galera quem sabe me ajudem. quero enviar mensagem pela rede atravez do prompt de comando com faço.
como enviar mensagem pelo prompt de comando em uma rede?
Criado por rogerio_alenquer, Aug 04 2005 12:14 AM
3 respostas neste tópico
Publicado 04 August 2005 - 12:14 AM
Publicado 04 August 2005 - 12:21 AM
Rogério blz??
Faça o seguinte:
Abra o caixa de diálogo executar e entre no prompt de comando (cmd)
Para enviar uma mensagem para TODA a rede digite o seguinte comando -->> net send * SUA MENSAGEM
Para enviar uma mensagem para UMA máquina da rede entre com o comando -->> net send IP SUA MENSAGEM (ex: net send 192.168.0.4 HELLO WORLD!)
Falow
Publicado 11 April 2006 - 02:14 PM
Obrigado amigo!!!
valeu pela força mesmo; trabalhlo com informatica agora. precisamos trocar algumas idéias....
se precisar de mim me contato e esse rogerio_alenquer@hotmail.com. um abraço amigao.
Publicado 11 April 2006 - 03:07 PM
O computador destino precisa ser XP/2000 e estar com o serviço Mensageiro ativado para o NET SEND funcionar. Para outras formas de comunicação, o Windows XP/2000 disponibiliza o WinChat (Iniciar/Executar). Já o Windows Messenger pode ser usado em um servidor Live Communicator, operando internamente na rede através do protocolo SIP. E o MSN Messenger pode ser usado na intranet através de um servidor Exchange Server.
Tópicos Relacionados
| Tópico | Fórum | Criado por | Estatísticas | Última atualização | |
|---|---|---|---|---|---|
Como faço para manter um Site WordPress, num servidor com limite restrito do php e php.ini? |
Desenvolvimento WEB | matheus.dourado |
|
|
|
Instalei um vírus em meu PC, como tirá-lo? antivírus não detecta |
Malwares | Duanees |
|
|
|
Como Instalar Cooler na placa ECS HDC-M/C-60 (V2.0) |
Hardware e Tecnologia | ivanyjunior1 |
|
|
|
TUTORIAL
Como remover o 22find de sua Página Inicial e de Pesquisa, de seus Navegadores |
Segurança | Mr.Million |
|
|
|
Como colocar uma planilha do excel para abrir sempre na mesma guia |
Microsoft Office | diogoflammarion |
|
|