Instalando drivers no Windows XP e 98.

Bem-vindo, visitante ( Ver novos posts | Entrar | Registrar )

Reply to this topicStart new topic

Instalando drivers no Windows XP e 98.

pisperling
post 31/07/06
Post #1

Ícone do grupo

Grupo: Colaboradores Ilustres
De: Pirassununga - SP

Instalando drivers no Windows XP

Driver: É um conjunto de arquivos que possibilitam o sistema operacional comunicar-se com o periférico instalado no micro. Notem a grafia: o correto é driver(ou drivers) e não drive que é um dispositivo físico do micro (cd-rom e etc).
Caso o usuário não saiba qual a marca e modelo do dispositivo, siga este tópico:

Identificação dos dispositivos de hardware.

De posse dos arquivos, os passo a seguir são:

1- Localize o dispositivo que esta sem driver no gerenciador de dispositivos (Painel de controle / Sistema / Aba Hardware / Gerenciador de dispositivos), selecione-o, vá no menu Ação / Propriedades.

2- Na próxima tela clique em Reinstalar driver.

3- Irá surgir o assitente para atualização de hardware. Selecione o item "Não, não agora" e clique em avançar.

4- Nesta etapa o usuário terá 2 alternativas: 
    A 1ª opção o XP irá procurar por um driver automáticamente nos drives de cd, disquete e pasta padrão do sistema (inf).
    A 2ª opção é mais rápida e o usuário irá informar à instalação o caminho para os arquivos necessários. Selecione-a e clique em avançar.

5- Nesta etapa você poderá deixar marcada a 1ª opção caso o driver esteja no drive de disquete ou cd-rom, recomendo desmarcá-la e deixar apenas a 2ª opção assinalada pois o sistema irá procurar no caminho descrito na caixa em branco que surgiu, clique no botão pesquisar e localize a pasta onde estão os arquivos já descompactados. Clique em Avançar para concluir o processo.

6- Se o driver for o correto, o sistema irá iniciar a instalação do dispositivo, caso surja uma tela de compatibilidade com o logotipo do XP, ignore-a e clique no botão "continuar assim mesmo".
Aguarde o término da instalação.

Obs.: Caso o driver seja um arquivo auto-executável, apenas siga os passo do instalador.

Go to the top of the page

+Quote Post

pisperling
post 31/07/06
Post #2

Ícone do grupo

Grupo: Colaboradores Ilustres
De: Pirassununga - SP

Instalando drivers no Windows 98

Driver: É um conjunto de arquivos que possibilitam o sistema operacional comunicar-se com o periférico instalado no micro. Notem a grafia: o correto é driver(ou drivers) e não drive que é um dispositivo físico do micro (cd-rom e etc).
Caso o usuário não saiba qual a marca e modelo do dispositivo, siga este tópico:

Identificação dos dispositivos de hardware.

De posse dos arquivos, os passo a seguir são:

1- Localize o dispositivo que esta sem driver no Gerenciador de Dispositivos (Painel de controle / Sistema / aba Gerenciador de dispositivos), selecione-o e clique no botão Propriedades.

2- Na tela que surgiu, clique no botão Reinstalar driver.

3- Nesta etapa apenas clique em Avaçar.

4- Nesta tela, a 1ª opção deverá estar marcada. Clique em Avançar.

5- Nesta etapa desmarque todas as opções e apenas deixe a última, Especificar um local e clique no botão Procurar.

6- Localize a pasta onde estejam os drivers (já descompactados) e confirme OK.

7- Caso o driver seja o correto, será informado o nome do dispositivo que esta sendo instalado. Clique em Avançar.

8- Aguarde o fim do processo de instalação.

Obs.: Caso o driver seja um arquivo auto-executável, apenas siga os passo do instalador.

+Quote Post
edugsi
post 5/02/07
Post #3

Ícone do grupo

Grupo: Participantes

Amigo estou com problema neste local conforme mostra na tela porem não sei o nome da minha placa mae pois ela é onboard onde eu acho , tem algum jeito de se ver atraves do Windows XP sem ter que abrir o gabinete ? 

Obrigado

+Quote Post
Richard_mendes
post 15/04/07
Post #4

Ícone do grupo

ola, estou com um problemao,,, kformatei uma máquina Celeron d2.66 instalei todos os drivers mas o de rede não consigui, avisa que só pode ser no vista, e antes esta Windows stander, si puder me ajundem.

muito grato

+Quote Post
andreferreira
post 6/07/07
Post #5

Ícone do grupo

estou com o mesmo problema só que minha placa-mãe é:  asrock p4vm800

e esta pedindo controlador de vídeo compativel com vga , eu uso Windows xp

o que faço?

+Quote Post
xp07
post 22/07/07
Post #6

Ícone do grupo

Por favor... pisperling. estou com um problema... consegui instalar o modem netodragon mdv92xp e acabei criando outro problema... no gerenciador de dispositivo diz que o modem pci não estão instalados, como posso intalá-los?

+Quote Post
rafatrevisan
post 22/07/07
Post #7

Ícone do grupo

Esse progama é excelente com ele você vai descobri tudo da sua Máquina e só baixar http://baixaki.ig.com.br/download/AIDA32.htm

+Quote Post

Reply to this topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Collapse

> 5 imagens de fundo para o seu computador

tn_gallery_118_167185.jpg
tn_gallery_118_312784.jpg
tn_gallery_118_127505.jpg
tn_gallery_118_53755.jpg
tn_gallery_118_130112.jpg

RSS Data: 12/03/10 - 18:29