Ir para conteúdo

Tutorial - Captura de Vídeo (VHS, TV ou DVD p/ VCD, SVCD e DVD)

113 respostas neste tópico

Dead Horse

• Participantes
  • 196 posts

Irei ensinar neste tutorial como fazer capturas de vídeo (VHS, DVD ou TV) para os formatos VCD, SVCD ou DVD. Você deverá ter uma placa de captura já instalada na sua máquina, no meu caso estou usando uma Pixelview PlayTV MPEG 2.

Faça o download (292 KB) do tutorial no link abaixo:

NOVO LINK, ADICIONADO EM: 10/10/2006

Imagem Postada Comentem o que acharam do tuto galera!!!

T0Z01D3

• Participantes
  • 834 posts
Mais um, parabéns Dead Horse, daqui a pouco vai bater o record de pessoa com mais tutoriais no fórum.. hehehehe Imagem Postada

Rominho

• Participantes
  • 971 posts
Achei seu tutorial muito bom para quem nunca teve contato com capturas. Merecia ser pinado, já que muita gente iniciante procura um tutorial como o seu. Imagem Postada Eu sugiro que você acrescente na parte do tamanho de divisão de arquivo que o usuário deve selecionar 700MB como tamanho limite caso queira queimar o filme capturado em CD. Desse modo, o filme já estará dividido corretamente caso dure mais do que 80 minutos.

Dead Horse

• Participantes
  • 196 posts

[QUOTE]Data: 18/6/2005
Autor: Rominho

Achei seu tutorial muito bom para quem nunca teve contato com capturas. Merecia ser pinado, já que muita gente iniciante procura um tutorial como o seu.   Eu sugiro que você acrescente na parte do tamanho de divisão de arquivo que o usuário deve selecionar 700MB como tamanho limite caso queira queimar o filme capturado em CD. Desse modo, o filme já estará dividido corretamente caso dure mais do que 80 minutos.[/QUOTE]

Olá, lembrando que para o VCD o que vale é o tempo em minutos e não o tamanho do arquivo em MB. Se você tiver um vídeo com mais de 700 MB e ele tiver até 80 min você pode gravar como VCD normalmente (é claro que ele tem que ser compatível com o formato).

Valew, abraços   

Dead Horse

• Participantes
  • 196 posts

Responder

Data: 18/6/2005
Autor: T0Z01D3

Mais um, parabéns Dead Horse, daqui a pouco vai bater o record de pessoa com mais tutoriais no fórum.. hehehehe Imagem Postada
Valew, e obrigado por novamente colocar o link na sua assinatura!!! Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Rominho

• Participantes
  • 971 posts
Autor: Dead Horse

Olá, lembrando que para o VCD o que vale é o tempo em minutos e não o tamanho do arquivo em MB. Se você tiver um vídeo com mais de 700 MB e ele tiver até 80 min você pode gravar como VCD normalmente (é claro que ele tem que ser compatível com o formato).

Valew, abraços  Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Eu já sabia desse detalhe, só que o WinDVR3, infelizmente,  não separa o arquivo por tempo, só por tamanho. Sugeri o tamanho porque é o espaço que um CD geralmente tem. Desse modo, não tem jeito de não caber cada arquivo final em um disco, qualquer que seja o formato da captura. Tomara que os moderadores pinem seu tópico.

Abraços! Até logo!

Dead Horse

• Participantes
  • 196 posts
Autor: Rominho

Eu já sabia desse detalhe, só que o WinDVR3, infelizmente,  não separa o arquivo por tempo, só por tamanho. Sugeri o tamanho porque é o espaço que um CD geralmente tem. Desse modo, não tem jeito de não caber cada arquivo final em um disco, qualquer que seja o formato da captura. Tomara que os moderadores pinem seu tópico.

Abraços! Até logo!

É amigo, isso está dificil de acontecer por aqui. Essa seção tem alguns tutoriais que deveriam ser pinados mas o moderador parece não ligar muito para isso. Eu mesmo tenho um tutorial aqui com mais de 13.000 visitas e ele ainda não foi pinado.

Obrigado pelos toques, qualquer dúvida poste aí. Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

paulo_andrade

• Participantes
  • 608 posts

Ae galera vamos fazer uma espécie de abaixo assinado para o tópico ser PINADO!!

Nada mais justo !! 'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/4.gif

T0Z01D3

• Participantes
  • 834 posts

Ae galera vamos fazer uma espécie de abaixo assinado para o tópico ser PINADO!!
Não precisa de nada disso, eu mesmo já fiz uma reclamação sobre esta área e não deu certo... Imagem Postada 
O Negócio é reportar o tópico pedindo para que seja pinado... É a melhor maneira... Imagem Postada

Saga

• Participantes
  • 347 posts

Bacana seu tutorial, para mim só faltou uma coisa:

Estou para comprar uma placa de captura, e faltou você dizer qt de espaço cada hora de filme gasta no hd.

Tópicos Relacionados Collapse