Jump to content

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!

Foto
DICA

Formatação e instalação do Windows 98 e XP

DICA

• Tópico fechado Tópico fechado
16 respostas neste tópico

#1 shadowfusion

shadowfusion
  • Participante
  • 149 mensagens

Publicado 10 December 2003 - 03:44 AM

FORMATAÇÃO e PARTICIONAMENTO DA H.D., EXCLUSÃO DE PARTIÇÃO E INSTALAÇÃO DO WINDOWS 98 E XP

Formatação e Particionamento da H.D. Posted Image  - Antes de qualquer coisa veja como está a opção de boot na sua placa-mãe, (na BIOS).Posted Image  - Mude na BIOS para dar Boot Pelo Disquete ou pelo CD-Rom (de acordo com seu modo de instalação), salve as configurações e saia da BIOS.Posted Image   -   Uma medida de segurança para evitar posteriores dores de cabeça e perdas de dados.Posted Image - Posted Image  - quando forem formatar ou particionar um H.D. não façam com outro H.D. ligado junto. Posted Image - Posted ImagePosted Image - Antes de qualquer coisa veja como esta a opção de boot na sua placa-mãe, (na BIOS).Posted Image  - Mude na BIOS para dar Boot Pelo Disquete ou pelo CD-Rom (de acordo com seu modo de instalação), salve as configurações e saia da BIOS.Posted ImagePosted Image  DETALHE: ATENÇÂO!

“Corrigir a instalação” – para a instalação do XP já com o Windows 98 instalado ele pergunta se deve instalar o Windows XP na pasta já contida do Windows 98.  se você optar por isso, no final da instalação terá somente o Windows XP instalado – (Escolha a mesma pasta onde está o Windows 98 ou ME para instalar o Windows XP, caso queira ficar apenas com o Windows XP)

“Uma nova instalação” – escolha outra pasta de sua preferência na mesma partição ou em outra partição no HD para usar o Windows XP e o Windows 98 com a opção de dual boot. (se assim você preferir).

VIII - Instalando o Windows XP (num computador sem Sistema Operacional – NOVA INSTALAÇÃO)

(supondo que você particionou sua H.D. em duas unidades, respectivamente unidade “C:” e a unidade “D:”) a unidade de CD-Rom, será a unidade “E:”).

Dê boot com o disquete de inicialização do Windows 98 ou ME.

Insira o CD do Windows 98 no drive de CD.

Execute o arquivo “smartdrv.exe” que está na pasta Win98 do CD. (o arquivo smartdrv.exe é essencial para agilizar a instalação). Execute-o com o comando E:smartdrv

Insira o CD do Windows XP no drive de CD.

Se você prefere uma instalação mais rápida faça isso descrito logo abaixo: (se não preferir vá logo para o item no final descrito da instalação).

Copie a pasta i386 do CD do Windows XP para sua partição de escolha. Eu como tenho duas utilizo a partição “D:” – copie a pasta com o comando:

Digite “md i386” sem aspas e pressione enter. (comando que criará uma pasta com o nome de winXP na sua H.D.)

Digite “cd i386” sem aspas e pressione enter. (Abre a pasta criada).

Digite “copy D:i386” sem aspas e pressione enter (lembrando que a unidade que coloquei é a unidade “D:” que no caso uso para dados).

Ele irá carregar a pasta i386 para a pasta determinada.

Vá para o D:i386 e digite winnt.exe para dar início à instalação do Windows XP.

Para quem tiver interesse em ler sobre esses assuntos um pouco mais detalhado clique nestes links, feitos por mim.

PARTICIONAMENTO, WINDOWS, CLUSTER.

http://www.babooforum.com.br/idealbb/view....35D50D61017A7AA

PARTICIONAMENTO, WINDOWS, GHOST, IMAGEM DE H.D.

http://www.babooforum.com.br/idealbb/view....35D50D61017A7AA

MANEIRAS DE SE PROTEGER CONTRA VÍRUS

http://www.babooforum.com.br/idealbb/view....34A712E334B6DB7

#2 shadowfusion

shadowfusion
  • Participante
  • 149 mensagens

Publicado 27 January 2004 - 07:31 PM

Lembrando pastas ou documentos que costumam serem úteis após uma formatação e que costumamos salvar antes de formatar o Sistema Operacional Windows XP:

Como nome do usuário vou colocar shadowfusion cada um tem seu próprio nome quando instala fiquem atento a isso !!

I – Pasta Favoritos:

C:Documents and SettingsshadowfusionFavoritos

II – Se você costuma salvar os documentos e as conversas que você realiza no seu MSN Messenger:

C:Documents and SettingsshadowfusionMeus documentosMeus arquivos recebidos

III – Se você costuma usar o Word e tem seu dicionário constantemente alterado para você não perder suas alterações e correções: (dicionário do Office XP - local no Windows)

C:Documents and SettingsshadowfusionDados de aplicativosMicrosoftProva

IV – Se você costuma usar o Word e tem seu dicionário constantemente alterado para você não perder suas alterações e correções: (dicionário do Office xp - local no Windows)

[quando feito a instalação do Windows XP como atualização: (você instalando o Windows xp por cima do 98)]

C:WINDOWSApplication DataMicrosoftProva

V – pasta dos arquivos temporários que são baixados quando estamos na net:

C:Documents and SettingsshadowfusionConfigurações locaisTemporary Internet FilesContent.IE5

pasta dos arquivos temporários que são baixados quando estamos na net:

[quando feito a instalação do Windows XP como atualização: (você instalando o Windows xp por cima do 98)]

C:Documents and SettingsshadowfusionConfigurações locaisTemporary Internet Files

VI – pasta do Outlook Express (os e-mails)

C:Documents and SettingsshadowfusionConfigurações locaisDados de aplicativosIdentities{F457984-95B7-44CD-919D-6CCA0D7FB718}MicrosoftOutlook Express

Nesta pasta onde temos muitos números acho que vai da instalação do Office de cada um.

#3 shadowfusion

shadowfusion
  • Participante
  • 149 mensagens

Publicado 03 October 2004 - 04:02 PM

Apenas quero difundir o conhecimento que este tópico possui para todos do site, por isso estou dando um "up" como alguns costumam falar..

#4 invasao_fsc

invasao_fsc
  • Participante
  • 63 mensagens

Publicado 10 October 2004 - 01:15 AM

vou formatar meu PC hoje ainda queria saber como faço para fazer um back up no meu PC..interno queria formatar..só tenho uma unidade e agora?

#5 shadowfusion

shadowfusion
  • Participante
  • 149 mensagens

Publicado 07 May 2005 - 04:34 PM

dando um "up" como alguns costumam falar..

para que aqueles que ainda não tiveram contato com um texto informativo como o meu tenha a oportunidade de aprender como instalar o seu sistema.

#6 shadowfusion

shadowfusion
  • Participante
  • 149 mensagens

Publicado 14 July 2005 - 01:19 AM

dando um "up" como alguns costumam falar..para manter este tópico facil para quem tem interesse em aprender sobre o assunto..

um abraço a todos !!

#7 igor bh

igor bh
  • Participante
  • 84 mensagens

Publicado 09 March 2006 - 09:30 PM

Olá, gostei muito do tópico, só queria saber se tenho necessidade de dasabilitar  minhas unidades de CD para formatar meu hd, ou se não é necessário.

obrigado

#8 jader10

jader10
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 10 June 2006 - 07:17 PM

nao precisa desapilitar nada

#9 Voldermort

Voldermort
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 06 July 2006 - 10:57 PM

Heim mas eu consegui instalar o Windows 98 no meu PC mas eu comprei meu PC já usado eu não veu con uns cd`s acho que do drive  aí eu não consigo entrar na Internet nem nada e aí tem alguma solucao para me ajudar

ai como eu não consegui instalar o 98 eu instalei o Windows XP starter edition

mas e ruim porque so da para abrir trez programas de uma vez

por favor me ajuda aí se tiver alguma solucao Posted Image Posted Image

#10 vegeto

vegeto
  • Participante
  • 159 mensagens

Publicado 29 August 2006 - 11:22 AM

Estou com um probleminha.

Particionei o HD e lancei o win98 em um HD que já tinha o Windows XP.

Como faço o dual boot ???

A partição do XP está como ntfs e a do 98 como fat32. É possível ??

Tentei converter a do XP para fat32 com o partition magic mas deu erro, alguém pode me ajudar ????

Vlw

Tópicos Relacionados Collapse

Tópicos com palavra-chave: DICA

Ganhe $$$ escrevendo tutoriais para nós!