Bem-vindo, visitante ( Ver novos posts | Entrar | Registrar )
1 2 >
|
|
![]() ![]() |
23/07/09
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 9 |
Olá!
Preciso da ajuda de vocês, já tentei de tudo... até o suporte telefônico da DELL (ouvi alguém?) O caso é que ao resetar a bios dum desktop DELL (c521, da minha mãe), de modo a habilitar o suporte USB ao teclado (que estava desabilitado), fiquei preso numa armadilha. Agora a bios pergunta por um drive de diskette que nunca existiu e exige que eu entre na bios pra resolver, porém, o teclado usb não funciona. Nenhum teclado USB funciona e nem PS2, pois tentei também com uma placa PCI. Já faz um mês isso e não tem jeito de resolver o problema. Minhas USB´s não estão queimadas, como disse o suporte DELL, pois fiz um backup no pendrive minutos antes de começar essa novela com (até agora) final infeliz. Quem quiser saber mais detalhes no forum americano, o problema é exatamente esse: http://tinyurl.com/nawt7w Abaixo uma imagem da armadilha pós reset da bios:
-------------------- |
|
|
|
|
|
||
23/07/09
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 391 De: Blumenau SC |
Bom você deverá entrar no setup e configurá-lo novamente. pois resetando a bios ela voltará para seu padão de fábrica.
Desative o drive de disquete pelo setup. Se quiser entrar normalmente no seu S.O aperte F1. Espero que isso ajude --------------------
|
|
|
|
23/07/09
|
|
|
Bom você deverá entrar no setup e configurá-lo novamente. pois resetando a bios ela voltará para seu padão de fábrica. Desative o drive de disquete pelo setup. Se quiser entrar normalmente no seu S.O aperte F1. Espero que isso ajude Não é possível entrar no setup, nem apertar tecla alguma. O teclado é usb e não funciona. O suporte na bios está desabilitado... estou preso numa armadilha. -------------------- |
|
|
|
23/07/09
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 391 De: Blumenau SC |
Você não possui outro teclado que não seja usb?
--------------------
|
|
|
|
23/07/09
|
|
|
Grupo: Moderadores Posts: 5.441 De: Rio Claro/SP |
"""Nenhum teclado USB funciona e nem PS2, pois tentei também com uma placa PCI."""
Foi resetada a BIOS por qual motivo, já vinha dando problemas de configuração nesta BOARD? -------------------- ![]() "Respeite quem o ajuda, não abandone seu Tópico" |
|
|
|
23/07/09
|
|
|
Grupo: Selado Redes Posts: 3.027 De: São Paulo - SP |
Tente o seguinte: Desconecte todos os dispositivos USB da motherbord (leitor de cartão, portas USB frontais, etc.) deixe ligado somente o teclado USB reset a BIOS e tente novamente; se não der certo, desligue o computador, reset a BIOS, remova o teclado USB e coloque o teclado PS2 (se a mobo tiver porta PS2 nativa melhor), faça um teste novamente. Para resetar a bios é necessário desligar o computador da tomada ou desligar o estabilizador. |
|
|
|
23/07/09
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 744 De: Rio de Janeiro |
Desligue a máquina da rede elétrica. Abra o gabinete (Saiba que isso talvez anule sua garantia, e se isso te preocupa, é melhor lidar com o suporte da Dell mesmo) e procure identificar a bateria da placa-mãe. É uma peça semelhante a uma bateria de relógio. Remova-a. Espere um tempinho, coisa de cinco, dez minutos. Recoloque a bateria, e ligue o computador. É provável que a BIOS tenha sido resetada para o padrao de fábrica.
Caso isso não tenha acontecido, será necessário fazer uso do jumper que limpa a CMOS, a memória da BIOS. Esse é um procedimento levemente mais complexo, que requer saber QUAL é esse jumper, e isso varia de placa-mãe pra placa-mãe. Nesse caso, precisaremos saber do modelo da sua máquina para dar instruções mais precisas. Boa sorte... -------------------- Intel Core 2 Quad Q9450 | Gigabyte GA-X48-DQ6 | 4 x Kingston HyperX 1GB @ 1066MHz DDR2 | OH YEAH!
|
|
|
|
23/07/09
|
|
|
Você não possui outro teclado que não seja usb? Tenho, mas este modelo DELL c521 só tem entradas USB. """Nenhum teclado USB funciona e nem PS2, pois tentei também com uma placa PCI.""" Foi resetada a BIOS por qual motivo, já vinha dando problemas de configuração nesta BOARD? Precisava restaurar com os cd´s originais, porém o cd não estava na lista de boot. Tentei entrar na bios, mas durante o post o teclado USB não funcionava. Por recomendação da Dell, resetei a bios, pois disseram que o suporte ao teclado usb "voltaria". Não voltou o suporte usb, e criou outros problemas no post, os quais exigem uma ação (F2) via teclado, que não funciona no post. Em resumo: estou preso em um post sem ter como ter ação alguma via teclado. Desligue a máquina da rede elétrica. Abra o gabinete (Saiba que isso talvez anule sua garantia, e se isso te preocupa, é melhor lidar com o suporte da Dell mesmo) e procure identificar a bateria da placa-mãe. É uma peça semelhante a uma bateria de relógio. Remova-a. Espere um tempinho, coisa de cinco, dez minutos. Recoloque a bateria, e ligue o computador. É provável que a BIOS tenha sido resetada para o padrao de fábrica. Caso isso não tenha acontecido, será necessário fazer uso do jumper que limpa a CMOS, a memória da BIOS. Esse é um procedimento levemente mais complexo, que requer saber QUAL é esse jumper, e isso varia de placa-mãe pra placa-mãe. Nesse caso, precisaremos saber do modelo da sua máquina para dar instruções mais precisas. Boa sorte... Olá. Refiz os dois procedimentos e continua na mesma... parece um defeito de projeto mesmo da Dell... -------------------- |
|
|
|
23/07/09
|
|
|
Grupo: Moderadores Posts: 5.441 De: Rio Claro/SP |
Este PC estava na GARANTIA? Está parecendo problema com a BOARD ou Fonte. Somente fazendo testes específicos.
-------------------- ![]() "Respeite quem o ajuda, não abandone seu Tópico" |
|
|
|
23/07/09
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 938 De: Sao Bernardo do Campo, SP |
ja tentou ligar um drive de disquete no bendito ?!, peça um emprestado, ou, melhor ainda, tenho quase certeza que deve ter um jogado por ai as traças não, se ligar o PC, ai ja e meio caminho andado !
Flw Luiz -------------------- ![]() |
|
|
|
23/07/09
|
|
|
Este PC estava na GARANTIA? Está parecendo problema com a BOARD ou Fonte. Somente fazendo testes específicos. Está fora de garantia. Não entendi como pode ser problema na fonte... -------------------- |
|
|
|
23/07/09
|
|
|
Grupo: Selado Hardware Posts: 6.895 |
ja tentou ligar um drive de disquete no bendito ?!, peça um emprestado, ou, melhor ainda, tenho quase certeza que deve ter um jogado por ai as traças não, se ligar o PC, ai ja e meio caminho andado ! Flw Luiz Que placa mãe é essa que esta na sua máquina ? Dell é uma porcaria.....Comprar pcs prontos só da dor de cabeça e continua sem suporte. Estava lendo o post e realmente parece ser uma falha de projeto. A única solução apresentada foi de um participante que estava com umas USBs com problemas, e após retirar os conectores usbs frontais funcionou. Mas me parece um caso a parte. -------------------- - Processador AMD Phenom 9950 X4 2.6Ghz Black Edition
- Placa Mãe ECS A790GXM-A - Memória 4GB (2x2Gb) kingston 800 - GeForce XFX 9800GTX+ XXX Edition - Sound Blaster X-Fi Xtreme Gamer Fala1ty Series - Hard-Disk Samsung 500GB 16MB SATA II - Fonte Corsair 650Watts TX Series - Monitor 20" Widescreen Acer Ferrari - Logitech Z5500 Digital 5.1 Sound System 505W RMS - Windows 7 Home Premium X64 |
|
|
|
24/07/09
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 29 |
Que placa mãe é essa que esta na sua máquina ? Dell é uma porcaria.....Comprar pcs prontos só da dor de cabeça e continua sem suporte. Estava lendo o post e realmente parece ser uma falha de projeto. A única solução apresentada foi de um participante que estava com umas USBs com problemas, e após retirar os conectores usbs frontais funcionou. Mas me parece um caso a parte. Realmente não concordo em parte: meu PC é um Positivo R200L e não tive um único problema com ele (só alguns quando eu usava o Windows XP, quando quase que ele sistema nojento queimou a minha placa-mãe e ele parou de bootar. voltei para o meu querido Windows Vista, e faz 6 meses sem problemas. Além disso, o a Positivo me deu um suporte excelente quanto meu PC corrompeu o XP, o próprio técnico veio aqui e resolveu o meu problema, sem custo algum !!! Sinceramente, deve ter algum adptador de PS2 para USB, é só pesquisar e tentar... |
|
|
|
24/07/09
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 10 |
Realmente não concordo em parte: meu PC é um Positivo R200L e não tive um único problema com ele (só alguns quando eu usava o Windows XP, quando quase que ele sistema nojento queimou a minha placa-mãe e ele parou de bootar. voltei para o meu querido Windows Vista, e faz 6 meses sem problemas. Além disso, o a Positivo me deu um suporte excelente quanto meu PC corrompeu o XP, o próprio técnico veio aqui e resolveu o meu problema, sem custo algum !!! Sinceramente, deve ter algum adptador de PS2 para USB, é só pesquisar e tentar... Acho que valeria a pena tentar jumpear a placa novamente, ligando-a com o jumper de limpeza de CMOS conectado... Já vi casos que foi necessário jumpear a mobo 2 ou 3 vezes até ela "aceitar"... -------------------- Francisco Bernardes
Supervisor de Suporte MCP + MCDST |
|
|
|
25/07/09
|
|
|
PessoALL!
Ainda estou ferrado com este computador, e já cansei de tentar limpar essa CMOS e ficar brincando de apertar F1, F2... Porém, tenho uma boa notícia: é que parece que todo esse nosso movimento fez alguém na Dell se incomodar e ligaram pra mim ontem (depois de um mês atrás terem dado meu caso por encerrado). Disseram que iam reavaliar algumas coisas e tal... É brincadeira! Só resolvem nossos problemas quando a gente incomoda no bolso ou na imagem de uma empresa. Segunda vão me ligar de novo pra confirmar mais alguns dados técnicos. Tomara que seja pra realmente resolver e não me enfiar goela abaixo outra venda de placa mãe. -------------------- |
|
|
|
![]() |
Tópicos Similares
| Tópico | Respostas | Quem iniciou o tópico | Visualizações | Última postagem | |
|---|---|---|---|---|---|
![]() |
q isso? |
6 | crisbrombatti | 184 | Há 2 minutos Postado por: crisbrombatti |
![]() |
Resolução do monitor? | 1 | dsstyle | 27 | Há 4 minutos Postado por: No_Doze |
![]() |
Dúvidas | 1 | Belvedere77 | 19 | Há 8 minutos Postado por: No_Doze |
![]() |
Placa de Vídeo | 1 | kiqui | 24 | Há 12 minutos Postado por: SkyWarrior |
![]() |
Envio de mensagem a todos os contatos, contendo um link. |