Bem-vindo, visitante ( Ver novos posts | Entrar | Registrar )
|
|
![]() ![]() |
12/03/06
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 32 |
Vou formatar meu HD e reinstalar o Windows 98SE, eu criei um disco de inicialização, indo em:
Painel de Controle - Adicionar ou Remover Programas - Disco de Inicialização, segui as instruções que apareceram na tela até aí tudo ocorreu bem... Mas quando insiro o disquete no computador e reinicio, o Windows carrega normal (como se não existisse um disquete inserido) e nada acontece, já até tentei desligar o PC e ligar com um disquete nele mas nada acontece. Já até desinstalei o AVG pensando que resolveria o problema mas não adiantou. ![]() Alguém pode me ajudar a resolver este problema?
|
|
|
|
|
|
||
13/03/06
|
|
|
Grupo: Selado Windows Client Posts: 6.064 De: Ponta Grossa, PR |
Isso acontece porque o seu computador não está configurado para dar boot pelo disquete. Faça o seguinte: Reinicie o computador e mantenha pressionada a tecla DEL para entrar nas configurações do BIOS. Procure pela opção 1st Boot Device selecione-a e pressione a tecla PAGE UP até que que ficque configurado como Floppy. Em seguida faça o mesmo na opção 2nd Boot Device, mas deixe-a em IDE-0. Salve as configurações e reinicie o computador. Isso o deixará pronto para bootar via disquete. *OBS: Dependendo da sua placa-mãe, as configurações do BIOS podem ser diferentes. Caso não encontre as opções mencionadas acima, procure pela opção Boot Sequence e deixe-a em A, C, SCSI. |
|
|
|
18/03/06
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 32 |
Fiz as alterações que você sugeriu e funcionou...
Fico muito grato pela ajuda Anderson. |
|
|
|
4/10/06
|
|
|
Grupo: Participantes Posts: 15 |
sim sim mas você num sabe como eu posso fazer o PC reconhecer o boot pelo cd; você provavelmente vai me indicar aquele tópico de boot de CD mas eu não tenho o nero burning eu tenho o outro; me ensina passso a passo ele reconhecer o boot pelo CD a partir do setup |
|
|
|
5/10/06
|
|
|
Grupo: Selado Windows Client Posts: 6.064 De: Ponta Grossa, PR |
Olá vitoralberto. Para fazer com que um CD bootável seja reconhecido na inicialização, o procedimento é praticamente o mesmo que eu indiquei logo acima. A diferença é que a opção 1st Boot Device deverá ficar definida como CD-ROM. O resto é só configurar igual está na resposta acima e o seu PC já deverá ficar pronto para dar boot através de um CD bootável. Boa sorte. |
|
|
|
![]() |
Tópicos Similares
| Tópico | Respostas | Quem iniciou o tópico | Visualizações | Última postagem | |
|---|---|---|---|---|---|
![]() |
Não consigo acessar um site... | 0 | aleswolf | 55 | Ontem, 06:49 PM Postado por: aleswolf |
![]() |
Computador lento PC lento erro crscr.exe e travando processador em 100% |
18 | majzels | 528 | Ontem, 03:25 PM Postado por: joram |
![]() |
Não consigo instalar o Windows 7 Devido a tanta lerdeza... |
7 | V i N i | 254 | Ontem, 11:54 AM Postado por: San.ollZ |
![]() |
Não inserir valor p/saldo ficar negativo | 1 | Celso Silvério | 62 | Ontem, 09:30 AM Postado por: RATHATHA |
![]() |
Não consigo criar outra conta (perfil) de usuário tela fica azul e não aparece nada |
1 | JulianoMG | 91 | 12/03/10 - 17:42 Postado por: vinicius_matos |
|
Data: 14/03/10 - 00:31 |