Ir para conteúdo

Tutorial: Converta Avi / Mpeg / Xvid para DVD !!!

297 respostas neste tópico

Art Design

• Participantes
  • 243 posts
Ola Amigos:

Recentemente, tenho observado que estao aparecendo muitas dúvidas a respeito de

conversões de arquivos para Dvd aqui no Fórum.

Venho agora, demonstrar através deste tópico, como é simples fazer essa tarefa, utilizando

um excelente programa, leve, e melhor de tudo totalmente FREEWARE.

Antes de tudo, gostaria de elucidar a Moderação, que não pretendo de forma alguma, e em

nenhuma outra postagem desse tipo, a incentivar a pirataria. Minha Intenção é somente

ajudar aos amigos que possuem duvidas a respeito, e também facilitar o trabalho dos

moderadores, visto que surgem um grande nro de postagens relacionadas a isso.

Fiquem a vontade, para editar alguma coisa nesse tópico ok.  Imagem Postada

Bom:  Em primeiro lugar vou apresentar o programa que sera usado nessa tarefa:

VSO DivXtoDVD Converter    Download    2.29 MB

Ferramenta que converte seus arquivos em AVI, XviD, DivX e MPEG e compila-os para 

o formato DVD nas estruturas VOB e IFO.

Após o download e instalação do programa, a seguinte janela sera aberta:

Em Source File, você vai indicar o local onde se encontra o arquivo que você deseja transformar

em Dvd ( Avi, Mpeg ), etc.

Logo abaixo, existe o campo: Destination Folder.

Nesse campo, você vai indicar ao programa o local que sua estrutura Video_ts sera gravada.

Obs: Caso você indique a Raiz sem um nome, a estrutura sera o nome do arquivo que você

selecionou ok. Imagem Postada

Os  Campos  Imagem Postada Aspect e Standard, você deixa em Automatic.

Após isso, é só clicar em Convert e esperar a transformação do arquivo ok. Imagem Postada

Se quiser observar a conversão do arquivo, é so você deixar o campo preview habilitado.

Após a conversão do arquivo, uma pasta Video_ts sera criada no lugar que você indicou para

o programa. Com os Vobs e tudo mais.

Se observarem, existe um campo que se chama: Burn With CopytoDVD, que serve

para gravar esse arquivo transformado na midia de DVD.

Caso você queira usar este programa pode baixar ele aqui  Imagem Postada Download

Sinceramente, eu não recomendaria o uso do mesmo, porque além de tudo é Shareware.

Aconselho a Usar o Nero para essa tarefa. Aí fica a seu critério ok. Imagem Postada

Caso alguém não saiba como gravar o Dvd no Nero faça o seguinte:

Abra o Nero, Escolha a opcão de Dvd-video.

Ao abrir o browser do Nero, você seleciona todos os arquivos que estão dentro da pasta

que você acabou de converter - Video_ts,  e arrasta para a pasta Video_ts do Nero.

Ai é só queimar o dvd e assistir depois no Dvd player ok.

Imagem Postada  Estou desenvolvendo também um tutorial, passo a passo, onde vou demonstrar

como sincronizar audio e legendas em arquivos avi e mpeg para depois serem

gravados em DVD.

Garanto que será muito útil a todoos !!!!

Agradeço a atenção de todos. Ficaria agradecido, se todos opinarem e deixarem aqui

suas críticas e sugestões.

Qlq dúvida,  estou a disposição ok.

Forte abraço a todos.  Imagem Postada

Artur Rodrigo.

RustYSpeaR

• Participantes
  • 252 posts
Legal a iniciativa.'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/4.gif

[]''s

Mark_Chapman

• Participantes
  • 196 posts
Muito massa Cara!!!

Agora só to querendo saber com relação à legenda mesmo... que é o meu "calo" está fogo mesmo... eu já peguei um tuto que RustYSpeaR indicou, ele é massa faz com que a legenda fique selecionavel, só que a bronca é que é muita coisa para fazer, fica um processo muito longo... Espero que tennha alguma soluçaão com relação a isso!!!

Tamo no aguardo.. 'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/2.gif
[]''s

Mark.

branado

• Participantes
  • 411 posts
bom tuto, bem simples e não deixa duvida, só tenho uma duvida como faço para colocar legendas neste programinha????

Art Design

• Participantes
  • 243 posts
Agradeço aos amigos por pinarem:

Rusty - Mark e Branado. 'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/4.gif

Então: Como eu disse, estou desenvolvendo o tutorial que sincroniza audio

e legendas. Não é complicado. Realmente, exige mais tempo e um pouco de

paciencia para fazer isso, mas depois que fizerem uma vez vão ver que é

moleza.

Esse programa que mostrei nesse tutorial, somente faz a conversão do arquivo.

Aguardem um pouco.

Assim que puder jogo o tutorial na rede ok.

Um abraço'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/4.gif

RustYSpeaR

• Participantes
  • 252 posts
Tem um tutorial que utiliza o TMPGENC PLUS para passar de avi para DVD e depois inserir a legenda facilmente utilizando o ifoedit. Ainda não testei pois estou com problemas para manter a mesma proporção do vídeo no TMPGEnc, o vídeo final fica esticado...

Vou tentar resolver este problema e verificar se o tuto funciona mesmo. Se alguém quiser tentar

aqui

tuca66

• Participantes
  • 29 posts
Parabéns...merece PIN.

Art Design

• Participantes
  • 243 posts

Responder

Data: 3/3/2005
Autor: tuca66

Parabéns...merece PIN.
Valeu amigo. Imagem Postada

Mark_Chapman

• Participantes
  • 196 posts

Massa cara!!!

RustYSpeaR sempre aparece com uns tuto massa.... vou dar uma olhada nesse tb!! Agora será q o arquivo fica gigantesco ainda!?! porque fiz de outro... um arquivo de 400 Mb foi para 2.4 Gb !!! e eu imaginava em colocar vários vídeo em 1 dvd só 'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/14.gif !

[]''s

Mark. 

MarcosQui

• Participantes
  • 1416 posts

Realmente faltava um tutorial abordando este tipo de conversão por aqui, meus parabéns !

Uma dica: Outro bom programa que também pode ser usado FREE* é o DVDSanta www.dvdsanta.com/

É bem simples de usar, é compatível com muitos formatos de vídeo, divX, Xvid, MPEG AVI e muitos outros.

A qualidade de encoder também é muito boa e tem boa velocidade.

Infelizmente ainda não é possível colocar legendas pelo DVDSanta, mas vale a pena testar. 

*na versão free é inserida uma pequena tag no início do filme, mas desaparece em segundos.

Grande abraço. Imagem Postada

Tópicos Relacionados Collapse