Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Desmagnetização de monitores

• Faça login para responder
4 respostas neste tópico

#1 Mathix

Mathix
  • Participante
  • 15 mensagens

Publicado 16 March 2005 - 12:46 AM

Posted ImageA desmagnetização de um monitor existe para evitar choques eletrostáticos atravéz de sua tela. Existe uma cinta que percorre o tubo para desmagnetizá-lo e descarregar pelo aterramento(3ª fase do plugue) já existentes nos antigos CRT.

Posted ImageJá um monitor LCD[Liquid Cristal Display (Tela de Cristal Líquido)] não ocorre magnetização por não utilizar o método de canhões de elétrons para emitir luz e cores e o flayback que emite um impulsos elétricos a cerca de 35.000 volts só que com uma corrente baixíssima menos de 0,01 ampère, como é o caso dos CRT[Cathode-ray Tube [Tubo de raios catódicos)].

Pessoal, o que queira saber é so perguntar.

Posted ImageFlw.

Anthonio Matheus S. Ribeiro, 23 anos. 

#2 Rsfurlan90

Rsfurlan90
  • Participante
  • 136 mensagens

Publicado 16 March 2005 - 12:52 AM

fala Mathix, blzzz??

se um monitor está magnetizado, o que eu devo fazer para desmagnetizar? (magnetizado por um imã forte)

valeu

#3 T_Seichi

T_Seichi
  • Participante
  • 132 mensagens

Publicado 16 March 2005 - 01:55 AM

Olá !  num coloca imã perto do monitor que zoa ele todo... uma vez coloquei um alto-falante perto da tv e um canto da tela ficou esverdeada...  num deixe nenhum imã que num esteja blindado perto do monitor....

#4 Rsfurlan90

Rsfurlan90
  • Participante
  • 136 mensagens

Publicado 16 March 2005 - 01:44 PM

jah aconteceu isso comigo cara Posted Image

eu tinha deixado as caixas de som, do radio, ao lado da tv, por 1 dia inteiro (a tv naum estava ligada, aih, eu nem me liguei que a tela iria ficar roxa... qndo eu liguei, levei um susto)

ficou vários dias (uns 4) com a tela na cor roxa, mas depois sumiu (maravilha)

eu gostaria de saber, o que deve ser feito, se a mancha ficar no monitor (ou tv), por muito tempo

obrigado

#5 Mathix

Mathix
  • Participante
  • 15 mensagens

Publicado 17 March 2005 - 10:46 AM

Amigo, o monitor por ter um desmagnetizador próprio como expliquei, ele tende a normalizar automaticamente. Porém deve demorar dias ou semanas dependendo do uso. O correto seria ligar mander aterrado o monitor ao fio terra junto com o PC, pois muitas pessoas costumam dizer que é desnecessário tirando até o 3º pino do cabo de força do monitor, e estão fortemente equivocadas.

Caso não se resolva temporariamente, você pode provocar uma reação contrária. Passando de leve(uns 10cm a 15cm da tela) o imã novamente, mas com o polo inverso. "Como saberei qual o polo? Eu esqueci!!!" Basta por um lado do imã, se não adiantar vire-o, e assim passando e acelerando a movimentação da mão com o imã até chegar a um estágio melhor. Não fica 100%, mas melhora muito.

Posted Imagevlw

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!