Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto

F1 Manager 2001 Fecha inesperadamente

• Faça login para responder
1 resposta(s) nesse tópico

#1 fcunha

fcunha
  • Participante
  • 147 mensagens

Publicado 10 June 2002 - 03:51 PM

Olá caras.

Boa Tarde a todos, o pro é o seguinte adquiri o jogo F1 Manager 2000 Original comprado da EA Sports. o fato é que comprei o jogo no ano do lançamento já que sou louco por jogos de gerenciamento. BOm eu estava feliz porque estaria dirigindo um grande equipe de formula 1 minhas dores de cabeça começam quando eu vou comprar o proximo motor para proxima temporada, ele simplesmente fecha o jogo inesperada mente ao fazer a confirmação, já pé da vida mandei um e-mail para o suporte da Eletronic Arts na qual os mesmo me responderam a seguinte solução. "Srº click duas vezes no relogio que fica na barra do windows e em propriedades de data , fuso horário mudando o mesmo para o fuso de Greenwich: dublim, ediburgo, lisboa , londres, que o problema estária sendo solucionado." Mudei rapidamente e constatei que realmente ele deixava agora eu comprar o motor, maís aí quando eu ia dar um save no jogo para continuar depois ou então depois de assinaturas de contratos e de muitos end turns o problmea voltava ocorrer, fiquei muito triste e fui na loja trocar o produto, já que pensei que poderia ser problema na minha máquina que ná epoca era um K6 II 300 com 128 ram e hd de 20 GB. passado esse tempo recetemente adquirir um máquina mais potente P III 1.0 gb 256 ram , placa-mãe SOYO 7vba133u , dois hd sendo 1 hd 40 GB Barracuda 7.200 rpm, e 20 com placa de video GFORCE II 64 RAM, placa de rede 3com e fax modem usr 56k. andei por umas lojas de informática e encontrei esse jogo novamente por miseros 10 reais, comprei e feliz achando que o mesmo funcionaria na minha máquina, deu o mesmo problema entrei novamente em contato com a Eletronic Arts e o mesmo responderam que esperam até hoje o path que corrige esse problema da matrix, e que se eu quizesse entrasse em contato com eles para trocar por outro produto, o fato é que pesquisando na internet verifiquei que em paises da europa o software funciona. Eu gostaria de saber de vocÊs se alguém tem esse jogo e se funciona legal, e se passaram por esse problema e conseguiram solucionar como.
Obrigado pela atenção
e Desculpem a extensa messagem.
Francisco

#2 umarizal

umarizal
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 01 July 2012 - 10:58 AM

Sei que o tópico é antigo, mas não acho justo o autor ficar sem resposta.

O fato é que não há como reparar isso, é um bug "grave" do jogo e infelizmente, a própria EA não dá uma solução para isso.

O bug (defeito de fábrica do software, erro de programação), é tão, mas tão grave que a própria EA tirou todos os jogos à venda do mercado e finalizou sua comercialização muito rapidamente para evitar processos judiciais por consumidores insatisfeitos. Digo que o bug era muito grave porque a EA poderia ter lançado um patch ou correção para o jogo, uma atualização qualquer que corrigisse o problema, mas não o fez. Poderia ter lançado uma versão nova no ano seguinte, mas também não o fez, ou seja, o problema deve ter sido tão grave que não valeria a pena, financeiramente, insistir no jogo, afinal, possivelmente devido à gravidade do erro de programação, teriam que começar tudo do zero.

Hoje, já não é mais interessante fazer isso, mas na época, você deveria ter pedido seu dinheiro de volta e devolvido o software, afinal, todo e qualquer produto vendido cujo defeito de fábrica não é solucionado pelo fabricante/vendedor, é caracterizado como defeito vicioso e pelo código de defesa do consumidor, você tem direito à substituição imediata por outro produto sem defeito (que não se aplicaria, afinal, todos os F1 Manager 2000/2001 eram assim) ou então, a devolução do seu dinheiro.

Fico triste pois sou fã de jogos de estratégia, sempre amei SimCity (tenho todos, menos o Sociedades que detestei) e Civilization (tenho todos, menos o 5 que não gostei). Como também adoro Formula 1, tive o Grand Prix Manager 2 (GPM2) e Grand Prix World (GPW), que na minha opinão, foram os melhores do gênero, sendo o GPM2 apenas superado pelo GPW pelos gráficos.

Abraço a todos e um ótimo final de semana ;-)

Tópicos Relacionados Collapse

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!