Sempre ficava desapontado ao procurar alguma coisa na web, e as páginas que eu precisava estavam sempre em inglês, então resolvi procurar algum programa que fizesse a tradução dessas páginas para que as pessoas que não dominam inglês como eu, pudessem ter acesso a informações contidas, dai achei um programa bem interessante que tem me ajudado bastante nesta questão, então resolvi trazer para o fórum e compartilhar com tds. O nome do programa é traduz web, versão gratuita, mais com alguns detalhes que para mim não incomodaram e tem também a versão paga deste software que não utiliza banners para propaganda , mais abaixo a figura irá mostrar!
Achou interessante , faça o download na página abaixo e tem mais informações a respeito do software.
Após o download terminado instale o programa , na última parte aparecerá uma página para que você coloque seu email e as línguas no qual tem a ordem de importância para você.
/idealbb/files/215340-ultimapaginadainst.jpg
Após, a instalação o programa pedirá para reiniciar o sistema, clique ok e reinicie.
/idealbb/files/215340-finalização.jpg
Após reiniciar o sistema o programa deverá aparecer no canto superior do seu Internet Explorer na barra de ferramantas, como na imagem abaixo...
/idealbb/files/215340-Cantodapagina.jpg
Se não estiver, faça o seguinte procedimento...
Na barra do Internet Explorer, vá em
Exibir
Barras de Ferramentas, se o traduz web estiver desmarcado marque - o.
abaixo veremos o exemplo de tradução de uma página...
Antes...
/idealbb/files/215340-antesss.jpg
Então eu quero traduzi - lá para o Português. Na parte direita da barra de ferramentas, clique na seta verde e espere a tradução da página que será feito automaticamente, em poucos instantes o resultado...
/idealbb/files/215340-botaotraduzir.jpg
Então o resultado...
/idealbb/files/215340-capturhhhhhhffgfgfgfada.jpg
Só tem um inconveniente pelo programa ser Free ele tem um banner de propaganda que se ativa assim que completa a tradução, ficando na parte de baixo da página ...
/idealbb/files/215340-1banner.jpg
Então faça o seguinte a barra possuí 2 botões no canto superior esquerdo (minimizar e fechar) clique em minimizar, minimizando o banner ele ficará assim... sem atrapalhar a leitura da página.
/idealbb/files/215340-bannerdepois.jpg
Espero ter ajudado em alguma coisa, a página de testes do tradutor está listada abaixo.
Um abraço a tds!