Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!


Foto

Memoria Cache é volatil ou não?





  • Faça login para responder
2 respostas neste tópico

#1 wfmzipi

wfmzipi
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 03 May 2006 - 09:53 AM

Pessoal gostaria de saber se a memória cache é volatil ou não e qual a denominação de volatilidade ?


 

 

Ats,

Wellington




#2 Celio-Ctba

Celio-Ctba
  • Participante
  • 49 mensagens

Publicado 03 May 2006 - 04:14 PM

Sim, ela é volátil.


Volatilidade - Memória volátil é uma memória que requer uma fonte de alimentação para manter a informação; enquanto uma memória não-volátil consegue manter a informação mesmo sem a fonte.

 

O processador vai até a memória buscar dados, para que ele não perca tanto tempo fazendo esta busca toda hr, os dados mais usados ficam guardados na memória cache que facilita a vida do processador e o deixa liberado para fazer mais tarefas.

#3 Hua

Hua
  • Participante
  • 1050 mensagens

Publicado 04 May 2006 - 12:10 AM

Posted Image Memória Volátil: Todo tipo de memória que perde os dados que estão armazenados nela caso sua fonte de energia (no caso a fonte do computador) deixe de passar corrente para ela, ou seja as memórias voláteis perdem os dados que estão gravados nela quando você desliga o computador ou a luz vai embora (caso você não tenha no-break). Tipos de memória voláteis: RAM, CMOS e Cache.

 

Posted Image Memória Não-Volátil: Diferente das memória voláteis esse tipo específico de memória retem os dados gravados nela mesmo sem eletrecidade. Tipos de memórias não-voláteis: ROM, EPROM, EEPROM, HD, CD, DVD, Disquete, Fita, etc.

 






Tópicos Relacionados Collapse





Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!