Existe alguma maneira de bloquear portas USB? Na verdade eu preciso que apenas uma fique ativa (que utiliza um expansor para uso em balcões em venda), por serem máquinas onboard elas contem em média até 4 portas. Mas para evitar o uso de Pen Drives ou outros dispositivos preciso desabilitar as demais, alguém conhece algum método? ou software?
6 respostas neste tópico
Postado 21 April 2006 - 10:44 PM
eu to querendo habilitar as minhas, já que pendrive e camera digital estao inacessiveis....
soh não sei como isso foi possível! to tentando buscar ajuda com outro tópico

Postado 01 May 2006 - 05:40 PM
UP!
Mas elas estão realmente desabilitadas? Se não, verifica em gerenciamento de disco, se não está conflitando com outras unidades, se tiver desabilitada verifica se na BIOS a mesma está ativa.
Postado 01 May 2006 - 06:06 PM
Nativamente não é possível, mas existem aplicações como o "McAfee Entercost" ou "Sygate Enterprise Protection" (SEP) que impede o uso e acesso de dispositivos USB como Pen Drives por IPS (Intrusion Prevent System ou Sistema de Prevenção de Intrusão), ambas as aplicações destinadas á Servidores para controles de acessos não autorizados.
Postado 05 May 2006 - 06:17 PM
Fora essas aplicações você conhece outra? Se não obrigado de qualquer forma, já ajudou bastante.
Postado 16 May 2007 - 03:47 AM
Via registro você consegue bloquear totalmente (não parcialmente) as portas USB. Mas esse medida é um tanto quanto radical, uma vez que bloqueadas, as portas USB não reconhecem nem webcam, nem teclado, nem mouse, nem nada.
Dê uma pesquisada nos vídeos do baboo, que tem um falando especificamente disso.
Postado 02 December 2008 - 02:58 PM
Aqui na empresa adotamos um software bem interessante..... MAKROLOCK... bem mais barato dos que os citados acima e bloqueia geral, além de gerar log do do que está sendo copiado, se assim for permitido.......
Procura no google por makrolock que ja aparece
Procura no google por makrolock que ja aparece
Tópicos Relacionados
| Tópico | Fórum | Criado por | Estatísticas | Última Postagem | |
|---|---|---|---|---|---|
USB 2.0 Aonde Está as Entradas ? |
Hardware e Tecnologia | Paulo Tacco |
|
|
|
Lentidão USB |
Hardware e Tecnologia | Rafael Garcia |