Como particionar meu HD no Windows Vista

Bem-vindo, visitante ( Ver novos posts | Entrar | Registrar )

Reply to this topicStart new topic

Como particionar meu HD no Windows Vista

flaviana333
post 15/03/08
Post #1

Ícone do grupo

Grupo: Participantes

Oi,

Quero particionar meu Hd, usando o "GERENCIMENTO DO COMPUTADOR' no 'PAINEL DE CONTROLE', mas não consigo reduzir a unidade "C". Ela tem 42 GB e a unidade "D" tem 22 GB.

Quero diminuir a partiçáo "C" para 22 GB, mas quando vou em "DIMINUIR VOLUME" o "tamanho do espaço de diminuição disponível em MB" é sempre 0 (zero)

Peço ajuda.

--------------------
Flaviana Vasconcelos
Go to the top of the page

+Quote Post

WaTachi_
post 15/03/08
Post #2

Ícone do grupo

Você tem que utilizar um programa próprio pra isso.

O mais popular, simples, é o Partition Magic.

Acho que esse Gerenciador de Disco do Vista, mesmo dando essa opção de "Resize", só serve quando há um espaço não alocado.

+Quote Post
Thiago_Zapella
post 15/03/08
Post #3

Ícone do grupo

De: Barretos/São José do Rio Preto - SP

QUOTE(WaTachi_ @ 15/03/08) *
Você tem que utilizar um programa próprio pra isso.

O mais popular, simples, é o Partition Magic.

Acho que esse Gerenciador de Disco do Vista, mesmo dando essa opção de "Resize", só serve quando há um espaço não alocado.

Não procede a informação, o Gerenciador de Disco, Diminui partições usadas, limpas e tambem as naum alocadas, o que pode estar havendo é que a partição é a do Sistema e/ou possui o arquivo de paginação impedindo assim que diminua.

+Quote Post
WaTachi_
post 16/03/08
Post #4

Ícone do grupo

Olá, obrigado pela correção e desculpe-me pela precipitação.

Mesmo assim eu tentaria o Partition Magic.

+Quote Post
Anderson T
post 16/03/08
Post #5

Ícone do grupo

Grupo: Selado Windows Client
De: Barretos - SP

QUOTE(flaviana333 @ 15/03/08) *
Oi,

Quero particionar meu Hd, usando o "GERENCIMENTO DO COMPUTADOR' no 'PAINEL DE CONTROLE', mas não consigo reduzir a unidade "C". Ela tem 42 GB e a unidade "D" tem 22 GB.

Quero diminuir a partiçáo "C" para 22 GB, mas quando vou em "DIMINUIR VOLUME" o "tamanho do espaço de diminuição disponível em MB" é sempre 0 (zero)

Peço ajuda.

Minha cara flaviana333 e outros amigos, independente de ser um volume de sistema e/ou ter o pagefile a opção é disponível. Se o volume indica uma certa quantia de espaço livre, o espaço ocupado esta sendo listado já com o uso do pagefile uma vez que o mesmo é um arquivo como qualquer outro ocupando espaço no volume.
Agora vamos a algumas considerações que devem ser feitas no momento em que se deseja realizar o procedimento de shrink no Windows Vista:
  1. Desfragmentar o volume. A instalação e até mesmo o uso ao longo do tempo faz com que arquivos sejam alocados em diversos setores do volume. Se houver arquivo alocados em setores ao final do volume, o Shrink não o deixará realizar a tarefa, ou até permitirá, mas com o espaço disponível inferior ao exibido como FREE.
  2. Não utilizar o modo de defrag DEFAULT do Windows Vista que não realiza um defrag completo. Deve-se utilizar ferramentas de terceiros como Diskeeper, O&O Defra 10, etc. ou então, fazer uso do defrag do Windows Vista via linha de comando para forçar o mesmo a trabalhar como nas versões anteriores.
  3. Lembrar também que o espaço disponível para o Shrink será menor do que o exibido em alguns casos. Isto se da por conta da porcentagem definida para uso do System Restore e VSS e Hibernate File.
  4. Nunca realize um procedimento de RESIZE com aplicações de terceiros como Partition Magic antes de usar um defrag no volume a ser re-dimensionado, se houver arquivos de sistema alocados em setores ao final do volume, há a possibilidade de perder sua instalação.
Faça estes procedimentos inicialmente, e veja se muda alguma coisa após. 4.gif

--------------------
Windows 7 running now!

+Quote Post
Thiago_Zapella
post 16/03/08
Post #6

Ícone do grupo

De: Barretos/São José do Rio Preto - SP

QUOTE(Anderson T @ 16/03/08) *
Minha cara flaviana333 e outros amigos, independente de ser um volume de sistema e/ou ter o pagefile a opção é disponível. Se o volume indica uma certa quantia de espaço livre, o espaço ocupado esta sendo listado já com o uso do pagefile uma vez que o mesmo é um arquivo como qualquer outro ocupando espaço no volume.
Agora vamos a algumas considerações que devem ser feitas no momento em que se deseja realizar o procedimento de shrink no Windows Vista:
  1. Desfragmentar o volume. A instalação e até mesmo o uso ao longo do tempo faz com que arquivos sejam alocados em diversos setores do volume. Se houver arquivo alocados em setores ao final do volume, o Shrink não o deixará realizar a tarefa, ou até permitirá, mas com o espaço disponível inferior ao exibido como FREE.
  2. Não utilizar o modo de defrag DEFAULT do Windows Vista que não realiza um defrag completo. Deve-se utilizar ferramentas de terceiros como Diskeeper, O&O Defra 10, etc. ou então, fazer uso do defrag do Windows Vista via linha de comando para forçar o mesmo a trabalhar como nas versões anteriores.
  3. Lembrar também que o espaço disponível para o Shrink será menor do que o exibido em alguns casos. Isto se da por conta da porcentagem definida para uso do System Restore e VSS e Hibernate File.
  4. Nunca realize um procedimento de RESIZE com aplicações de terceiros como Partition Magic antes de usar um defrag no volume a ser re-dimensionado, se houver arquivos de sistema alocados em setores ao final do volume, há a possibilidade de perder sua instalação.
Faça estes procedimentos inicialmente, e veja se muda alguma coisa após. 4.gif

Vivendo e aprendendo xD
2.gif 4.gif

+Quote Post

Reply to this topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Collapse

> 5 imagens de fundo para o seu computador

tn_gallery_111_88303.jpg
tn_gallery_111_423.jpg
tn_gallery_111_66881.jpg
tn_gallery_111_88821.jpg
tn_gallery_111_12452.jpg

Collapse

> Tópicos Similares

Tópico Respostas Quem iniciou o tópico Visualizações Última postagem
No New Posts HD4850 512MB Sapphire R$300,00 - Fonte Corsair 850W R$449,00 - DDR3 OCZ
*** Aceito trocas ***
4 darkvenom 137 Ontem, 10:28 PM
Postado por: OUTPUT
No New Posts Como criar senha de inicialzaçao do win ?
1 FLYTO 34 Ontem, 09:57 PM
Postado por: tatha
No New Posts Topic has attachmentsNova Logo - Novos Desafios.
8 glaucobueno 320 Ontem, 09:50 PM
Postado por: kowal
No New Posts windows xp nao inicia!
6 Gustavo_atx 518 Ontem, 09:33 PM
Postado por: Gustavo_atx
No New Posts windows 2003 x 2008
1 dedealencar 53 Ontem, 08:12 PM
Postado por: Douglas Filipe

RSS Data: 10/03/10 - 02:52