| Áreas mais acessadas: Windows 7 Windows XP Malwares Segurança Hardware Compra e Venda Placas de vídeo Notebook e Portáteis Jogos Celulares Web Office |
Bem-vindo, visitante ( Ver novos posts | Entrar | Registrar )
|
|
![]() ![]() |
| |
7/02/03
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 16 |
Quinta-feira, 6 de Fevereiro de 2003 - 10h41
A Microsoft confirmou que vê o movimento de software de código aberto como uma ameaça a seu modelo de negócios comercial em um relatório trimestral entregue à Comissão de Valores Mobiliários (SEC - Securities and Exchange Commission) dos Estados Unidos. O comunicado, que apareceu inicialmente no relato anual da Microsoft sobre suas operações no ano fiscal, aumenta os comentários recentes do diretor financeiro da companhia, John Connors, sobre a ameaça do Linux aos negócios da Microsoft. "A popularização do movimento open source mostra um desafio significativo ao modelo de negócios da companhia", escreveu a Microsoft no novo relatório. "Isto inclui as recentes tentativas dos representantes do modelo de código aberto a convencer governos de todo o mundo a escolher software open source em suas compras e desenvolvimento de novo software." A Microsoft diz que terá que reduzir os preços de seus produtos, tendo como conseqüência a queda nos lucros e nas margens operacionais se o código aberto continuar a ganhar espaço no mercado. Mas um analista que observa a gigante do software diz que, embora a Microsoft reconheça a ameaça do open source, é pouco provável que ajuste seus preços em algum momento. "A resposta da Microsoft até agora não envolve dinheiro", afirma Rob Helm, diretor de pesquisas da Directions na Microsoft. "Ela afrouxou o acesso ao código fonte de seus produtos, criou mais recursos para atingir o mercado dos governos e inventou comunidades online que imitam aquelas que apóiam o desenvolvimento de projetos open source". O sistema operacional da Microsoft para desktops, o Windows, domina mais de 90% do mercado e continua crescendo, logo qualquer ameaça ao Windows vinda de qualquer sistema como o Linux continua distante, afirma Helm. A Microsoft enfrenta problemas no mercado de software para servidores, onde a companhia tenta expandir a fatia de mercado do Windows NT/2000 mas luta com o crescimento dos sistemas de código aberto. A ameaça também surge em governos e mercados educacionais, segundo o analista. No comunicado feito à SEC, a Microsoft contrasta seu modelo de desenvolvimento comercial de software (CSD) com o movimento open source. O investimento financeiro em software comercial beneficia o consumidor final, segundo a companhia. E se a Microsoft quer acabar com a ameaça do software livre e ainda enfrentar os desafios de uma economia global enfraquecida, terá de oferecer aos consumidores razões para que eles comprem seu software, informa a empresa no comunicado. "Os lucros da companhia seriam afetados de maneira desfavorável se os consumidores reduzirem suas compras de software ou upgrades de produtos existentes porque as ofertas desses novos produtos não são percebidas como significativas em novas funcionalidades ou outros valores para os compradores". As informações sobre o risco do software livre foram colocadas no relatório à comissão porque "parecia ser um lugar apropriado para colocar isso, junto com outras incertezas", segundo um porta-voz da companhia. < David Legard e Stacy Cowley - IDG News Service, EUA Com tradução de PC World > Fonte: http://idgnow.terra.com.br/idgnow/business/2003/02/0009 Meu site: http://planeta.terra.com.br/negocios/softwarelivre/ |
|
|
|
|
|
|
7/02/03
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 3.624 |
Se a Microsoft realmente abaixasse os preços, teria que abaixar, e muito, pois os OS Open Source estão crescendo em escolas, pois em escolas há vários PCs, o que torna difícil($) adiquirir uma licença para todos, em governos hidem. Para usuários finais como nós, que não sofremos a fiscalização temos seis opções na hora de escolher um OS: Compra um Windows Original. Compra um Windows Genérico. Baixar um Windows na Internet. Comprar uma revista na banca que vem com Linux. Comprar o Linux na caixinha do fabricante. Baixar na Internet o Linux. PS.: Tomei como exemplo o Linux por ser um dos mais conhecidos e de fácil aquisição. |
|
|
|
7/02/03
|
|
|
Grupo: Staff do BABOO Posts: 10.646 De: São Paulo |
Tb arrumei RafAMD Bom, mas ja não era sem tempo da MS admitir que o movimento open source se tornou uma concorrencia. |
|
|
|
7/02/03
|
|
|
Obrigado por me avisar Mr. Shadow...
Já arrumei... |
|
|
|
7/02/03
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 1.037 De: São Paulo |
Eu paguei pelo Windows XP Home OEM,menos que R$300,00 mas eu já o mesmo programa por R$700,00,mas não sendo OEM,desse jeito fica difícil combater à pirataria e os programas open source,que estão cerscendo pouco à pouco.
|
|
|
|
7/02/03
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 2.184 |
A pirataria é uma escárnio. É crime e deve ser combatida duramente.
O open source não necessariamente é free. Existem muitas soluções de qualidade que são comercializadas. Aliás, as soluções de qualidade tem um preço e devem ser cobradas sim. Em geral, pessoas físicas podem usar de maneira free, mas empresas devem pagar (o que é muito justo). Nada contra. EM tese o open source não se trata de "cerveja gratuita", mas de liberdade de escolha. Como está explícito na página principal do GNU. Nada contra a microsoft, mas é a concorrência que interessa. Esta mudança no "modelo de negócio". Isto é importante, isto é imprescindível. Todos só têm a ganhar com esta evolução do open source. Até a microsoft pode ganhar também, saindo do marasmo e procurando realmente inovar e apresentando uma política de preços realista. |
|
|
|
7/02/03
|
|
|
Acho que a pirataria só vai acabar quando as empresas pararem de querer ganhar muito com o usuário final.
Hoje em dia existe a exploração do usuário final. Não são todos que podem pagar mais de 100 reais por um software. O mais caro que eu paguei foi 99 reais por um Win ME, hoje me arrependo até o último centavo que paguei... Se conhecesse alguém que piatiasse eu concerteza compraria um pirata... |
|
|
|
![]() |
Tópicos Similares
| Tópico | Respostas | Quem iniciou o tópico | Visualizações | Última postagem | |
|---|---|---|---|---|---|
![]() |
Analise de Log PC lento e bloqueando instalação/desinstalação de programas |
1 | mocajohann | 9 | Há 12 minutos Postado por: Mr.Million |
![]() |
Ajuda com Gravação de DVD | 2 | vf_x | 33 | Há 53 minutos Postado por: hElP2 |
![]() |
Análise de log hijackthis | 1 | malaq | 17 | Hoje, 04:49 PM Postado por: Mr.Million |
![]() |
|
2 | patri444166 | 234 | Hoje, 03:13 PM Postado por: Dimoba |
![]() |
Adaptador Compact Flash SATA p/ boot: Compensa? Ganharia em tempo em relação a um HD sem peças mecânicas? |
2 | bubblegumcrisis | 15 | Hoje, 02:07 PM Postado por: bubblegumcrisis |
|
Data: 2/09/10 - 17:51 |