Galera... preciso da ajuda de vocês...
Tenho um usuário metido a malandro que instalou o ACE Password Sniffer na máquina dele e está capturando senhas que transitam na rede.
Tirando a utilização de IPSEC ou outras formas de criptografia interna, qual a melhor forma de parar esse usuário!!!
Ele tah quase para me tirar o emprego!!! AAARRRGGGHHH!!!
Grato pela ajuda...
7 respostas neste tópico
Postado 13 June 2003 - 04:47 PM
bom, saindo da parte técnica , você sabe quem é o engraçadinho?!?
se souber , passe para o seu superior porque isso é crime!!
ou senão pode tentar usar o kerio network monitor ele da um log de tudo que a pessoa está acessando na rede e pega o maldito, não sei nenhuma alternativa de criptografia para te ajudar
espero ter ajudado!!
Postado 14 June 2003 - 08:51 PM
Simples se o computador de sua empresa usa rede você pode tentar usar o keycopy para pegar a senha da rede e entrar no PC dele e retirar o programa.
Postado 21 June 2003 - 12:35 PM
Tipow cara num existe isso o cara instalar um sniffer na máquina dele e capturar senhas, porque por exemplo eu uso o terra como provedor, se eu quiser capturar as senhas do terra, eu irei ter que invadir o terra e instalar um sniffer no crvidor de autenticaçaum, ou em algum roteador da rede, e não pegar da minha maquina.
Ou seja, o sniffer esta instalado na rede bem debaixo do seu nariz e as senhas são enviadas pro e-mail dele ou alguma outra forma, a solução é você instalar um anti-sniffer , que vai fornecer dados falsos pro cara, e procurar em cada máquina o sniffer.
Ou seja, o sniffer esta instalado na rede bem debaixo do seu nariz e as senhas são enviadas pro e-mail dele ou alguma outra forma, a solução é você instalar um anti-sniffer , que vai fornecer dados falsos pro cara, e procurar em cada máquina o sniffer.
Postado 21 June 2003 - 02:18 PM
Valeu a ajuda!!! Mas preciso mais detalhes!!!
Tentei localizar o programa que você falou mas nada encontrei...
Poderia me passar o link.. só achei KERIO FIREWALL!!!
Um abraço, obrigado!!!
Tentei localizar o programa que você falou mas nada encontrei...
Poderia me passar o link.. só achei KERIO FIREWALL!!!
Um abraço, obrigado!!!
Postado 08 December 2004 - 09:55 PM
Responder
Data: 14/6/2003 8:51:00 PM
Autor: [LINKIN PARK]
Simples se o computador de sua empresa usa rede você pode tentar usar o keycopy para pegar a senha da rede e entrar no PC dele e retirar o programa.
Autor: [LINKIN PARK]

Ah... pessoal quando eu rodo o ace aqui, fica a tela em branco não consegue capturar nada. Já testei com todos adaptadores, o que pode ser???
Postado 09 December 2004 - 05:01 PM
Na sua rede você utiliza Hub ou Switch??? Se for Switch essa porta que liga sua estação ao Switch tem que estar espelhada.
Atc,
Angol
Atc,
Angol
Postado 10 December 2004 - 02:36 PM
Boa tarde Amigo,
Tem coisas estranhas, esse seu usuário realmente deve ser esperto, porque se você não usar HUB, o que realmente é uma graande falha de segurança na sua rede, no caso de um switch, para ele ouvir o trafego da sua rede ele tem que espelhar as portas em uma para ver todo o trafego, pois o switch não vai fazer broadcast de trafego para ele ficar "sniffando".
Outra coisa, sniffer só capturam senhas enviadas em Clean-text como sessões telnet e FTP, as demais senhas utilizadas costumam ter hash de criptografia o que faz com que ele não consiga ler os dados.
Para se previnir realmente a melhor maneira é a criptografia de dados confidencias na rede, usando IPsec ou SSH e outros protocolos seguros.
Att,
Du Surf
'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/10.gif
Tem coisas estranhas, esse seu usuário realmente deve ser esperto, porque se você não usar HUB, o que realmente é uma graande falha de segurança na sua rede, no caso de um switch, para ele ouvir o trafego da sua rede ele tem que espelhar as portas em uma para ver todo o trafego, pois o switch não vai fazer broadcast de trafego para ele ficar "sniffando".
Outra coisa, sniffer só capturam senhas enviadas em Clean-text como sessões telnet e FTP, as demais senhas utilizadas costumam ter hash de criptografia o que faz com que ele não consiga ler os dados.
Para se previnir realmente a melhor maneira é a criptografia de dados confidencias na rede, usando IPsec ou SSH e outros protocolos seguros.
Att,
Du Surf
'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/10.gif
Tópicos Relacionados
| Tópico | Fórum | Criado por | Estatísticas | Última Postagem | |
|---|---|---|---|---|---|
Ajuda para fechar portas |
Segurança | fzoo |
|
|
|
AVISO