Ola Amigos:
Recentemente, tenho observado que estao aparecendo muitas dúvidas a respeito de
conversões de arquivos para Dvd aqui no Fórum.
Venho agora, demonstrar através deste tópico, como é simples fazer essa tarefa, utilizando
um excelente programa, leve, e melhor de tudo totalmente FREEWARE.
Antes de tudo, gostaria de elucidar a Moderação, que não pretendo de forma alguma, e em
nenhuma outra postagem desse tipo, a incentivar a pirataria. Minha Intenção é somente
ajudar aos amigos que possuem duvidas a respeito, e também facilitar o trabalho dos
moderadores, visto que surgem um grande nro de postagens relacionadas a isso.
Fiquem a vontade, para editar alguma coisa nesse tópico ok. 

Bom: Em primeiro lugar vou apresentar o programa que sera usado nessa tarefa:
VSO DivXtoDVD Converter Download 2.29 MB
Ferramenta que converte seus arquivos em AVI, XviD, DivX e MPEG e compila-os para
o formato DVD nas estruturas VOB e IFO.
Após o download e instalação do programa, a seguinte janela sera aberta:
Em Source File, você vai indicar o local onde se encontra o arquivo que você deseja transformar
em Dvd ( Avi, Mpeg ), etc.
Logo abaixo, existe o campo: Destination Folder.
Nesse campo, você vai indicar ao programa o local que sua estrutura Video_ts sera gravada.
Obs: Caso você indique a Raiz sem um nome, a estrutura sera o nome do arquivo que você
selecionou ok. 

Os Campos
Aspect e Standard, você deixa em Automatic.
Aspect e Standard, você deixa em Automatic.Após isso, é só clicar em Convert e esperar a transformação do arquivo ok. 

Se quiser observar a conversão do arquivo, é so você deixar o campo preview habilitado.
Após a conversão do arquivo, uma pasta Video_ts sera criada no lugar que você indicou para
o programa. Com os Vobs e tudo mais.
Se observarem, existe um campo que se chama: Burn With CopytoDVD, que serve
para gravar esse arquivo transformado na midia de DVD.
Caso você queira usar este programa pode baixar ele aqui
Download
DownloadSinceramente, eu não recomendaria o uso do mesmo, porque além de tudo é Shareware.
Aconselho a Usar o Nero para essa tarefa. Aí fica a seu critério ok. 

Caso alguém não saiba como gravar o Dvd no Nero faça o seguinte:
Abra o Nero, Escolha a opcão de Dvd-video.
Ao abrir o browser do Nero, você seleciona todos os arquivos que estão dentro da pasta
que você acabou de converter - Video_ts, e arrasta para a pasta Video_ts do Nero.
Ai é só queimar o dvd e assistir depois no Dvd player ok.
Estou desenvolvendo também um tutorial, passo a passo, onde vou demonstrar como sincronizar audio e legendas em arquivos avi e mpeg para depois serem
gravados em DVD.
Garanto que será muito útil a todoos !!!!
Agradeço a atenção de todos. Ficaria agradecido, se todos opinarem e deixarem aqui
suas críticas e sugestões.
Qlq dúvida, estou a disposição ok.
Forte abraço a todos. 

Artur Rodrigo.

Papel de Parede
Entrar
Cadastre-se
Ajuda
RSS
Ir para o topo