windows xp. Coloquei o CD e comecei a restauração de dentro do Windows mesmo. Depois foi solicitada a reinicilização do Windows para a continuidade da restauração. Depois de reiniciar não consegui continuar por que havia um arquivo que estava sendo usado. Desisti da restauração e encontrei a solução do problema da hal.dll. Substituí a dll e executei um bootfix depois da execução foram feitas duas perguntas sobre qual sistema eu qria fixar... só tinha um mesmo e então eu coloquei "1". Depois foi feita uma nova pergunta que não entendi. Respondi "1" novamente.

Pronto resolvi o problema da dll mas estou com outro: ao iniciar a máquina sempre é feita uma solicitação de escolha de por onde devo iniciar a máquina (como se houvesse um dual boot). Uma das escolhas é o número "1" (acho que foi a minha resposta para a 2ª pergunta do parágrafo anterior).

Só tenho um SO na máquina e estou querendo iniciá-la direto, sem escolha. Segue o conteúdo do boot.ini da minha máquina para que vocês possam me ajudar.

ah! já ía me esquecendo. Ficou um monte de lixo da tentativa de restauração do XP (C:$WIN_NT$.~BT) . Posso apagar?

Conteúdo do Boot.ini

[Boot Loader]
Timeout=5
Default=C:$WIN_NT$.~BTBOOTSECT.DAT
[Operating Systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect
C:$WIN_NT$.~BTBOOTSECT.DAT="Instala‡ao do Microsoft Windows XP Professional"

#2 Otafilo

Otafilo
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 10 August 2006 - 02:11 PM

Amigo é o seguinte! Para retirar estar opção de dual boot, como você estar dizendo você deverá fazer o seguinte!

va lá na propriedade de sistema, clike na aba avançado, depois encontre a opção inicialização e recumperação, configurações.

Depois que você fizer isso, encontre a opção: sistema operacional padrão. e defina qual o sistema você quer iniciar a máquina.

aproveite também e desative: tempo para exibir lista de sistemas operacionais

e também desative tempo para exibir incialização e recuperação!!!!!!!

desde já agradeço!!

me diga se funcionou ou não!!!!

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!