Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Como Fazer uma Formatação fisica num HD Western Digital?

• Faça login para responder
11 respostas neste tópico

#1 Doyle Von Frankstein

Doyle Von Frankstein
  • Participante
  • 169 mensagens

Publicado 04 February 2006 - 10:04 AM

E ae Pessoal!?
BLZ?

Eu to com um HD que eu tirei de um Xbox de um Amigo meu mas eu esqueci de destravar ele para poder usar no PC e eu fiquei sabendo que para destravar ele para usar no PC só destravando ele no Xbox em qual eu tirei o HD ou fazendo uma formatação fisica, esse meu colega mora muito longe e eu to sem tempo de ir na casa dele e fazer isso então eu estava querendo saber como eu posso fazer essa formatação fisica?

Qual Software eu pego no Site da WD para eu fazer isso?

o HD é de 8 GB

Abraços!!!

#2 rahgah

rahgah
  • Participante
  • 273 mensagens

Publicado 04 February 2006 - 11:27 AM

vai no superdownloads e baixa uma ISO chama ULTIMATE BOOT CD
é um centro de manutençao de hardware e o melhor, é tudo emulado usando GNU/LINUX

#3 Stellatus

Stellatus
  • Participante
  • 1952 mensagens

Publicado 04 February 2006 - 02:05 PM

Olá amigo. Posted Image

Essa de destravar HD é nova para mim. Sinceramente nunca vi isso e não acho que isso seja necessário. Se o HD reconhece no BIOS do PC é só entrar via disquete de boot e formatar o HD normalmente. Essa formatação física equivale ao uso do programa Zero Fill, ou seja, escreve o HD inteiro com zeros, e só é necessária em raros casos.

Um abraço. Posted Image

#4 ***LFer***

***LFer***
  • Participante
  • 1399 mensagens

Publicado 04 February 2006 - 02:50 PM

Não é possível dar um ZeroFill num HD IDE, somente num HD SCSI (não se se funciona em SATA). Por quê? Porque se você der um Zero fill nele ele apaga todo o conteúdo do disco, inclusive coisas que ele não deveria, como o endereço de cada bloco, fazendo com que a cabeça de leitura fique desnorteada. Para isso, os HDs novos tem todos proteção contra zero fill. Você até pode tentar dar um zero nele, o programa vai mostrar o progresso e tudo mais mas o HD não vai estar fazendo nada, pois o programa incluso no firmware do HD não vai permitir isso.

Se o HD é reconhecido na BIOS é só dar uma formatada normal nele e pronto.

#5 Stellatus

Stellatus
  • Participante
  • 1952 mensagens

Publicado 04 February 2006 - 05:18 PM

Olá amigo.'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/10.gif

Inclusive já postei em outro tópico sobre o perigo de aplicar zero fill em HD´s, reportando a perda de vários quando me pediram para fazer isso. Mas teve vários que contestaram dizendo que os programas zerofill atuais não causam danos. Por experiência própria não recomendo.

Um abraço.'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/4.gif

#6 Doyle Von Frankstein

Doyle Von Frankstein
  • Participante
  • 169 mensagens

Publicado 05 February 2006 - 06:28 AM

Esse Lance de HD travado é só com os que vem no Xbox mesmo

é um sistema de segurança que a Microsoft usa para ninguem jogar com HD modificado no Xbox Live talz....

Abraços!!!

#7 ***LFer***

***LFer***
  • Participante
  • 1399 mensagens

Publicado 06 February 2006 - 06:01 PM

Você não consegue colocar ele na máquina e formatar ele no computador? Ele é reconhecido pelo BIOS quando você liga ele na máquina ou não? Pois imagino que essa trava não te deixará modificar o conteúdo do HD, mas se você formatar ele utilizando um disquete de inicialização, por exemplo, ele não apaga todo o HD?

#8 rahgah

rahgah
  • Participante
  • 273 mensagens

Publicado 09 February 2006 - 02:22 PM

Eu já dei vários Zero Fills em HD''s aqui e nunca me aconteceu nada...
inclusive já recuperei hds usando a formataçao física.
Resta a você decidir...

#9 \\Ivens//

\\Ivens//
  • Participante
  • 3474 mensagens

Publicado 09 February 2006 - 04:46 PM

Se o HD é reconhecido na BIOS use o Parition Magic 8 para formatar e etc que quizer.

Pode-se usar o programa do fabricante para Zerar o HD, o chamado Zerofill seja ele Sata Pata IDE SCSI e o que mais tiver na área sem risco algum, se houve falha foi porque fizeram o processo errado com software errado.

#10 Stellatus

Stellatus
  • Participante
  • 1952 mensagens

Publicado 10 February 2006 - 01:23 AM

Olá amigo.'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/10.gif

Volto a insistir que se o HD reconhece no BIOS uma formatação normal é suficiente para resolver seu problema. Reitero também que não é todo e qualquer HD que suporta a execução de um programa Zero Fill, seja ele do fabricante do HD ou não. Falo por experiência própria pois executei esse procedimento em oito HD´s e perdi seis, e não foi por procedimento errado nem por usar software errado, pois não tem como errar seguindo corretamente todas as instruções do fabricante.

Um abraço.'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/4.gif

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!