Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

Windows NT4.0 com USB (Mapa da Mina) !!!

NT Server

• Faça login para responder
54 respostas neste tópico

#1 psctec

psctec
  • Participante
  • 176 mensagens

Publicado 03 September 2004 - 12:56 PM

Achei a solução para habilitar a USB no NT 4.0 !!!
http://ftp1.us.dell....lity/R62200.EXE (Driver USB Genérico da Dell para NT 4.0, no caso meu PC é um dell, pode vir a funcionar em outros equipamentos)
Para instalar Impressoras baixem a compatível com Windows 2000, comigo funcionou uma hp930c, mas tem que alterar a porta para LPT2 (mesmo se o PC só tiver uma LPT), agora se tiver duas, testem LPT3.
Não sei se funciona com Mouse, Teclado, WebCam e outros, mas testem e postem o que funciona e o que não funciona

#2 vbcrayon

vbcrayon
  • Participante
  • 723 mensagens

Publicado 03 September 2004 - 05:17 PM

Data: 3/9/2004 12:56:24 PM
Autor: psctec
http://ftp1.us.dell....lity/R62200.EXE (Driver USB Genérico da Dell para NT 4.0, no caso meu PC é um dell, pode vir a funcionar em outros equipamentos)
Para instalar Impressoras baixem a compatível com Windows 2000, comigo funcionou uma hp930c, mas tem que alterar a porta para LPT2 (mesmo se o PC só tiver uma LPT), agora se tiver duas, testem LPT3.
Não sei se funciona com Mouse, Teclado, WebCam e outros, mas testem e postem o que funciona e o que não funciona

Cara, se essa sua solução funcionar, vai ser um marco na história. E poderemos montar servidores usando uma plataforma menor que o 2000 server para pequenas empresas tranquilamente e usar periféricos novos.

Vale a pena ver o Bsquare um utilitário que também faz isso.

http://www.bsquare.com

#3 psctec

psctec
  • Participante
  • 176 mensagens

Publicado 03 September 2004 - 11:29 PM

VbCrayon,
Tentei instalar este tal de bsquare, mas não rolou.
Tenho os screenshots da máquina p/ provar que funciona, caso queria, lhe envio por e-mail (basta passar o endereço ou escrever num dos meus [tanto hotmail quanto ig] OK)

#4 The Best

The Best
  • Participante
  • 4522 mensagens

Publicado 08 September 2004 - 12:59 PM

O USB funciona para impressoras, com softwares de emulação de porta, porem para outros perifericos ainda não estão disponiveis. Posted Image

#5 vbcrayon

vbcrayon
  • Participante
  • 723 mensagens

Publicado 08 September 2004 - 01:01 PM

Data: 8/9/2004 12:59:53 PM
Autor: The Best

O USB funciona para impressoras, com softwares de emulação de porta, porem para outros perifericos ainda não estão disponiveis. 'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/4.gif

E qual o software que você usa para "emulação de portas"? Tentou a solução dada pelo rapaz? Já usou o Bsquare?

#6 Reator

Reator
  • Participante
  • 16 mensagens

Publicado 13 October 2004 - 01:24 PM

gostaria de parabenizá-lo pela descoberta, instalei no NT4 Workstation e no Server com service pack 6a e fiz vários testes com placas da FIC chipset via, usb 2.0 e 1.1 e ele inclusive detectou um drive de 3,5 da samsung USB e não precisou de instalar nenhum driver, ele usou o genérico.
Ele não pede para rebootar, levanta os serviços de forma automática e com um plug em play funcional!
Quando liguei o drive de 3,5 da samsung, automaticamente foi detectado, criada a unidade no gerenciador de discos, como disco removível, foi colocar um disquete e brincar a vontade. Depois desliguei a unidade USB com o sistema no ar, simplesmente foi desconectada a unidade, removida a unidade da letra atribuída, melhor que nos outros sistemas, que quando remove qualquer dispositivo USB, sem pará-lo antes pode dar problemas.

Eu testei as impressoras HP 840 e Epson Fx880+, sempre com aquela dica, usar a 2ª porta LPT disponível (ou seja, se existe fisicamente a LPT1, use a LPT2), no caso da Epson usei o driver compatível com 9 pinos. O funcionamento foi perfeito.
No caso específico das impressoras o gerenciador USB que carrega no tray detectou-as corretamente, mas o sistema operacional não, o que fiz simplesmente foi instalar o driver correto para NT e apontei para a porta LPT livre.

Se você reparar ele tem um soft generico para captura.

Acho que se o soft não detectar um driver genérico devemos tem em mãos o próprio para nt4.

Um recado aos administradores:
Existem muitos "técnicos" no fórum que procuram, quando acham soluções, não postam ou tentam lucrar com a descoberta. Sem falar aqueles que não sabem o que dizem.
Por isso que praticamente não posto mais aqui e migrei para o fórum do technet, onde não só procuro mas também ajudo.
O NOSSO AMIGO ACIMA MERECE PARABÉNS!!!!

#7 vbcrayon

vbcrayon
  • Participante
  • 723 mensagens

Publicado 18 October 2004 - 01:20 PM

Data: 13/10/2004 1:24:11 PM
Autor: Reator

gostaria de parabenizá-lo pela descoberta, instalei no NT4 Workstation e no Server com service pack 6a e fiz vários testes com placas da FIC chipset via, usb 2.0 e 1.1 e ele inclusive detectou um drive de 3,5 da samsung USB e não precisou de instalar nenhum driver, ele usou o genérico.
Ele não pede para rebootar, levanta os serviços de forma automática e com um plug em play funcional!
Quando liguei o drive de 3,5 da samsung, automaticamente foi detectado, criada a unidade no gerenciador de discos, como disco removível, foi colocar um disquete e brincar a vontade. Depois desliguei a unidade USB com o sistema no ar, simplesmente foi desconectada a unidade, removida a unidade da letra atribuída, melhor que nos outros sistemas, que quando remove qualquer dispositivo USB, sem pará-lo antes pode dar problemas.

Eu testei as impressoras HP 840 e Epson Fx880+, sempre com aquela dica, usar a 2ª porta LPT disponível (ou seja, se existe fisicamente a LPT1, use a LPT2), no caso da Epson usei o driver compatível com 9 pinos. O funcionamento foi perfeito.
No caso específico das impressoras o gerenciador USB que carrega no tray detectou-as corretamente, mas o sistema operacional não, o que fiz simplesmente foi instalar o driver correto para NT e apontei para a porta LPT livre.

Se você reparar ele tem um soft generico para captura.

Acho que se o soft não detectar um driver genérico devemos tem em mãos o próprio para nt4.

Um recado aos administradores:
Existem muitos ''técnicos'' no fórum que procuram, quando acham soluções, não postam ou tentam lucrar com a descoberta. Sem falar aqueles que não sabem o que dizem.
Por isso que praticamente não posto mais aqui e migrei para o fórum do technet, onde não só procuro mas também ajudo.
'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/28.gifO NOSSO AMIGO ACIMA MERECE PARABÉNS!!!!'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/4.gif

Com certeza! Ele merece exaustivos parabéns porque de uma forma ou outra, conseguiu o que NINGUÉM nunca havia conseguido ou sequer imaginado que poderia acontecer.
Agora estou tranqüilo trabalhando em servidores NT que em geral requerem máquinas menos possantes do que o seu sucessor além de serem mais facilmente manipulados. Agora com este rompimento da barreira do USB, ficou tudo mais simples e sugiro um destaque desta descoberta.
Que tal Baboo pedir para este autor, um tópico ou alguma coisa mencionando esta descoberta que pelo que pude perceber nem o moderador da seção sabia?

Ah, e sobre o lance de ajudar aos outros é assim mesmo. Para ajudarmos não devemos ter em mente a troca, pois assim não estaríamos ajudando e sim "pagando" ou "cobrando" sobre uma futuro solicitação nossa. Devemos fazer sem esperar o retorno e são através destes méritos que crescemos no ambiente.

Seu exemplo não é legal e contraditório. Através do site do Baboo você adquiriu uma informação que em NENHUM site você conseguiu e qual o seu "pagamento" para com isso? Abandonar-nos. Ou dividir a informação com outros que nem sequer se coçaram para descobrir...
Mas é assim mesmo....

#8 edpalo

edpalo
  • Participante
  • 1443 mensagens

Publicado 19 October 2004 - 04:17 PM

Parabéns....psctec....
Realmente um avanço! Uma pena que a área de dicas para NT4 foi indevidamente enterrada...Com certeza o seu achado seria pinado..!!!

#9 allvaro

allvaro
  • Participante
  • 30 mensagens

Publicado 21 October 2004 - 08:24 PM

Consegui rodar no Windows NT um pendrive

abaixei o programa que reconheceu a usb

maravilha

parabéns pela descoberta

#10 psctec

psctec
  • Participante
  • 176 mensagens

Publicado 26 October 2004 - 09:45 AM

Amigos,
Não precisam me parabenizar.
Só postei uma dica, e quando enviei a mesma para HP, Microsoft e Dell, Obtive algumas respostas.
A HP Não me respondeu até hoje.
A Dell respondeu que é uma solução na homologada (ué não perguntei nada, só avisei que funcionava)
A Microsoft respondeu que por ser um software de terceiros ela não tem nenhuma responsabilidade (e eu perguntei algo)
Mas, pela quantidade de visitas mais de 372 !!
Acho que funciona, e pelas respostas positivas.
A Dell deveria homologar
e a Microsoft deveria só dizer, Ok, Funciona, mas não nos reponsabilizamos.
Caso os amigos achem que eu devo fazer uma matéria junto ao Baboo, eu ajudarei a faze-la sem problema algum.

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!