Dell fez _____ com minha mãe

Bem-vindo, visitante ( Ver novos posts | Entrar | Registrar )

2 Páginas V   1 2 >

Reply to this topicStart new topic

Dell fez _____ com minha mãe

hmagalhaes
post 23/07/09
Post #1

Ícone do grupo

Grupo: Participantes

Olá!

Preciso da ajuda de vocês, já tentei de tudo... até o suporte telefônico da DELL (ouvi alguém?)

O caso é que ao resetar a bios dum desktop DELL (c521, da minha mãe), de modo a habilitar o suporte USB ao teclado (que estava desabilitado), fiquei preso numa armadilha.

Agora a bios pergunta por um drive de diskette que nunca existiu e exige que eu entre na bios pra resolver, porém, o teclado usb não funciona. Nenhum teclado USB funciona e nem PS2, pois tentei também com uma placa PCI.

Já faz um mês isso e não tem jeito de resolver o problema.
Minhas USB´s não estão queimadas, como disse o suporte DELL, pois fiz um backup no pendrive minutos antes de começar essa novela com (até agora) final infeliz.

Quem quiser saber mais detalhes no forum americano, o problema é exatamente esse:
http://tinyurl.com/nawt7w

Abaixo uma imagem da armadilha pós reset da bios:

--------------------
Go to the top of the page

+Quote Post

phanda
post 23/07/09
Post #2

Ícone do grupo

De: Blumenau SC

Bom você deverá entrar no setup e configurá-lo novamente. pois resetando a bios ela voltará para seu padão de fábrica.
Desative o drive de disquete pelo setup.
Se quiser entrar normalmente no seu S.O aperte F1.

Espero que isso ajude 4.gif

--------------------
  • UM BOM USUÁRIO É AQUELE QUE DOMINA A MÁQUINA E NÃO SE DEIXA DOMINAR POR ELA...
  • A VIDA É O BEM MAIS PRECIOSO QUE VOCÊ TEM, NÃO JOGUE-A FORA.

+Quote Post
hmagalhaes
post 23/07/09
Post #3

Ícone do grupo

QUOTE(phanda @ 23/07/09) *
Bom você deverá entrar no setup e configurá-lo novamente. pois resetando a bios ela voltará para seu padão de fábrica.
Desative o drive de disquete pelo setup.
Se quiser entrar normalmente no seu S.O aperte F1.

Espero que isso ajude 4.gif

Não é possível entrar no setup, nem apertar tecla alguma. O teclado é usb e não funciona. O suporte na bios está desabilitado... estou preso numa armadilha.

--------------------

+Quote Post
phanda
post 23/07/09
Post #4

Ícone do grupo

De: Blumenau SC

Você não possui outro teclado que não seja usb?

--------------------
  • UM BOM USUÁRIO É AQUELE QUE DOMINA A MÁQUINA E NÃO SE DEIXA DOMINAR POR ELA...
  • A VIDA É O BEM MAIS PRECIOSO QUE VOCÊ TEM, NÃO JOGUE-A FORA.

+Quote Post
Sanchez
post 23/07/09
Post #5

Ícone do grupo

Grupo: Moderadores
De: Rio Claro/SP

"""Nenhum teclado USB funciona e nem PS2, pois tentei também com uma placa PCI."""

Foi resetada a BIOS por qual motivo, já vinha dando problemas de configuração nesta BOARD?

--------------------

"Respeite quem o ajuda, não abandone seu Tópico"

+Quote Post
Newbie
post 23/07/09
Post #6

Ícone do grupo

Grupo: Selado Redes
De: São Paulo - SP

Tente o seguinte: Desconecte todos os dispositivos USB da motherbord (leitor de cartão, portas USB frontais, etc.) deixe ligado somente o teclado USB reset a BIOS e tente novamente; se não der certo, desligue o computador, reset a BIOS, remova o teclado USB e coloque o teclado PS2 (se a mobo tiver porta PS2 nativa melhor), faça um teste novamente. Para resetar a bios é necessário desligar o computador da tomada ou desligar o estabilizador.

+Quote Post
adelgado
post 23/07/09
Post #7

Ícone do grupo

De: Rio de Janeiro

Desligue a máquina da rede elétrica. Abra o gabinete (Saiba que isso talvez anule sua garantia, e se isso te preocupa, é melhor lidar com o suporte da Dell mesmo) e procure identificar a bateria da placa-mãe. É uma peça semelhante a uma bateria de relógio. Remova-a. Espere um tempinho, coisa de cinco, dez minutos. Recoloque a bateria, e ligue o computador. É provável que a BIOS tenha sido resetada para o padrao de fábrica.

Caso isso não tenha acontecido, será necessário fazer uso do jumper que limpa a CMOS, a memória da BIOS. Esse é um procedimento levemente mais complexo, que requer saber QUAL é esse jumper, e isso varia de placa-mãe pra placa-mãe. Nesse caso, precisaremos saber do modelo da sua máquina para dar instruções mais precisas.

Boa sorte...

--------------------
Intel Core 2 Quad Q9450 | Gigabyte GA-X48-DQ6 | 4 x Kingston HyperX 1GB @ 1066MHz DDR2 | OH YEAH!

+Quote Post
hmagalhaes
post 23/07/09
Post #8

Ícone do grupo

QUOTE(phanda @ 23/07/09) *
Você não possui outro teclado que não seja usb?

Tenho, mas este modelo DELL c521 só tem entradas USB.

QUOTE(silvioluissanchez @ 23/07/09) *
"""Nenhum teclado USB funciona e nem PS2, pois tentei também com uma placa PCI."""

Foi resetada a BIOS por qual motivo, já vinha dando problemas de configuração nesta BOARD?

Precisava restaurar com os cd´s originais, porém o cd não estava na lista de boot.
Tentei entrar na bios, mas durante o post o teclado USB não funcionava.
Por recomendação da Dell, resetei a bios, pois disseram que o suporte ao teclado usb "voltaria".

Não voltou o suporte usb, e criou outros problemas no post, os quais exigem uma ação (F2) via teclado, que não funciona no post.
Em resumo: estou preso em um post sem ter como ter ação alguma via teclado.

QUOTE(adelgado @ 23/07/09) *
Desligue a máquina da rede elétrica. Abra o gabinete (Saiba que isso talvez anule sua garantia, e se isso te preocupa, é melhor lidar com o suporte da Dell mesmo) e procure identificar a bateria da placa-mãe. É uma peça semelhante a uma bateria de relógio. Remova-a. Espere um tempinho, coisa de cinco, dez minutos. Recoloque a bateria, e ligue o computador. É provável que a BIOS tenha sido resetada para o padrao de fábrica.

Caso isso não tenha acontecido, será necessário fazer uso do jumper que limpa a CMOS, a memória da BIOS. Esse é um procedimento levemente mais complexo, que requer saber QUAL é esse jumper, e isso varia de placa-mãe pra placa-mãe. Nesse caso, precisaremos saber do modelo da sua máquina para dar instruções mais precisas.

Boa sorte...

Olá. Refiz os dois procedimentos e continua na mesma... parece um defeito de projeto mesmo da Dell...

--------------------

+Quote Post
Sanchez
post 23/07/09
Post #9

Ícone do grupo

Grupo: Moderadores
De: Rio Claro/SP

Este PC estava na GARANTIA? Está parecendo problema com a BOARD ou Fonte. Somente fazendo testes específicos.

--------------------

"Respeite quem o ajuda, não abandone seu Tópico"

+Quote Post
Louizz
post 23/07/09
Post #10

Ícone do grupo

De: Sao Bernardo do Campo, SP

ja tentou ligar um drive de disquete no bendito ?!, peça um emprestado, ou, melhor ainda, tenho quase certeza que deve ter um jogado por ai as traças não, se ligar o PC, ai ja e meio caminho andado !

Flw
Luiz

--------------------

+Quote Post
hmagalhaes
post 23/07/09
Post #11

Ícone do grupo

QUOTE(silvioluissanchez @ 23/07/09) *
Este PC estava na GARANTIA? Está parecendo problema com a BOARD ou Fonte. Somente fazendo testes específicos.

Está fora de garantia.
Não entendi como pode ser problema na fonte...

--------------------

+Quote Post
Tarara-Leo
post 23/07/09
Post #12

Ícone do grupo

Grupo: Selado Hardware

QUOTE(Louizz @ 23/07/09) *
ja tentou ligar um drive de disquete no bendito ?!, peça um emprestado, ou, melhor ainda, tenho quase certeza que deve ter um jogado por ai as traças não, se ligar o PC, ai ja e meio caminho andado !

Flw
Luiz

Que placa mãe é essa que esta na sua máquina ? Dell é uma porcaria.....Comprar pcs prontos só da dor de cabeça e continua sem suporte.

Estava lendo o post e realmente parece ser uma falha de projeto. A única solução apresentada foi de um participante que estava com umas USBs com problemas, e após retirar os conectores usbs frontais funcionou. Mas me parece um caso a parte.

--------------------
- Processador AMD Phenom 9950 X4 2.6Ghz Black Edition
- Placa Mãe ECS A790GXM-A
- Memória 4GB (2x2Gb) kingston 800
- GeForce XFX 9800GTX+ XXX Edition
- Sound Blaster X-Fi Xtreme Gamer Fala1ty Series
- Hard-Disk Samsung 500GB 16MB SATA II
- Fonte Corsair 650Watts TX Series
- Monitor 20" Widescreen Acer Ferrari
- Logitech Z5500 Digital 5.1 Sound System 505W RMS
- Windows 7 Home Premium X64

+Quote Post
Nantena
post 24/07/09
Post #13

Ícone do grupo

QUOTE(Tarara-Leo @ 23/07/09) *
Que placa mãe é essa que esta na sua máquina ? Dell é uma porcaria.....Comprar pcs prontos só da dor de cabeça e continua sem suporte.

Estava lendo o post e realmente parece ser uma falha de projeto. A única solução apresentada foi de um participante que estava com umas USBs com problemas, e após retirar os conectores usbs frontais funcionou. Mas me parece um caso a parte.

Realmente não concordo em parte: meu PC é um Positivo R200L e não tive um único problema com ele (só alguns quando eu usava o Windows XP, quando quase que ele sistema nojento queimou a minha placa-mãe e ele parou de bootar. voltei para o meu querido Windows Vista, e faz 6 meses sem problemas. Além disso, o a Positivo me deu um suporte excelente quanto meu PC corrompeu o XP, o próprio técnico veio aqui e resolveu o meu problema, sem custo algum !!!

Sinceramente, deve ter algum adptador de PS2 para USB, é só pesquisar e tentar...

+Quote Post
fmatheus2003
post 24/07/09
Post #14

Ícone do grupo

QUOTE(Nantena @ 24/07/09) *
Realmente não concordo em parte: meu PC é um Positivo R200L e não tive um único problema com ele (só alguns quando eu usava o Windows XP, quando quase que ele sistema nojento queimou a minha placa-mãe e ele parou de bootar. voltei para o meu querido Windows Vista, e faz 6 meses sem problemas. Além disso, o a Positivo me deu um suporte excelente quanto meu PC corrompeu o XP, o próprio técnico veio aqui e resolveu o meu problema, sem custo algum !!!

Sinceramente, deve ter algum adptador de PS2 para USB, é só pesquisar e tentar...

Acho que valeria a pena tentar jumpear a placa novamente, ligando-a com o jumper de limpeza de CMOS conectado...

Já vi casos que foi necessário jumpear a mobo 2 ou 3 vezes até ela "aceitar"...

--------------------
Francisco Bernardes
Supervisor de Suporte
MCP + MCDST

+Quote Post
hmagalhaes
post 25/07/09
Post #15

Ícone do grupo

PessoALL!
Ainda estou ferrado com este computador, e já cansei de tentar limpar essa CMOS e ficar brincando de apertar F1, F2...

Porém, tenho uma boa notícia: é que parece que todo esse nosso movimento fez alguém na Dell se incomodar e ligaram pra mim ontem (depois de um mês atrás terem dado meu caso por encerrado). Disseram que iam reavaliar algumas coisas e tal...

É brincadeira! Só resolvem nossos problemas quando a gente incomoda no bolso ou na imagem de uma empresa.
Segunda vão me ligar de novo pra confirmar mais alguns dados técnicos. Tomara que seja pra realmente resolver e não me enfiar goela abaixo outra venda de placa mãe.

--------------------

+Quote Post

2 Páginas V   1 2 >
Reply to this topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Collapse

> 5 imagens de fundo para o seu computador

tn_gallery_470_66685.jpg
tn_gallery_470_109910.jpg
tn_gallery_470_84294.jpg
tn_gallery_470_22673.jpg
tn_gallery_470_386.jpg

Collapse

> Tópicos Similares

Tópico Respostas Quem iniciou o tópico Visualizações Última postagem
No New Posts Topic has attachmentsCo-processador
q isso?
6 crisbrombatti 184 Há 2 minutos
Postado por: crisbrombatti
No New Posts Resolução do monitor?
1 dsstyle 27 Há 4 minutos
Postado por: No_Doze
No New Posts Dúvidas
1 Belvedere77 19 Há 8 minutos
Postado por: No_Doze
No New Posts Placa de Vídeo
1 kiqui 24 Há 12 minutos
Postado por: SkyWarrior
No New Posts Topic has attachmentsMSN Live - Virus no MSN!
Envio de mensagem a todos os contatos, contendo um link.
3 tonhaoo 381 Há 13 minutos
Postado por: Mr.Million

RSS Data: 12/03/10 - 22:32