Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Computador desliga do nada

• Faça login para responder
11 respostas neste tópico

#1 DigoVirtual

DigoVirtual
  • Participante
  • 279 mensagens

Publicado 01 June 2005 - 06:22 PM

Tenho um Athlon Xp 1.6 com memória DDR 266 256 e placa-mãe Asus A7svm-266 com Chip sis 740. O Computador estava legal semana passada, mas depois que fiz um limpeza nele, o mesmo começou a ficar esquisito...depois de um certo tempo ligado o mesmo desliga...simplesmente delisga! Já abri o mesmo e  reparei que na placa-mãe tem um Led verde que fica aceso, ou seja, fica aceso sempre que o computador se desliga sozinho.toda vez preciso ligar o PC e salvar de novo os meus trabalhos...

O processador está legal...ta com uma temperatura...boa...a fonte é uma sunchine...acho que é isso de 400w e o gabinete é ATX...será que a limpeza que fiz pode ter causado algum problema? o que usei para limpar foi apenas um mini aspirador a pilha e um pincel de serdas macias....

alguém sabe o porque do meu PC está se delisgando?

Obrigado desde já

#2 Apenasumcurioso

Apenasumcurioso
  • Participante
  • 174 mensagens

Publicado 01 June 2005 - 06:29 PM

de onde você concluiu que a temperatura do processador está boa//??? encostou o dedo no dissipador ou usou algum programa.

pq se você tiver colocado o cooler errado ele esquenta muito pouco e o processador torra de quente

#3 DigoVirtual

DigoVirtual
  • Participante
  • 279 mensagens

Publicado 01 June 2005 - 06:33 PM

estou usando o programa da asus...e agora o mesmo está marcando 47 graus...o gabinete possui um ventoinha tirando o ar quente de dentro....e recapitulando o PC só ficou assim depois da limpeza que fiz

#4 Fernando_Nishimura

Fernando_Nishimura
  • Participante
  • 4326 mensagens

Publicado 01 June 2005 - 06:33 PM

Usar programas que medem a temperatura ou ver ela via setup seria uma informação mais confiável.

Por hora, que tal colocar um cooler de maior capacidade e verificar.

A limpeza, se não for realizada com cuidado, pode danificar o equipamento com energia elétrica estática. Este led a que se referiu é apenas um lembrete que, mesmo desligado, o equipamento continua com energia em circulação na placa. O ideal é desconectar o cabo da tomada e aguardar um bom tempo até os capacitores serem descarregados antes de começar a limpeza.

#5 DigoVirtual

DigoVirtual
  • Participante
  • 279 mensagens

Publicado 01 June 2005 - 06:38 PM

estou usando o programa da asus...e agora o mesmo está marcando 47 graus...o gabinete possui um ventoinha tirando o ar quente de dentro....e recapitulando o PC só ficou assim depois da limpeza que fiz??

Eu só limpei o PC depois de duas horas com ele desligado e desconectado

Alguma outra dica

#6 DigoVirtual

DigoVirtual
  • Participante
  • 279 mensagens

Publicado 01 June 2005 - 07:27 PM

poxa o PC acabou desligando de novo!

Eu agora coloquei a memória em outro Slot...será que pode resolver?

alguém tem mais alguma dica do que pode estar havendo com meu PC

#7 DigoVirtual

DigoVirtual
  • Participante
  • 279 mensagens

Publicado 01 June 2005 - 09:00 PM

up

#8 ximbiquinha

ximbiquinha
  • Participante
  • 1606 mensagens

Publicado 01 June 2005 - 09:10 PM

Verifique sua fonte'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/46.gif,coloque outra,verifique a mobo se tem capacitores estufados.'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/44.gif

#9 DigoVirtual

DigoVirtual
  • Participante
  • 279 mensagens

Publicado 01 June 2005 - 09:16 PM

bem só me resta essa tentativa mesmo...mas achei muito estranho esse problema aparecer justamente depois da limpeza que fiz...

a voltagem da fonte é essa:

+12v = 12,16

+5V= 4,85

+3V=3,328

vcore=1,744

isso tá  normal?

#10 DigoVirtual

DigoVirtual
  • Participante
  • 279 mensagens

Publicado 01 June 2005 - 11:07 PM

alguém mais!

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!