Data: 3/9/2004 12:56:24 PM
Autor: psctec
Achei a solução para habilitar a USB no NT 4.0 !!!
http://ftp1.us.dell....lity/R62200.EXE (Driver USB Genérico da Dell para NT 4.0, no caso meu PC é um dell, pode vir a funcionar em outros equipamentos)
Para instalar Impressoras baixem a compatível com Windows 2000, comigo funcionou uma hp930c, mas tem que alterar a porta para LPT2 (mesmo se o PC só tiver uma LPT), agora se tiver duas, testem LPT3.
Não sei se funciona com Mouse, Teclado, WebCam e outros, mas testem e postem o que funciona e o que não funciona
gostaria de parabenizá-lo pela descoberta, instalei no NT4 Workstation e no Server com service pack 6a e fiz vários testes com placas da FIC chipset via, usb 2.0 e 1.1 e ele inclusive detectou um drive de 3,5 da samsung USB e não precisou de instalar nenhum driver, ele usou o genérico.
Ele não pede para rebootar, levanta os serviços de forma automática e com um plug em play funcional!
Quando liguei o drive de 3,5 da samsung, automaticamente foi detectado, criada a unidade no gerenciador de discos, como disco removível, foi colocar um disquete e brincar a vontade. Depois desliguei a unidade USB com o sistema no ar, simplesmente foi desconectada a unidade, removida a unidade da letra atribuída, melhor que nos outros sistemas, que quando remove qualquer dispositivo USB, sem pará-lo antes pode dar problemas.
Eu testei as impressoras HP 840 e Epson Fx880+, sempre com aquela dica, usar a 2ª porta LPT disponível (ou seja, se existe fisicamente a LPT1, use a LPT2), no caso da Epson usei o driver compatível com 9 pinos. O funcionamento foi perfeito.
No caso específico das impressoras o gerenciador USB que carrega no tray detectou-as corretamente, mas o sistema operacional não, o que fiz simplesmente foi instalar o driver correto para NT e apontei para a porta LPT livre.
Se você reparar ele tem um soft generico para captura.
Acho que se o soft não detectar um driver genérico devemos tem em mãos o próprio para nt4.
Um recado aos administradores:
Existem muitos "técnicos" no fórum que procuram, quando acham soluções, não postam ou tentam lucrar com a descoberta. Sem falar aqueles que não sabem o que dizem.
Por isso que praticamente não posto mais aqui e migrei para o fórum do technet, onde não só procuro mas também ajudo.

O NOSSO AMIGO ACIMA MERECE PARABÉNS!!!!