Olá! Comprei recentemente uma camera digital sansung e um cartao de memória de 512 SD. Tirei varias fotos e também o utilizava para transportar dados.
Um belo dia, sem perceber, mandei varios arquivos do meu PC para a camera e que ultrapassaram a capacidade do cartao. Deu uma mensagem de erro e foi interropido o carregamento do arquivo para o cartao.
A partir desse momento, não consigo mais acessar o conteudo do cartao pela camera ou pelo PC.
Se tento fazer isso pelo computador, quando aparece a "unidade removivel", surge a mensagem "deseja formatar essa unidade?". Já tentei formata-lo como FAT e FAT32, mas ao final da operação vem outra mensagem: "o Windows não conseguiu completar a operação".
Insatisfeito, fui para o prompt do DOS, executei o comando fomart, e para o meu espanto ele diz que a "Trilha zero está defeituosa". Como sei que o DOS é maluco, peço ajuda a quem tenha alguma experiencia nesse assunto.
Estou assustado com o problema, pois o cartao não tem 1 semana de uso e deu esse ERRO.
Será possível formata-lo? É possível recuperá-lo? Não me preocupo com o conteúdo, só não quero ficar no prejuizo, afinal, esse cartao não é barato.
Agradeço a quem puder me atender.
[ ]''s
Rentato