Bem-vindo, visitante ( Ver novos posts | Entrar | Registrar )
1 2 >
|
|
![]() ![]() |
27/05/06
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 241 |
Olá,
Devido ao grande número de pessoas no fórum que enfrentam problemas com o Windows (qualquer versão) e aplicativos nos seus computadores, eu hoje vou dar uma dica para aqueles que não gostam de ter de resolver problemas que causam uma enorme dor de cabeça no usuário. O que eu quero é recomendar o uso de um programa que executa um backup das partições do hd, porém o interessante é o backup da unidade "C", ou seja, onde o usuário mantém o sistema e os arquivos instalados e/ou documentos.
Bem Vindos ao "Acronis True Image"!!
E é bem simples, basta instalar normalmente o programa e utilizá-lo da seguinte forma: 1 - Crie um CD botável (disco de resgate) do programa, essa opção estará no menu iniciar. se não tiver um gravador de cd, é possível criar o disco de resgate em disquetes. Esse CD ou disquete serve para aquelas horas em que o Windows nem inicializa.
2 - desfragmente o disco sempre antes de criar uma imagem.
3 - abra o programa e selecione "Create Image".
![]() 4 - em seguida clique "next" e selecione a partição que deseja criar a imagem.
![]() 5 - em seguida escolha a partição onde deseja salvar seu arquivo de imagem e clique no gerador de nomes para criar um nome automático para o arquivo, como mostrado na figura abaixo:
![]() 6 - As outras 3 opções seguintes, deixe marcadas como estão, não há necessidade de alterá-las, no passo seguinte temos a opção de criar uma senha e logo após escrever informações a respeito da imagem, clicando em next, está preparado o programa para fazer o backup, confira a lista de informações e clique em "proceed".
![]() 7 - E por fim, é aguardar o programa finalizar o backup e está feito!
Está pronto para restaurar assim que precisar. Não esqueça, de que tudo o que for instalado na partição "C", bem como arquivos e configurações que forem feitas após a criação da imagem, serão perdidas. Portanto sempre que for fazer alguma alteração na sua máquina, da qual não tenha certeza do resultado, e tenha certeza da integridade do seu sistema, faça uma imagem, qualquer problema ou imprevisto estará resolvido em questão de minutos com seu arquivo de imagem. e você pode ter quantas imagens quiser!
Para restaurar é muito simples também, ou reinicie o computador pelo disco de resgate criado, ou faça o mesmo procedimento descrito anteriormente, porém, em ordem inversa.
Clique em "Restore Image" e selecione qual arquivo de imagem a ser restaurado e pronto, nesse caso a máquina pede para reiniciar ou cancelar, e você escolhe "reboot", feito isso a máquina irá reiniciar como se fosse pelo disco de resgate, e infelizmente você terá de repetir todos os passos para restaurar a imagem, então mais uma vez é só aguardar a finalização fechar o programa para o PC reiniciar e pronto! Windows novinho de novo!!!!
Ah sim, também existe a opção de explorar uma imagem antes criada, para procurar algum arquivo, ou aquela santa pastinha "saved game" com o jogo completo salvo (rsrs)...Para isso é só clicar em "Explore Image", e será criada uma nova partição virtual em "Meu Computador", e é só navegar por ela normalmente. Para desfazer a partição basta clicar em "Unplug Image"
Além de outras opções como copiar o conteúdo do HD para outro hd, etc...que não vem ao caso no momento.
É sempre bom resolver os problemas na máquina por uma questão de aprendizado, porém quando se pega um vírus complicado de tirar, um bug terrível para iniciar a máquina, ter um backup desses à mão, vale OURO!!! A salvação da lavoura!!! É como tirar o encosto com a mão!!! Recomendo!!! vale cada centavo de dólar pago por ele...hehehehe...
Para quem quiser mais informções basta acessar http://www.acronis.com/.
Obrigado pela aenção
flw
|
|
|
|
|
|
||
25/06/06
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 15 |
Eu já uso...
Uma imagem salva o cara!! abraço |
|
|
|
4/07/06
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 391 |
Muito boa dica! Parabéns!!
|
|
|
|
11/07/06
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 8 |
É só isso mesmo? Nada mais? Vixe não sabia o que eu estava perdendo... valeu a dica mas me diz uma coisa... esse programa é confiável? É tão bom quanto o Norton Ghost?
|
|
|
|
14/07/06
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 1 |
Considero este programa melhor que o ghost! Bom principalmente para lan houses, salva a vida de qualquer um! Dou nota 1000 para ele.
|
|
|
|
24/10/06
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 18 |
Olá, uso o Norton Ghost e na maioria das vezes restauro a imagem de mais de 25 máquinas ao mesmo tempo pela rede, apenas com o servidor do ghost que contêm a imagem que quero restaurar para as outras máquinas que são idênticas, faço isso nos laboratorios de informatica da faculdade que trabalho. Ouvi dizer que o Acronis True Image é melhor que o Norton Ghost, gostaria de testa-lo, mas preciso saber se ele também restaura a imagem pela rede. Desde já agradeço! |
|
|
|
17/11/06
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 872 |
Galera...a dica é realmente muito boa, o programa é muito bom....instalei e fucei nele até umas horas..passe o dia aqui ontem nisso.., só que não cnsegui fazer o que pelas informações no site dele dão a entender.., talvez eu consiga com a versão workstation, depois eu vou testar... 1- eu preciso fazer igual algumas lan houses fazem , quando eu der um comando, ele reiniciar e voltar a imagem que tem salva...assim todo usuário que usar o micro após u término, eu reinicio o micro e o acronis voltar imagem primária, com isso evito vírus, spywares, e as benditas senhas de seus msns e orkuts da vida, que o pessoal sempre deixa marcado para salvar senha. 2 - eu sei que isso que quero é possível com 2 produtos , o RadixBrasil, e o Pc Back Plus, mas sairia caro isso para cada máquina, além de ter que instalar a plaquinha pci que eles vem juntos....será que não tem como fazer isso com algum software como o acronis...
fico no aguardo de alguém que tenha consido isso... e se eu conseguir com o workstation eu posto aqui...valeu |
|
|
|
2/12/06
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 480 |
tem como fazer uma imagem em varios DVDs ??
|
|
|
|
8/12/06
|
|
|
Grupo: Selado Redes Posts: 3.027 De: São Paulo - SP |
Não gostei do Acronis True Image porque ele é bem mais lento (10x ou mais) para criar uma imagem que o similar Ghost. |
|
|
|
8/07/08
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 42 De: Brasil |
muito bom! estou testando esse acronis true imagem aki num PC! parece ser bom e faz o que eu estou precisando, pois tenho uma lanhouse, e remover vírus na unha, as vezes eh um pé no saco.. pois nem sempre o avg elimina alguns virus ! se der certo, isso vale ouro mesmo, hehe valeu -------------------- ![]() |
|
|
|
28/07/08
|
|
|
Ola este procedimento eu ja conheco, mais hoje me deparei com um dilema... tenho um note aki que é vista, qdo eu dou um boot com o cd do acrones me vem as opcoes, full (com suporte a USb) E a outra q é sem o suporte a USB, qdo eu coloco a opcao FULL ele nao encontra o disco...
eu estou usando a versao 8.0, sbe me dizer se esta versao nao tem suporte a particao do vista? fico no agurado.... |
|
|
|
28/07/08
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 17 |
Concerteza é melhor que o ghost!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ele é mais rápido que o ghost!!!!!!!!!! Tem mais opções que o ghost!!!!!!!!!! Não vai te incomodar tanto como o ghost!!!!!!!!!!!!! Você pode salvar as imagens em partições e depois grava-lás em DVD, CD, ou qualquer coisa que exista dependendo do tamanho da imagem... Muito bom. Não gostei do Acronis True Image porque ele é bem mais lento (10x ou mais) para criar uma imagem que o similar Ghost. ![]() ![]() é só configurar!!!!!!!!!!! -------------------- Nunca se esqueça de postar a resolução do seu problema, pois ela pode ser a solução para outros.
por: aabm |
|
|
|
2/09/08
|
|
|
Ola,muito prazer a todos,sou novo no Forum...
Como eu faco pra criar um cd bootavel com o Acronis??? Como eu passo a imagem criada, pra ele (CD Bootavel)??? Pro Vista ele pede qtos DVD's ??? E,como configurar ele pra ser mais rapido,como disseram ai ... Desde ja,agradeco a quem puder me responder... Tipo passo a passo,pois, nunca usei o Pgrm... Abcs a todos... nipponico |
|
|
|
21/10/08
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 30 |
Olá!
este tutorial era justamente o que eu precisava! sou leigo no assunto dai fica muito dificil pra mim baixei esta versão http://baixaki.ig.com.br/download/acronis-...-image-home.htm e não pe a mesma do topico pelo que eu vi e eu gostaria de saber como fazer o disco botável obrigado |
|
|
|
21/10/08
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 30 |
|
|
|
|
![]() |
Tópicos Similares
| Tópico | Respostas | Quem iniciou o tópico | Visualizações | Última postagem | |
|---|---|---|---|---|---|
![]() |
tutorial my defrag ? | 3 | henriquetofani | 142 | Hoje, 09:22 PM Postado por: majoMo |
![]() |
Imagem com efeito Smart shapen e gradiente aplicado Olhem e comentz, |
1 | digo.gringo | 163 | 10/03/10 - 18:40 Postado por: muful |
![]() |
tutorial perfect disk 11 ? | 0 | henriquetofani | 118 | 5/03/10 - 22:39 Postado por: henriquetofani |
![]() |
Imagem distorcida no 3D Max problemas com imagem de referencia para modelar |
0 | RdsAlves | 138 | 5/03/10 - 10:56 Postado por: RdsAlves |
![]() |
Imagem de HD pode copiar toda a estrutura, inclusive com partições? Usando programas como Acronis TruImage ou Drive Image? |
0 | bkomura | 102 | 4/03/10 - 22:45 Postado por: bkomura |
|
Data: 12/03/10 - 22:30 |