Bem-vindo, visitante ( Ver novos posts | Entrar | Registrar )
|
|
![]() ![]() |
17/04/04
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 606 |
Tutorial: Temas e Estilos Visuais (Visual Styles) Primeiramente entenda a diferença entre os dois: Temas - São arquivos com extensão .theme; Esses arquivos contém todas as informações necessárias, para fazer uma modificação completa no Windows, eles são capazes de alterar os sons, ícones (meu computador, meus documentos, meus locais de rede e lixeira), os cursores, o papel de parede, e logicamente a aparência visual. Para escolhermos um Tema, basta clicarmos com o botão direito na área de trabalho e clicarmos em Propriedades, e pronto, eis que temos a janela de Temas. Seleção de temas:
Visual Styles - Estes são arquivos mais simples, contém a extensão .msstyles. Como o próprio nome já diz ele serve apenas para alterar o Visual das Janelas e dos menus. Quando instalamos um tema ou mesmo um Visual Styles que tenha mais de um estilo lá temos a opção: Color Schemes (ou Esquema de Cores, meu Windows está em inglês Janela de Estilos Visuais:
Color Schemes (ou Esquema de Cores):
Bom agora que expliquei as diferenças (eu espero Bom o que vamos utilizar aqui será o seguinte: //Estilo Visual - Samsara Visual Style Primeiramente vamos pegar o Estilo Visual e extrai-lo, (lembrando que o método que estou utilizandos aqui é o mais recomendado) O local para extração será C:WindowsResourcesThemes (sendo que C: seja a partução onde seu Windows esteja instalado) no caso de estilo visual não ter uma pasta própria, recomendo que você crie uma pasta com o nome exato ao nome do arquivo, logicamente sem a extensão. Por exemplo: o nome do arquivo é samsara.msstyles, você deve então criar uma pasta (se não existir) com o nome samsara. Se você seguiu o procedimento corretamente, vá até as Propriedades de Vídeo na aba Aparência e clique na lista Janelas e Botões:
Logo após selecionar o Estilo, (lembrando que esse Estilo não tem outras variações, ou seja, se você clicar em Esquema de Cores, na lista abaixo, você não encontrará outro esquema) clique em Aplicar e depois em OK. Bom vamos a parte do Papel de Parede, o que temos que fazer aqui é irmos até a pasta dos Temas, citado como C:WindowsResourcesThemes, depois vamos entrar na pasta do Estilo Visual samsara, o que vamos fazer aqui é criar agora, uma pasta chamada Wallpapers ou outro nome que desejar. Nesta pasta, vamos colocar um ou mais papéis de parede, nesta pasta colocarei o arquivo Bahamas.jpg que é na verdade o papel de parede que escolhi. Logo após isso, vamos novamente até as Propriedades de Vídeo, clique na aba Área de Trabalho, depois clicamos em Procurar, para procuramos o Papel de Parede, então vamos até a pasta de Temas, C:WindowsResourcesThemes, entremos agora na pasta samsara e depois em Wallpapers, ali encontraremos o Papel de Parede, que no nosso caso é Bahamas.jpg
Bom, agora vamos para a parte de ícones, para mudarmos os ícones temos que saber que só podemos mudar os ícones do Meu Computador, Meus Documentos, Meus Locais de Rede e Lixeira (cheia e vazia), para mudarmos os outros ícones como de pastas, temos que mudar arquivos do sistema, mas agora isto não vem ao caso, e não é o meu objetivo, além de já existir tópicos, falando sobre o assunto. Para mudarmos os ícones, primeiramente temos que ir até a pasta de temas C:WindowsResourcesThemes, depois entremos na pasta samsara e ali criaremos uma pasta chamada ícones, ou o nome que preferir, nesta pasta colocaremos os ícones que quisermos, referentes aos ícones a serem mudados (Meu Computador, Meus Documentos, Meus Locais de Rede e Lixeira cheia e vazia).
Nesta tela podemos notar a parte de ícones do Desktop, é que o Windows XP e 2003, permitem que ocultemos os ícones principais, para termos uma área de trabalho mais limpa, para desfrutar melhor nossos papéis de parede. Bom, então vamos lá: Clicamos no ícone do Meu Computador e logo em seguida em Alterar ícone, então vemos uma biblioteca com muitos ícones, vamos para a pasta de temas C:WindowsResourcesThemes, depois na pasta samsara e depois em ícones, e lá selecionemos o ícone correspondente ao Meu Computador, no nosso caso será: Dock _ Finder _ SNOW_E.ico, cliquemos em OK, e depois em OK novamente, pronto temos, nosso ícone alterado. Depois basta repetir o processo com os outros ícones. Logo após mudar todos cliquemos em OK, depois em Aplicar e depois novamente OK. Ilustrações:
Agora vamos para a parte de cursores, devemos seguir o mesmo procedimento anteriores, primeiro criaremos uma pasta chamada cursores, dentro da pasta samsara, ali colocaremos os cursores, os cursores que escolhi foram os Cursores Premium, doado gentilmente pelo Coyote® (Moderador deste Fórum), que eu acho que combina bem com esse tema. Após seguir os procedimentos vamos extrair os ícones para a pasta cursores do C:WindowsResourcesThemessamsara Vamos lá: Clicaremos em procurar e vamos até a pasta onde estão os cursores e selecionaremos o cursor equivalente:
E assim um por um, até ficar assim:
Agora devemos salvar nosso Esquema de Ícones, para isso cliquemos em Salvar Como... e digitemos um nome para o esquema, vamos colocar Samsara Premium. E pronto, basta clicar em Aplicar e em seguida OK.
Enfim, nosso tema está quase pronto. Agora basta que viemos a salvar tudo como um tema. Então vamos ver: Vamos voltar para a janela de Configuração de Vídeo, mas antes de salvarmos o tema, temos que atentar para os seguintes detalhes: Se está tudo certo atente agora para os detalhes, antes de salvar o tema, vá até a Proteção de Tela e veja se alguma Proteção está ativada, se estiver lembre-se que ao salvar o tema o Protetor de tela selecionado será também salvo, e toda vez que você for selecionar o tema ele vai ser definido como o padrão para aquele tema. Eu recomendo que você não selecione nenhum protetor de tela, pois se você passar para algum amigo, e ele não tiver o protetor de tela, pode ser que haja algum erro. O recomendável é deixar selecionado Nenhum.
Pronto! Enfim terminamos nosso tema. Ou ainda não?! Você pode ter se perguntado: E os sons?! Voltando a parte de compilação do Tema, vamos até configuração de vídeo na aba Temas, vamos clicar em Salvar Como... daqui vamos para a pasta de temas C:WINDOWSResourcesThemes, coloque um nome para o Tema, por exemplo no nosso caso, coloquemos Samsara.theme, com extensão. Dê OK e pronto! Seu tema está feito.
Agora que você já sabe o básico, basta inventar, juntar estilos, wallpapers, ícones e sons, e distribuir para os amigos, e para gente do fórum. E lembre-se de zipar os arquivos, eu recomendo manter a estrutura. Não coloque pastas dentro dos arquivos. Tutorial criado por: @le (utilizando Windows 2003 Server Enterprise Edition, em inglês) Perguntas Relacionadas. 1. Não consigo alterar meus temas, toda vez que altero eles ficam igual a quadrados preto e não mostram nada. O que pode ser? 2. Eu peguei este arquivo para subbstituir, só que toda vez que substituo aparece uma mensagem de Proteção de Arquivos do Windows. O que faço? É perigoso? Novas perguntas serão adicionadas se necessário. |
|
|
|
|
|
||
17/04/04
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 77 |
ÓTIIIMOOOOO merece ser PINADO!!!!!!!
|
|
|
|
17/04/04
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 3.878 |
@le quem não souber aplicar um tema ou uma proteção de tela,nem preçisa mexer no pc,isso dai só serve para quem viu o PC pela primeira vez:p
|
|
|
|
17/04/04
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 431 |
Legal!
,Tutorial bom para iniciantes
![]() |
|
|
|
17/04/04
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 1.191 |
---------------- parece uma coisa simples né....mas vai lá no tópico dos desk e olhe a quantidade de pessoas que não sabe aplicar temas....... muito bom o tuto ![]() ![]() |
|
|
|
17/04/04
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 3.878 |
---------------- sim o tutorial é simples para quem sabe,mas foi muito trabalhoso para tirar todas essas screens e postalas ![]() ![]() ![]() ![]()
|
|
|
|
17/04/04
|
|
|
Grupo: Colaboradores Ilustres Posts: 8.466 De: Porto Alegre / RS |
@le
Valeu pelo tópico, muito se esquecem que existe sempre a 1x.
Valeu pelo esforço e a boa vontade de ajudar quem não sabe, ou está a procura de como fazer.
Dica, se der, coloca as scream 1 abaixo da outra, vai ficar melhor o tópico.
Valeu
![]() |
|
|
|
17/04/04
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 77 |
Muito bom para pessoas Iniciantes, e realmente tem pessoas que não sabem nem aplicar e salvar um Tema. Parabéns.. Seria bom o Baboo pinar esse tópico
|
|
|
|
![]() |
Tópicos Similares
| Tópico | Respostas | Quem iniciou o tópico | Visualizações | Última postagem | |
|---|---|---|---|---|---|
![]() |
Erro: O driver de vídeo parou de responder... | 0 | Matheus Alves | 10 | Há 44 minutos Postado por: Matheus Alves |
![]() |
tutorial my defrag ? | 3 | henriquetofani | 142 | Hoje, 09:22 PM Postado por: majoMo |
![]() |
Explore o teclado no Windows 7 Alguns atalhos de teclado que podem tornar mais ágil seu trabalho |
12 | Cléber Oliveira | 3.483 | Hoje, 08:55 PM Postado por: motoqueiro30 |
![]() |
Erro ao ingressar notebook no dominio 2008 | 0 | gomes.damasceno | 24 | Hoje, 02:46 PM Postado por: gomes.damasceno |
![]() |
Executar tarefas administrativas no Windows XP com IE8 no perfil de um usuário padrão | 3 | enlimarj | 64 | Hoje, 01:20 PM Postado por: enlimarj |
|
Data: 12/03/10 - 22:32 |